terça-feira, 30 de outubro de 2012

Entrecores Espaço de Arte apresenta a exposição mais esperada do ano pelo público paulistano!!!


Os artistas plásticos reconhecidos pelas suas obras premiadas internacionalmente de grande sucesso e repercussão, ao longo de suas ricas trajetórias pessoais, acadêmicas e artísticas, têm origens bastante distintas, ele, Giuseppe Ranzini, nascido em Milão, na Itália, chegando ao Brasil em 1952. Ela, Kity Mendonça, nascida em Ilhéus, na Bahia, apresentam juntos, numa parceria inédita, a Exposição: “Estilos em Liberdade”, a partir do dia 7 de novembro na Galeria Entrecores Espaço de Arte, em São Paulo.

Ela, Kity Mendonça, discípula do mestre Alvaro Bautista (UNICAMP), aprendeu a identificar e reproduzir as tonalidades das cores, e a intensidade da luz e da sombra com grande perfeição. Com uma produção de 400 telas, desenvolveu trabalhos originais, buscando transmitir a luminosidade entre o contraste do claro e do escuro, buscando incessantemente uma espécie de diálogo entre tais tonalidades, bem como, o total domínio sobre essa técnica, integrados a um ambiente de movimento. Atualmente reconhecida como uma artista de destaque, cuja principal característica é o próprio domínio da arte do figurativo hiper realista, apresenta 10 obras inéditas da sua atual fase, “aves de rapina”.

Ele, Giuseppe Ranzini, artista plástico já consagrado, cujas obras de arte atualmente pertencem a coleções e acervos públicos e particulares não só no Brasil, como também em países da Europa e América Latina, apresenta, além de 11 obras inéditas em Arte Disciforme, a sua obra premiada na IXª Bienal Internacional de Roma 2012.

O curador dessa mostra, Enock Sacramento, professor de História da Arte em São Paulo, escritor e membro das associações, brasileira e internacional de críticos de arte ABCA e AICA, define a obra atual de Giuseppe Ranzini como sendo “uma constante e intensa concentração para o desenvolvimento de uma obra independente, que tem na forma do espiral e circular do anel, o “leitmotiv” de sua construção plástica. E que, utilizando-se da seriação, do agrupamento, do acúmulo, da diferenciação cromática, condutas recorrentes da contemporaneidade, extrai delas efeitos plásticos convincentes”.

“Estilos em Liberdade”, ingressa na contemporaneidade extemporânea, enaltecendo importantes fatores artísticos como o aperfeiçoamento da técnica e o desenvolvimento da criação. O evento é esperado com grande expectativa pelo público paulistano, exigente e ávido pela inovação e arte de qualidade.



Serviço:


Exposição: “Estilos em Liberdade”, com Giuseppe Ranzini e Kity Mendonça e curadoria de Enock Sacramento.

Data: Do dia 7/11 a 24/11

Horário: De 2ª a 6ª feira, das 10hs às 17 hs. Aos sábados com visitas agendadas pessoalmente ou pelo telefone:. (011) 3052-4288.

Local: Entrecores Espaço de Arte, Rua Lima Barros, 52 – Jardim Paulista.

Site:. www.entrecores.com.br

- Valet (R$ 10)

- Aceita cheques

- Ar condicionado

- Tem wi-fi





Fonte: Gabriela Leme - GUIDOLIN COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário