terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O ÓCULOS CERTO!!! Chic Glass...

Um dos acessórios mais delicados do mundo fashionista são os óculos, saõ visto até mesmo como vilões, porque com um simples erro você pode sair da linha chic glass. Então vou dar umas dicas de como escolher o seu de forma certa!

DICAS PARA NÃO ERRAR!

Rosto redondo:

Os ângulos da face também já estão definidos. Assim, aros do mesmo formato do rosto acentuam essas linhas.Melhor optar pelos ovulados ou estilo gota, como o aviador.As melhores armações são as quadradas porque as linhas retas criam a ilusão de que o rosto é mais anguloso.

Rosto Triangular:

Esse é o desenho mais delicado. A testa é saliente e o queixo, fino, então a idéia é preencher o centro do rosto, buscando modelos maiores. Armações que excedem a lateral do rosto ressaltam a diferença entre a testa e o queixo, por isso devem ser evitados. Se o rosto é alongado e oval, fica mais fácil. Quase todos os modelos caem bem, mas armações que sobram nas laterais acentuam o formato.

Rosto quadrado:
Este tipo de rosto é caracterizado por testa e queixo largos e maxilares salientes. Modelos totalmente redondos ou arredondados apenas nas laterais suavizam as linhas da face.Esse tipo de rosto já tem ângulos bem definidos. Óculos quadrados destacam mais ainda o formato do rosto. Não é proibido, mas só deve ser usado se o objetivo for realmente chamar toda a atenção para isso.Já os modelos redondos devem ser evitados, pois o contraste é forte demais e desvaloriza a face.
Os ideais são os modelos que tendem para o formato “triângulo deitado”. Os retangulares também caem muito bem, mas devem ter ângulos curvados.

Rosto oval:
Combina com qualquer formato de armação.Andréa Schaefer recomenda: «Convém optar por um modelo não muito largo, apesar da tendência, para não sair fora do rosto».

Rosto alongado:
Os esportivos ou de tamanho maior combinam fazendo com que ele pareça mais arredondado.

Maçãs proeminentes:
Essa característica pode aparecer em qualquer tipo de rosto. Se esse for o seu caso: antes de levar um modelo aviador, experimente dar risada com ele no espelho. Na maioria das vezes, os óculos levantam e saem do lugar, perdendo todo o charme. Depois de escolhido o modelo, faça esse último teste: coloque os óculos, olhe baixo com a cabeça e faça sinal de negativo. Balançou ou caiu? Pode ser que esteja torto ou seja mal feito. Peça outro exemplar antes de levar e, se ainda assim não resolver, escolha outro modelo.

Oriental
Os orientais têm uma base nasal menor, por isso modelos de acetato costumam deixar um buraco entre o nariz e os óculos. Como as armações de metal voltam com tudo nessa temporada, eles devem aproveitar para investir nesses modelos, que costumam ter plaquetas gelatinosas e ficam mais ajustados ao rosto.






Fotos:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário