terça-feira, 10 de maio de 2011

Um trio de Sucesso!!! J. Veloso, Stella Maris e Luzia Moraes os filhos Santamarenses!!!

Vejam que bacana o que esta acontecendo em Salvador, Bahia e no Brasil! Brasília vai receber nos dias 18, 19 e 20 de maio importantes manifestações culturais da famosa cidade histórica de Santo Amaro, na Bahia. Show do filho ilustre da terra, o cantor e compositor J. Veloso (neto da querida Dona Canô), com sua banda “Os Cavaleiros de Jorge” sucesso de público e crítica no Brasil e exterior. Os tradicionais quitutes da região assinados pela também santamarense Stella Maris com o Projeto “Comidinha de Panela” que é um sucesso em Salvador e visa resgatar o melhor da culinária baiana, Stellinha que é cantora fará participação no show de J. Veloso, e o livro “Bembé do Mercado: 13 de Maio em Santo Amaro” da escritora Luzia Moraes que estará disponível nos eventos para o público brasiliense como lançamento oficial na Capital Federal. O Bembé é uma festa de Candomblé que ocorre apenas em Santo Amaro, e traz manifestações culturais como Capoeira, Samba-de-Roda, entre outras.


AGENDA:

Bar Brahma- dia 18/05 (quarta), às 19h - Show de “J. Veloso e Os Cavaleiros de Jorge” no Bar Brahma Brasília com participação especial da cantora Stella Maris. Endereço: 201 Sul, bloco C, loja 33, Asa Sul – maiores informações - tel: (61) 3324 9313.

Feitiço Mineiro - Dias 19 e 20/05 (quinta e sexta), às 22h – Show de “J. Veloso e Os Cavaleiros de Jorge” no Feitiço Mineiro e muita comida baiana no Projeto “Comidinha de Panela” assinada pela quituteira santamarense Stella Maris que também canta no show. Endereço: CLN 306, bloco B, Lojas 45/51- maiores informações - tel: (61) 3272-3032




Fotos: J. Veloso, Stella Maris, Luzia Moraes e Capa do Bembé
Fonte: Luzia Moraes - Ofá Produções

domingo, 8 de maio de 2011

A Curadora Carollini Assis Assina a Exposição Coletiva “Havana de nossos olhos”... Isso sim é ser Cult!!!

Uma jornalista, que não somente ama a arte das palavras, como no despertar das mais belas sensações apaixonou-se pelo poder das "lentes", seja câmeras filmadoras ou fotográficas, a mesma aprendeu a sentir o pulsar da vida através da imagem. Acho que diante de tamanha expressão, a curiosidade surge, e para uma resposta apresento a Jornalista/Cineasta/Fotógrafa/Roteirista/Curadora, Carollini Assis que assina a Exposição Coletiva “Havana de nossos olhos”, uma mostra fotográfica que reúne imagens amadoras e profissionais da capital cubana, sob o olhar de estrangeiros da América Latina e Espanha e também de cubanos.
Essa Exposição vai acontecer de 16 a 23 de Maio, Faculdade 2 de Julho, na antiga Livraria.

Transformar madeira velha em violinos, é a arte de um Jovem da periferia de SP!!!

Um país de talentos! Um país que não possui uma política transparente que incentive as mais diversas artes! Um jovem talento foi descoberto entre os lixos do estado de São Paulo, rodeado por um cenário nada comum para os que ali vivem, ressoara dentre as mais belas letras clássicas do mundo, vinda, formada e lapidada através das gavetas de um velho guarda-roupas de araucária em parceria com uma mesa de imbuia. Com um jargão universal " unidos venceremos", dar-se vida a um violino que brava artistas como Beethoven e Bach.
Deixar de falar de retratos como o de David Rocha,São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo, 20 anos, é esquecer a esperança da vitória, um jovem que frequenta aulas de luteria desde 2009 e que fez do lixo o seu universo de criação.O mais interessante é que algumas pessoas independem estar em locais, em posições ou em instituições determinantes para formação de individuo, quando o destino, ou melhor a riqueza, seja ela espiritual, física, material ou o conhecimento já vem entrelaçadas em seu cordão umbilical.
O jovem relata que fez o tampo de seu violão clássico de abeto, o que chamou mais atenção é que para fabricar um instrumento como este, utiliza-se uma madeira da Europa, que é parecida com o pinho. Agora pensem que ele utilizou na fabricação de seu violão uma caixa de bacalhau Norueguês, que havia encontrado no Mercadão.
Um jovem músico autodidata em suas construções, criou com a madeira encontrada, um cavaquinho, um bandolim, uma rabeca e outro violão, barroco.
O mesmo desde criança assistia, pela televisão, aos concertos em São Paulo, e aos 16 anos ele aprendeu a tocar em uma igreja evangélica.



Em entrevista a Folha de São Paulo David relatou:

"Cada madeira que eu encontrava, mostrava para o professor, para saber se servia", conta David. Ele cursa o último ano do ensino médio e hoje é monitor da oficina de luteria durante a tarde.

Pelo trabalho, ele recebe uma bolsa de R$ 450 da Fundação Tide Setúbal, que promove o curso no Galpão de Cultura e Cidadania de São Miguel Paulista.

Como não segue as rígidas especificações usadas na fabricação do violino, o que David fabrica é chamado de rabeca-violino, uma versão mais rústica do instrumento.

"Ele obteve um resultado de qualidade muito rápido para quem está começando", elogia Fábio Vanini, professor da oficina de luteria.

"A vantagem de ele usar as madeiras do lixão é que elas passaram pela prova do tempo, não vão mudar mais suas características", diz o luthier.

MÚSICA VERDE

O interesse de David por materiais reciclados pode se tornar uma vantagem, já que o ofício sofre com a falta de madeira nacional disponível.

Segundo Vanini, a maioria dos bons violões é feita com jacarandá-da-bahia, que tem o corte proibido. Ou de mogno, difícil de ser encontrado.

Além de seguir a carreira como músico e luthier, um dos sonhos do 'violinista do lixão' é conhecer a Sala São Paulo, onde tocam as melhores orquestras da cidade.

"Uma vez fui com minha mãe, mas chegamos atrasados e não conseguimos entrar", desabafa.

CONVITE

Heber Sanches, professor de violino da Fundação Bachiana, assistiu ao vídeo de David, feito pela Folha.

"Bacana o som que ele tira do instrumento. E tem muito luthier que adoraria tê-lo como aprendiz". Empolgado, Heber quer convidá-lo para ter aulas na fundação".


O sucesso vem com muito trabalho, mais a sabedoria muitas vezes já vem entranhada nas veias de um individuo! Nunca desista de sonhar! Acredite sempre em seu potencial, e confie sempre em seu alicerce maior que é a familia.

Dez penteados que estão bombando na moda de 2011! Escolha o seu...

(01) em mood glunge – que combina glamour e o grunge, o visual da Rodarte se constrói através de escova e fixador;
(02) uma fita de tecido dá vida à trança como na proposta de Rachel Roy;
(03) o cabelo desalinhado com rabo de cavalo é fashion, como mostra Carlos Miele;
(04) o hippie chic exige acessórios grandes para o cabelo como aposta Anna Sui;
(05) Tracy Reese usou a tintura de forma casual para efeito fashion;
(06) duas tranças longas são presas na cabeça a exemplo da versão de Nanette Lepore;
(07) Ralph Lauren promoveu cabelos bem penteados partidos lateralmente e finalizados com rabo de cavalo ou um pequeno coque bailarina;
(08) sexy e com apelo vintage, Farah Angsana adorou o penteado colmeia em versão repaginada menos alto e com linhas mais limpas;
(09) o padrão ondulado de Rebecca Taylor é puro charme. Basta trançar o cabelo molhado antes de dormir para alcançar o efeito fashion;
(10) Zac Posen colocou de volta na moda o rabo de cavalo arrematado por laço e cachos.
Fotos: Reprodução

Mãe te amo muito!!! Fica aí o meu feliz dia das mães para todas... Nós te adoramos!!!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ivete Sangalo Vai Agitar Portugal!!! É Isso Aí Garota Pimentinha de Ouro...

Ela estava quietinha de mais, até que eu estava desconfiado! A Diva da Axé Music esta preparando mais um pequeno Show como o do Madison Square Garden que aconteceu em Nova Iorque. Claro que de simples nada tem no Show da Deusa Brasileira, a mesma vai fazer uma turnê em Portugal, até mesmo porque sua música toca muito por lá pela terrinha dos Portugueses e seus acordes são bastante conhecidos. Com um vozeirão de agitar o maracanã, Ivete ganhou o espaço merecido e batalhado como artista no cenário Nacional, e aos poucos ocorre uma projeção Internacional.
Em seu último concerto (NY) ela recebeu nomes de peso internacional como:Nelly Furtado, Juanes.
É claro que não podemos de citar o nome de Seu Jorge que soube representar muito bem os da nossa terra Brasil.
Esse Show gerou DVD/CD ao vivo recentemente editado em Portugal e no topo em vendas...Gente é tanto para se contar que é melhor deixar quieto, acho que meu dedo vai doer...


Gente já temos datas confirmadas!!! Portugal a Bahiana vai levantar poeira!!!

PAVILHÃO ATLÂNTICO - LISBOA (18 DE MAIO DE 2011)

ENTRADA
Plateia em Pé * 32,00 Euros
Balcão 1 * 35,00 Euros
Balcão 2 * 30,00 Euros


PARQUE DA CIDADE - PORTO (20 DE MAIO DE 2011)

ENTRADA
Bilhete Único * 27,00 Euros


PRAÇA DA CANÇÃO - COIMBRA (21 DE MAIO DE 2011)

ENTRADA
Bilhete Único * 25,00 Euros

Fotos: Reprodução

Tiësto feat. C.C. Sheffield - Escape Me...

Tiësto feat. Nelly Furtado - Who Wants To Be Alone.....

Eddie Fine Burgers - O hambúrguer que todo mundo quer!!!

Um lugar que nos faz lembrar o colégio, a primeira paquera, o primeiro namora, um papo bacana ou o local de encontro da turma... O Eddie Fine Burguers que faz parte de uma franquia de restaurante de Belo Horizonte, chega a salvador por iniciativa do empresário André Leal, onde trouxe referencia dos famosos hambúrgeres dos Estados Unidos. A rede de Fast Food nos oferece um cardápio de deixar o queixo caído e promete não nos deixar mais gordinhos com suas carnes moídas na hora e grelhadas sem gordura, o mais bacana é que a fabricação do pão é feito diariamente no local. Ah! Quando você chegar lá pede o EDDIE'S que é o carro-chefe da casa, eu tenho certeza que vai deixar com o gostinho de quero mais!!!

Endereço: Rua Miguel Navarro y Cañizares, 160, Pituba.
Telefone:(71)3021-1100


Fotos: Reprodução

Gil Vicente estréia o Cine & Cena Unijorge com o espetáculo Sargento Getúlio - Shopping Itaigara!!!!

Salvador vai ganhar mais um espaço cultural!Em um local rotineiro e com um público de bom gosto, cercado de mentes pensantes do mundo Business,o Shopping Itaigara é presenteado com um cineteatro. Após ter cido desativado a dois anos atrás o Cineplace Itaigara vai dar lugar ao Cine & Cena Unijorge, o teatro vai ter capacidade para receber 200 pessoas. Sua estréia vai ocorrer no final de julho com o espetáculo Sargento Getúlio, dirigido por Gil Vicente , um dos grandes mestres do teatro baiano. O projeto tem como patrocínio a Vivo e terá como coordenação a Multi Planejamento Cultural.
A cultura é o berço da sabedoria e do crescimento de uma civilização...


Foto: Jônathas Araújo