sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Sócios da loja Arte Floresta, abrem em São Paulo, nova loja especializada em design e móveis sustentáveis de luxo!!!


Como um universo mágico, saído de um filme de George Méliès ou do livro “As Crônicas de Nárnia”, a própria natureza cria a arte observada em móveis e acessórios. São mesas feitas de raízes retorcidas, aparadores que respeitam as curvas naturais da madeira e árvores que dão vida a bancos e esculturas, levando a natureza para dentro de casa, de forma consciente, sustentável e absolutamente única.

Esta é a proposta da Arte Floresta, loja especializada em móveis de madeira maciça, feitos a partir de madeira seca e desvitalizada, ou seja, que já está morta e caída na natureza, oferecendo ao homem obras primas em design e forma. As peças oferecidas na loja são todas elaboradas de forma a respeitar e valorizar cada nó, cada curva, cada saliência e peculiaridade das árvores recolhidas, transformando-as em obras únicas e exclusivas, de altíssimo padrão e com acabamento especial.

Cada vez mais, designers de interiores e decoradores buscam criar espaços únicos, que reflitam a personalidade e o estilo de cada um, sem cair em lugares-comuns cansados e sem criar rótulos, onde o contemporâneo se mistura ao clássico e cria sua própria identidade. Assim como as pessoas, cada árvore tem uma história, e toda essa riqueza é refletida em suas peças, que ganham essência e originalidade próprias. É possível encomendar determinado móvel em uma madeira específica, mas como o designer é a natureza, uma peça nunca fica igual à outra, deixando-a ainda mais exclusiva.

Com móveis provenientes de uma série de locais diferentes, incluindo Bahia, Mato Grosso do Sul e Tailândia, a Arte Floresta trabalha com uma ampla diversidade de madeiras, como Teca, Bálsamo, Peroba Rosa, Vinhático, Ximbuva, Ipê, Cerejeira, Jacarandá e Acácia, oferecendo cores e formas para todos os gostos. Sua primeira coleção inclui bancos, mesas (de centro, de jantar e laterais), aparadores, blocos e acessórios, como champanheiras e esculturas.

A iniciativa é uma parceria dos amigos Oswaldo Barros – antigo consultor de Marketing e sobrinho-neto de Antônio Ermírio de Moraes, com bom gosto apurado desde o berço – e Guilherme Guerra – ex-tesoureiro, com grande expertise em gestão financeira – que viram no mercado de luxo sustentável uma excelente forma de lançarem-se no universo dos negócios por conta própria. Com genes da Administração correndo em seus DNA’s e experiências em grandes multinacionais, os empresários logo perceberam que, na contramão da massificação do consumo de alto padrão, os produtos considerados de luxo não são apenas os caros, mas aqueles que são exclusivos e únicos, de forma a fazer do proprietário o único e feliz detentor daquela peça de arte.

A Arte Floresta abre suas portas no agradável bairro de Moema, em uma loja criteriosamente selecionada e elaborada para oferecer o máximo de conforto aos seus clientes, expondo suas belas peças em madeira maciça em toda a sua magnitude. A iluminação foi instalada de forma a valorizar as formas e detalhes únicos de cada madeira, enquanto a fachada reflete a simplicidade e sofisticação encontradas em cada uma de suas peças.


ARTE FLORESTA

Avenida Açocê, 400 – Moema – São Paulo

Tel. (11) 4304-8007 / www.artefloresta.com.br / contato@artefloresta.com.br

Horários de funcionamento: de segunda à sexta, das 10 às 19h; sábados das 10 às 14h.


Fonte: Lucia Paes de Barros / Camile Freitas / Paulo Lima - Lucia Paes de Barros Assessoria de Comunicação

Novidades na Casa Cor Bahia 2012!!! Fotos by Uran Rodrigues...


Pelo segundo ano consecutivo, a 18ª edição da Casa Cor Bahia volta a ser apresentada ao público com as novidades no setor de decoração e construção no antigo prédio do Salvador Praia Hotel no bairro de Ondina em Salvador. A abertura da mostra na noite dessa quinta[27] reuniu um público hypado que foi conferir os trabalhos dos melhores arquitetos e decorados do estado.
A mostra conta com 66 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers de interiores que elaboraram 43 ambientes, tendo como tema: Moda, Estilo e Tecnologia.

Entre os parceiros para o projeto da Casa Cor 2012, nomes como a Ogunjá, que tem a frente os empresários Felipe e Guilherme Gonzalez, loja de metais , pisos , louças e eletrônicos,presente nos trabalhos de arquitetos como Rogério Menezes, Flávio Moura, Dolores Landeiro entre outros apresentando os mais sofisticados produtos para o lar.

"Escolhemos materiais que pudessem trazer o requinte e sofisticação necessária para um viver com conforto. Uma seleção que priorizou design, praticidade e tecnologia. Produto esse encontrado na ElettroMec [marca representada pela Ogunjá], disse Rogério Menezes , arquiteto responsável pelo estudio do artista.

Ainda entre os parceiros, era notória a felicidade do franqueado da Luxaflex nos estados de Bahia e sergipe, Francisco Xavier responsável pelas persianas e cortinas de arquitetos como Eliane Kruschewsky, Aline Cangussu e Adelia Estevez.

A Casa Cor ficará aberta ao público até dia 11 de novembro com diversas ações para todas as idades.

Larissa e João Bicalho

Adélia Estevez

Francisco Xavier e Aline Cangussú

Guilherme, Felipe Gonzalez e Rogério Menezes

Maria Baleeiro, Eliane Kruschewky e Francisco Xavier

Nino Nogueira e José Marcelino

Raquel Casagrande e Lila Moraes

Thiago Manarelli, Ana Paula Guimarães, Felipe Gonzalez e Guilherme Gonzalez

Fonte: Uran Rodrigues

TEDXDaLuz e Boldness Comunicação: parceria para dialogar!!!


Diálogos no Limiar, esse é o tema do TEDxDaLuz de 2012 e a Boldness Comunicação vem com sua expertise em comunicação e eventos fazer com que tudo realmente dialogue. Nesse evento intimista, oferecido para 50 pessoas, muita conversa vai acontecer em torno dos limiares da mente, da loucura, da coragem e da própria jornada. Tudo isso pautado pelas certezas e dúvidas que cada uma traz para essa roda do com-fiar. Para representar tudo isso, a equipe de branding do TEDxDaLuz lançou a ideia de fios conexos e a criação da Boldness desenvolveu toda comunicação baseada no fio que puxa e tece cada história e dos fios que se encontram e com-fiam juntos. Por isso toda arte foi feita com ilustração de fios contínuos, que caminham pelas peças englobando tudo. Esse conceito foi aplicado tanto nas peças físicas como na comunicação online, que também foi planeja da pela agência. A produção do evento, que acontecerá no Espaço Boldness, também é por conta da equipe.

- O Evento:::

Essa é a segunda edição do TEDxDaLuz. Em 2011 o evento pautou as Jornadas Gestadoras e foi organizado para 280 pessoas. Esse ano ele dá continuidade ao trabalho de uma forma mais recolhida e íntima, com isso busca promover a proximidade entre os participantes, a expressão de suas vozes, a troca de suas dúvidas e certezas e a construção de novos cenários. Em tempo de travessia, as organizadoras investiram em um TEDxDaLuz que intensifica as jornadas de troca.

- Palestrantes:::

• Nicole e Marie – Musa-Música – cantoras e compositoras de mantras

• Julia Catunda e Filipe Doutel – psiquiatras

• Raquel Marques – cyber-ativista

• Mark Lund – empreendedor e estudioso de mitologia e manuscritos antigos

• Cecília Valentim – artista e criadora do movimento A Arte do Ser Cantante

- TED:::

O TED é uma fundação e movimento global que se dedica a espalhar ideias que tragam inspiração e significado às mudanças que desejamos ver e viver no mundo. Começou em 1984, reunindo pessoas interessadas em tecnologia, entretenimento e design. Hoje seus temas e escopo se ampliaram. São realizadas duas conferências anuais e suas mais de 900 palestras estão no www.ted.com. A plataforma TED ainda apoia iniciativas e projetos comunitários através do TEDPrize, programa TEDFellows e eventos TEDx ao redor do mundo.

- TEDx:::

O TEDx é um programa desenhado para que comunidades, organizações e indivíduos tenham a oportunidade de construir diálogos, articular ideias e conectar pessoas, criando assim uma experiência no estilo TED e dando espaço a olhares, expressões e vozes locais.


- Boldness: uma agência que pensa fora da caixa:::

Comunicação, estratégia, inteligência, ousadia focada em resultados, isso é a Boldness: profissionais antenados pensando fora da caixa para surpreender. Há 6 anos no mercado atendemos clientes como: Vivo, Kibon, Kraft, Ermenegildo Zegna, Basf e Amanco e fazemos: criação, incentivo, eventos, endomarketing, digital, PR, brand content e marketing viral.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Rede UCI inicia venda antecipada do filme Amanhecer – Parte 2: O Final!!!


A Rede UCI Cinemas inicia nesta segunda-feira (01) a venda antecipada de Amanhecer – Parte 2: O Final e preparou um presente especial para os fãs que esperam ansiosos pela estreia, que acontece no dia 15 de novembro. Quem garantir o ingresso antes da estreia vai levar para casa um pôster do filme autografado pelo ator Robert Pattinson, que dá vida ao vampiro Edward Cullen.

Inspirado em livro de mesmo nome, o longa fechará a sequência de quatro filmes da saga Crepúsculo. No aguardado último capítulo da série, Bella Swan (Kristen Stewart) será finalmente transformada em vampira e a família Cullen precisará da ajuda de Jacob (Taylor Lautner) quando os Volturi decidem ir até Forks para matar a pequena Renesmee, filha do casal protagonista da saga. A grande espera dos fãs para descobrir se haverá um final alternativo ao do livro será encerrada em novembro, assim como a história de amor que conquistou milhões de pessoas em todo o mundo.

Os ingressos poderão ser adquiridos nas bilheterias e nos terminais de auto-atendimento. Os bilhetes também podem ser comprados no site da rede: www.ucicinemas.com.br.


- SOBRE A UCI:::

Sinônimo de qualidade e tecnologia, a UCI (United Cinemas International Ltda), há 14 anos no Brasil, possui 16 complexos espalhados pelas principais cidades do país: Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Curitiba, Salvador, Recife, Fortaleza e Juiz de Fora, totalizando 153 salas. A rede é responsável pelo maior cinema do Brasil, o UCI NYCC, localizado no Rio de Janeiro e responsável pelo maior número de público do país desde sua inauguração. Em 2011, manteve sua liderança atraindo cerca de 1 milhão e 800 mil espectadores.


Fonte: Antonio Moraes / Fernanda Nhuch - S2Publicom

Laura Muller participa do projeto "Fetiche, Sapatos e Prazer", na Loja DUMOND!!!


Após o grande sucesso em diversas cidades do país, a Dumond dá continuidade ao projeto "Fetiche, Sapatos e Prazer", trazendo a sexóloga Laura Muller para ministrar uma palestra neste sábado, dia 29 de setembro, às 19h, na loja da marca, localizada na Alameda das Grifes, no 3° piso do Shopping Iguatemi.

Sob a coordenação de Paulo Nunes, relações públicas do grupo Paquetá, a sexóloga do programa Altas Horas, da TV Globo, comanda um bate-papo que traz como tema o fetiche. Em clima descontraído, Laura explora a temática como uma atração prazerosa que sentimos por uma parte do corpo ou peça do vestuário, como os sapatos. O que nos atrai e como podemos usar o fetiche a nosso favor fazem parte da conversa.

Psicóloga clínica e educadora sexual, Laura divide sua atuação profissional entre os atendimentos psicológicos, as participações do programa Altas Horas e em palestras que ministra por todo o país com temas relacionados à sexualidade.

O projeto "Fetiche, Sapatos e Prazer" é uma ótima oportunidade para as clientes tirarem suas dúvidas e baterem um papo descontraído com a sexóloga que é referência em todo o Brasil. O ambiente confortável da loja Dumond criam uma atmosfera agradável, tornando a experiência única.

- SOBRE Laura Muller:::

É psicóloga clínica, educadora sexual, comunicadora social e palestrante. Atende crianças, adolescentes, adultos e casais, no consultório particular. Apresenta o quadro sobre sexo no programa Altas Horas, do Serginho Groisman, na TV Globo. Palestra por todo o Brasil com temas relacionados a sexualidade, relacionamentos e mundo empresarial. É colunista do portal IG, no site iGirl, e da revista Dia a Dia, do jornal Diário do Grande ABC. É autora de três livros: Altos Papos Sobre Sexo - dos 12 aos 80 anos; 500 Perguntas Sobre Sexo do Adolescente e 500 Perguntas Sobre Sexo.


Fetiche, Sapatos e Prazer - Fetiche é a atração prazerosa que sentimos por uma parte do corpo ou peça do vestuário, como os sapatos. O que atrai tanto e como e como podemos usar ao nosso favor são temas que fazem parte da conversa do projeto com a sexóloga Laura Muller, do programa Altas Horas, da TV Globo.

Coleção Primavera/Verão 2013 da Dumond - A coleção Primavera/Verão 2013 da Dumond tem como tema Rio 40° e traz a atriz Débora Secco, como estrela da campanha. A novidade apresenta sandálias de tirinhas nos mais diversos materiais, texturas e cores, além de sapatos e acessório que estarão em alta na temporada mais aguardada do ano. As peças trazem características fundamentais da marca: brasilidade, qualidade, beleza e estilo.




Foto: Reprodução
Fonte: Fonte: Fabiana Oliva - Comunicativa Agência de Comunicação

O empresário Caito Maia, o fundador da Chilli Beans, visita a Bahia!!!


Caito Maia, fundador da Chilli Beans, que acabou de ser eleita pelo júri popular, com o Prêmio Alshop Lojista Norte & Nordeste, na categoria Acessórios Pessoais – Ótica, está de passagem pela Bahia nos dias 3 e 4 de outubro. Essa é a primeira visita do empresário às lojas do Estado após a venda minoritária de parte da empresa para o Grupo Gávea.

Na manhã do dia 4, Caito fará uma palestra na Universidade Salvador (Unifacs/ Paralela), para os alunos da instituição. A palestra que tem como tema “Papos empresariais com Caito Maia”, conta um pouco de sua história, de quando voltou dos Estados Unidos com uma mala cheia de óculos para vender aos amigos até a abertura da empresa que se tornou a maior rede de óculos escuros da América Latina.

Nesses dois dias em que ficará na Bahia, Caito Maia fará uma breve visita às lojas dos shoppings Paralela, Center Lapa, Piedade, Barra, Iguatemi, Salvador Shopping e do Aeroporto. No interior do Estado, o empresário vai às lojas de Lauro de Freitas, Praia do Forte, Barreiras, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Itabuna e Arraial D’Ajuda. Além disso, o empresário ainda vai confraternizar com os amigos baianos em uma boate de Salvador.


Fonte: Flamarion Reis - Sheila Siqueira Assessoria de Comunicação Integrada

Produtora Chilena ganha almoço da Ana Import em Salvador!!!


A chilena Maria Ignacia Eyzaguirre, proprietária da vinícola Encierra, localizada no Vale de Colchagua, no Chile, esteve em Salvador na última quinta-feira (27), quando recebeu almoço da Ana Import, no Baby Beef Iguatemi. A importadora de vinhos, que representa a vinícola com exclusividade no Brasil, recebeu imprensa e empresários ligados a restaurantes locais em almoço descontraído, no qual puderam degustar as safras 2008 e 2009 do produto chileno.

O Encierra é elaborado com a reserva do que há de melhor na produção das terras de Maria Ignacia, que comercializa apenas 25.000 garrafas por ano. O segredo para sobreviver financeiramente é a venda de suas uvas – o la crème de la creme, menos de 10%, ficam para os produtos próprios – para uma grande vinícola chilena.

De origem basca, a família de Maria Ignacia está ligada à industria e mercado do vinho desde o século XVIII, tendo sido proprietária dos conhecidos vinhos Los Vascos, vendidos posteriormente aos Domaines Barons de Rothschild. Ainda assim, a família manteve suas instalações, onde passou a desenvolver o elogiado Encierra.

Ana Marques e Maria Ignacia

Maria Ignácia e André Pereira

Fotos: Paulo Sousa
Fonte: Fonte: José Mion – COMO COMUNICAÇÃO INTEGRADA

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

BNegão & Seletores de Frequência apresentam "SINTONIZA LÁ"!!!


Oito anos após o lançamento do lendário álbum “Enxugando o Gelo” – e de passar por várias cidades do Brasil e do planeta – BNegão & Seletores de Frequência estão de volta, apresentando seu novo disco: “Sintoniza Lá”.


O Disco:

Composto por 11 faixas, "Sintoniza Lá" segue o conceito de MÚSICA NEGRA UNIVERSAL, defendido a anos pelo grupo: uma explosiva alquimia sonora, onde ritmos jamaicanos, africanos e brasileiros se fundem ao rap, ao funk70 e ao hardcore de forma vigorosa, surpreendente e precisa.

O disco, lançado em junho de 2012, foi produzido pelo próprio BNegão e teve a maioria de suas faixas compostas e arranjadas em parceria com os outros integrantes da banda – Pedro Selector, Fabio Kalunga, Fabiano Moreno e Robson Riva – o que garantiu uma perceptível unidade ao trabalho.

"Sintoniza lá" ganhou matérias de página inteira em jornais como Estado de São Paulo, O Globo, e Folha de São Paulo, e destaque em vários veículos figurando em inúmeras listas como um dos principais lançamentos do ano.

Ao longo dos últimos anos, o grupo se apresentou com êxito em grandes festivais pelo mundo, entre eles: Roskilde (Dinamarca), Olinkan Fest (México) e Cultura Quente (Espanha). Também lotou renomadas casas de shows como La Paloma e Sala Apolo – ambas em Barcelona – e o famoso Marquee Club, em Londres. Sempre recebendo excelentes críticas.

No Brasil, ocorre da mesma forma. A banda já obteve forte destaque em festivais como Conexão Vivo (MG), Planeta Atlântida (RS), Rec Beat (PE), Se Rasgum (PA), entre outros. Além de seguir lotando casas de show por Brasília, São Paulo, Curitiba, Goiânia e diversas outras cidades do país.

No último dia 20 de setembro foi premiado como "Melhor Disco" no Video Music Brasil (VMB) de 2012. E pra comemorar esse feito, BNegão & Seletores de Frequencia chegam com tudo na cidade. "Salvador é um dos lugares do Brasil com o qual mais me identifico, seja pela cultura negra ancestral, ou pela nova cena musical da cidade a qual sou extremante ligado”, diz BNegão.

Junto aos Seletores BNegão só tocou uma vez em Salvador, que foi no ano de 2007, no mesmo local que será desta vez – Largo Tereza Batista, Pelourinho. “Foi uma apresentação histórica, muito falada até hoje. E estamos muito felizes por finalmente voltar em Salvador, ainda mais num momento como este, extremamente especial para nós”, afirma o cantor.


BNegão & Seletores de Frequência são:


BNegão (Voz e Guitarra)

Pedro Selector (Trompete, Voz e Guitarra)

Fabio Kalunga (Baixo)

Fabiano Moreno (Guitarra, Cavaquinho e Voz)

Robson Riva (Bateria e Voz)



Sobre BNegão:

Considerado um dos mais versáteis e ativos rappers do Brasil,o ex-MC do Planet Hemp -- e atual Seletores de Frequencia -- segue circulando mundialmente, levando sua musica e suas idéias para alguns dos palcos mais importantes do Brasil e do planeta.

Sua última aparição internacional foi no encerramento das Olimpíadas de Londres,em 2012,com transmissão mundial (para estimadas 4 bilhões de pessoas) ao lado de Marisa Monte e Seu Jorge.


Serviço:

Lançamento do Segundo Álbum de BNegão & Seletores de Frequência com a participação do Sound System Ministereo Público.

Local: Largo Tereza Batista- Pelourinho.

Data e Hora: 05 de outubro a partir das 19h.

Ingressos: R$20,00


Fonte: Driely Reis - Via Press Comunicação

Save The Date: Coquetel de Lançamento do Catálogo Primavera Verão 2013 Iguatemi, na Casa Cor Bahia 2012!!!


Essa sexta-feira(28) será de burburinho no bairro da Ondina, devido o badalado lançamento do Catálogo Primavera Verão 2013 Iguatemi, às 20h, na Casa Cor Bahia 2012, localizado no Antigo Salvador Praia Hotel. Os convites já começaram a serem entregues para a seleta lista de convidados, que terão o direito de apreciar os desfiles das principais grifes do Shopping Iguatemi, no espaço exclusivo Esquina da Moda Iguatemi.



Raica Oliveira marca presença no lançamento do Catálogo de Moda Primavera/Verão do Shopping Iguatemi!!!


A bela Raica Oliveira é a convidada especial do coquetel de lançamento do
catálogo de moda Primavera/Verão do Shopping Iguatemi. O evento, apenas para
convidados seletos ocorre no dia 28 de setembro, na Casa Cor Bahia, no
antigo Salvador Praia Hotel. A modelo é a estrela do ensaio inspirado nas
personagens de Jorge Amado, realizado pelo fotógrafo Michel Rey, na Ilha de
Itaparica.

Assina a produção de estilo do catálogo a produtora do momento Marcia Paiva,
conhecida pela sua criatividade e inovação no mundo da moda. Também
participam das fotos os tops brasileiros Alexandre Verga e Fernando Gordon.


-Iguatemi na Casa Cor:
Neste ano o Shopping Iguatemi estará na Casa Cor Bahia com o projeto Esquina
na Moda, um espaço diferenciando, onde os visitantes, além de encontrarem
ideias e soluções para sua casa, como um todo, terá também a oportunidade de
renovar seu guarda-roupa, adquirindo nas melhores grifes de Salvador os
últimos lançamentos da coleção primavera-verão.

Marcas consagradas no mercado da moda como Stroke, Iodice, Calvin Klein,
Carmen Steffens, Check List, Osklen, Pereira e Vitor Hugo estão confirmadas
na Esquina na Moda.


Fonte: Fabiana Oliva- Comunicativa Agência de Comunicação

14° Festival de Lençóis reúne música, arte e sustentabilidade na Chapada Diamantina!!!


A 14ª edição do Festival de Lençóis, na Chapada Diamantina, acontece de 11 a 13 de outubro, trazendo, como de costume, grandes nomes da música brasileira e baiana em um dos mais belos cartões postais do Brasil. Este ano, o festival trará atrações como Frejat, Luiza Possi e Dão e a Caravanablack, além do concerto “Amado Amar” – projeto da Orquestra Sinfônica da Bahia em parceria com alguns artistas baianos: Gerônimo, Roberto Mendes, Ana Mametto, Cláudia Cunha, Carla Visi e Margareth Menezes em homenagem ao centenário do escritor Jorge Amado.

Os shows são gratuitos e começam às 19h na praça Horácio de Mattos para um público estimado em 30 mil pessoas. O festival é uma ação baseada em quatro pilares: circulação da cultura; sustentabilidade; fortalecimento da cidadania através das artes e práticas do turismo cultural. A natureza dá o tom da festa e é por conta desta exuberância que compõe o Parque Nacional da Chapada Diamantina, cravado no coração do Estado da Bahia, que o festival se consagra como uma das principais atividades da região.

O festival também funciona como um importante instrumento de reflexão e conscientização ambiental, na medida em que mobiliza todos os guias turísticos da região, bem como os brigadistas de incêndio e a população em geral para atividades que despertam atitudes ecológicas e de preservação ao meio ambiente. Como parte dessa ideia, o Grupo Ambientalista de Lençóis apresenta, durante o festival, ações de coleta seletiva e reciclagem.

As atividades previstas no Festival de Lençóis são um fomento à economia local, gerando cerca de 200 empregos temporários diretos e mais 400 oportunidades de trabalho nos diversos segmentos de serviços na região. O evento envolve uma intensa programação artística; atividades de ecoturismo e ações de mobilização social e de conscientização ambiental. A grade artística apresenta um mix de atrações nacionais, música clássica, manifestações de cultura popular e artistas da região, além de novos expoentes da Bahia.

A cidade de Lençóis tem título nobre de Patrimônio Nacional pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico (IPHAN) devido à riqueza da sua arquitetura. Abriga diversas formas de expressão e conta com atrativos naturais que a difere de inúmeros sítios históricos. Entre as atividades turísticas, os visitantes podem participar de passeios ecológicos, trilhas, caminhadas, feira de produtos artesanais e esportes radicais, como rapel e bung jump.

Reduto do ecoturismo, Lençóis se abre em meio a uma natureza exuberante, que se descortina e impressiona com sua vasta mata atlântica, campos floridos, imensos paredões, desfiladeiros, grutas e planícies de um verde sem fim em contraponto às espécies típicas da caatinga e do cerrado e com o seu povo simples, hospitaleiro, e zelador das áreas de preservação ambiental.

-SERVIÇO:
O que: 14° Festival de Lençóis
Quando: 11 a 13 de outubro, a partir das 19h.
Onde: Lençóis - Ba
Realização: Pau Viola Produções Artísticas

-PROGRAMAÇÃO PALCO PRINCIAPAL:

Quinta (11/10)
- Projeto Ciranda Cultural de Lençóis
- Dão e a CaravanaBlack
- Banda Spectro
- Síndrome do Rock

Sexta (12/10)
- Família Grão de Luz e Griô (Participação Gog, o poeta do rap)
- Luiza Possi
- Frejat
- Arte Final

Sábado (13/10)
- Grupo Labuta
- Concerto Amado Amar: Orquestra Sinfônica da Bahia com participações de Gerônimo, Roberto Mendes, Ana Mametto, Cláudia Cunha, Carla Visi, Margareth Menezes
- Banda Zion




Foto: Marcos Hermes
Fonte: Moacyr Villas Boas / Gisele Santana - Allcance Comunicação

Maria Gadú e Filhos de Jorge animam a Praia do Forte no dia 13 de outubro!!!


Para quem deseja aproveitar o próximo feriadão com diversão e boa música, o show de Maria Gadú e da banda Filhos de Jorge, que acontece no dia 13 de outubro na Praia do Forte, é uma boa pedida. Na ocasião, o público ainda confere o show de abertura de Thathi. Os ingressos já estão à venda.

O repertório do show passeia entre os sucessos anteriores de Gadú com as canções inéditas de seu novo disco, “Mais uma Página”, além do axé percussivo da banda Filhos de Jorge que promete fazer o público inteiro dançar.

:::SERVIÇO:::

Show: Maria Gadú e Filhos de Jorge
Show de abertura: Thathi
Data: 13/10
Local: Eco Espaço - Praia do Forte
Hora: 21h
Vendas: Ticketmix
Valor: R$ 70,00 (meia) e Camarote R$ 120,00
Informações: (71) 3332-0614
Realização: Íris Produções
Classificação: 16 anos

Foto: Marcos Hermes
Fonte: Moacyr Villas Boas / Gisele Santana - Allcance Comunicação

San Sebastian realiza segunda festa a fantasia na Casa Cor 2012!!!


O grupo San Sebastian promete repetir o sucesso da festa a Fantasia na Casa Cor Bahia 2012, realizada no antigo Salvador Praia Hotel em Ondina. A festa temática, que foi sucesso no ano passado, retorna no dia 19 de outubro e promete reunir uma galera que incorpora completamente o espírito da temática, como visto na edição 2011, onde todos os participantes não só se fantasiaram, como deram um show em criatividade.

O clube traz como atrações os DJs Paulo Pringles (sucesso na Madonna Forever 2012), o aclamado Leandro Becker, da The Week, e os residentes locais Anne Louise e Arthur Berenguer. Além disso, o dono da melhor fantasia será premiado com um dia vip no camarote Veuve Clicquot do Clube com os amigos. Os ingressos poderão ser comprados com número limitado na Ticketmix.


Fonte: Genilson Coutinho by Portal Dois Terços

Rogério Menezes faz homenagem a Zuzu Angel no seu “Estúdio do Artista” na Casa Cor Bahia 2012!!!


Com um perfil inovador e sempre irreverente, o arquiteto Rogério Menezes marca presença pela 16ª vez na Casa Cor Bahia 2012 e, dessa vez, usando seu espaço para homenagear uma estilista altamente reconhecida na moda brasileira e internacional: Zuzu Angel.

“Escolhi Zuzu por achar seu trabalho muito bom e também pela coragem que teve em enfrentar os militares à procura de justiça”, disse Rogério. O ambiente pretende propor uma decoração intimamente associada à essência do morador que, além de oferecer suporte para as atividades do dia-a-dia, também fosse extensão de sua personalidade.

Com esse objetivo o Estúdio do Artista foi planejado para ser um local de criação e de ideias de um artista envolvido com o graffiti – estilo de arte que ocupa os espaços públicos e urbanos. O artista Ozi, famoso na cena street de São Paulo, irá confeccionar um mural graffiti em homenagem a Zuzu Angel.

“O espaço terá um layout fluído com mobiliário de design moderno, às vezes vintage, com destaque para a comunicação entre os móveis e a integração dos setores em um grande ambiente de charme, cor e proporcionalidade”, explica o arquiteto.

O mix de peças e móveis da recente produção nacional no design e de ícones internacionais como Ingo Maurer e Tom Dixon também estarão presentes no espaço, além de equipamentos e eletrodomésticos de última geração. Um armário embutido no nicho concentrará equipamentos e funções de cozinha e home office no mesmo lugar.

Seguindo a homenagem a Zuzu Angel, Rogério trará um projeto inusitado do designer alemão Ingo Maurer, a luminária Lucellino. A peça consiste em uma lâmpada em forma de anjo envolta em penas – simbolizando o filho perdido de Zuzu, Stuart Angel, morto pela ditadura nos anos 70. Além da luminária, o mobiliário será um mix de estilos e matérias entre madeira, chapa de metal e corda. Alguns com exclusiva pintura fosca, sem qualquer brilho.

O Estúdio do Artista pretende tocar os sentidos e sentimentos do visitante; os sentidos através do uso das cores da cartela Tendências 2012 da Suvinil e dos efeitos da iluminação LED; e os sentimentos pela homenagem à vida e obra da estilista Zuzu Angel. “O público verá uma ambientação cosmopolita, dinâmica, com muitas cores e efeitos”, conclui Rogério. A Casa Cor Bahia 2012 acontecerá entre os dias 29 de setembro a 11 de novembro, no antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina.

:::SERVIÇO

O quê: 18ª Casa Cor Bahia 2012
Local: Antigo Salvador Praia Hotel
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2238 - Ondina - BA
Período: 29 de setembro a 11 de novembro
Passaporte: R$ 55
Bilhete individual: R$ 35
Horário: De terça a sexta-feira, das 16h às 22h. Sábado das 13h às 22h. Domingo, das 13h às 21h.

Foto: Reprodução

Fonte: Driely Reis - Via Press Comunicação

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cláudia e Daniela Lopes fazem homenagem ao estilista baiano Vitorino Campos na Casa Cor Bahia 2012!!!


Assim como Coco Chanel e Yves Saint Laurent são referências para Vitorino Campos no que diz respeito a suas obras e a seu modo de viver, este estilista baiano também inspirou as profissionais Cláudia e Daniela Lopes no seu ambiente na Casa Cor Bahia 2012, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 11 de novembro, no antigo Salvador Praia Hotel. “Escolhemos homenagear Vitorino pela admiração que temos pelo trabalho dele e pelo fato de termos o clássico como marca do trabalho que desempenhamos, assim como ele”, explicaram Cláudia e Daniela Lopes.

Captando a essência de sua personalidade, as profissionais traduziram no Loft do Estilista o estilo “Vitorino Campos de viver”. Ao contrário de sua última coleção chamada “Não Tradução”, apresentada no último São Paulo Fashion Week e caracterizada pelo minimalismo, o estilo morar de Vitorino é bem mais rico em detalhes. Apreciador do clássico e de muitas formas de arte, o estilista baiano tem a música como sua maior fonte de inspiração. Baseado nisso, Cláudia e Daniela projetaram um loft em que a sofisticação despretensiosa rouba todas as cenas.

Um espaço integrado em que vestíbulo, living, home, quarto e banheiro possuem uma única linguagem. Paredes emolduradas por boisseries revestidas em seda, sancas e rosetas, imprimem uma base clássica ao loft assim como o piso de mármore. O sofá estilo Chesterfield em couro envelhecido, as poltronas de época e a cama berge também enfatizam a linha clássica característica marcante dos projetos das profissionais.

O mobiliário contemporâneo, mesa de centro Spin, lateral Mikonos surgem limpos e arrojados fazendo contraponto com o clássico e trazendo leveza ao projeto. A poltrona Desconstrutiva, revestida em couro e estofada com um tecido de Fabrizio Rollo é uma releitura clássica. Os ninchos em laca chocolate acomodam muitos livros, uma coleção de adornos. A cômoda Dea, toda em madeira, é uma peça muito charmosa.

No closet, todas as peças possuem passemanarias, grelos, franjas, taxas e afins. Os tons terrosos que vão do chocolate passando pelo caramelo até chegar no off White, traduzem a elegância dos tons bege tornado o loft de Vitorino Campos monocromático na medida certa, destacando as obras de arte. Floriano Teixeira, Florian Has, Edineuza Bezzerio, são alguns dos nomes que enobrecem o ambiente desenvolvido por Cláudia e Daniela tornando-o rico em identidade.

A seda utilizada por Vitorino em sua última coleção é a matéria prima do papel de parede que reveste o ambiente não fugindo da cartela de cores propositalmente restrita. No quesito iluminação as peças de piso, abajours e os lustres barrocos fazem a cena. As persianas de madeira traduzem despretensão na dose certa. A marca registrada das profissionais é o cuidado com os detalhes que pode ser visto através da aromatização do ambiente que tem como base o perfume preferido do estilista, imprimindo sua personalidade ao espaço. O loft do estilista Vitorino Campo faz repensar novas convicções acerca de um novo estilo de morar, sem abrir mão, de uma proposta perfeita comercial e desejável.

Cláudia e Daniela Lopes – Cláudia e Daniela Lopes estão participando pela 6ª vez da Casa Cor Bahia, sendo que na Casa Cor Bahia 2011 e 2010 ficaram em 2° lugar na preferência do público. Cláudia Lopes, engenheira civil, e Daniela Lopes, designer de interiores, possuem já 13 anos no mercado de decoração baiano.

Vitorino Campos – Revelado para a moda em maio de 2008, o estilista, formado em Design de Moda pela Universidade Salvador, foi incluído pela revista Elle entre os sete nomes da alta costura sob medida no país. Vitorino associou-se à ABEST- Associação Brasileira de Estilistas, e ganhou o prêmio CONTIGO! Talentos do Brasil, como o melhor profissional de moda da Bahia. A revista L´Officiel lhe indicou como um dos cincos estilistas da América Latina com futuro promissor na moda internacional.

Em abril de 2012, Vitorino foi destaque da coluna “New Designer”, da revista Elle, sendo a nova aposta para o mundo da moda. Além disso, o estilista integrou, pela primeira vez, o time que desfilou na edição Verão 2013 do São Paulo Fashion Week, conquistando críticas de veículos como Lilian Pacce – GNT , Camila Yahn - FFW e a revista Elle, o topo do ranking dos melhores desfiles da temporada.

Sua estreia no SPFW edição verão 2013, repercutiu nos mais renomados veículos de moda. A revista Elle colocou seu desfile entre os 10 melhores da temporada, e a jornalista Lilian Pacce o considerou um dos mais relevantes da estação.



:::SERVIÇO:::

O quê: 18ª Casa Cor Bahia 2012

Local: Antigo Salvador Praia Hotel

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2238 - Ondina - BA

Período: 29 de setembro a 11 de novembro

Passaporte: R$ 55

Bilhete individual: R$ 35

Horário: De terça a sexta-feira, das 16h às 22h. Sábado das 13h às 22h. Domingo, das 13h às 21h.


Foto: Reprodução

Fonte: Driely Reis - Via Press Comunicação

NewStyle assina 3ª edição do P&G Experience - 2012!!!


A NewStyle inova e surpreende novamente na 3ª edição do P&G Experience que acontece até 28 de setembro, no WTC, em São Paulo. Com um novo formato, este ano o evento está três vezes maior e traz um tour que destaca a superioridade e novidades das marcas P&G e as suas soluções de negócios para o varejo brasileiro.

São 4.500 m² de muito conteúdo: temas como a excelência em pesquisa e dos seus produtos, o conhecimento do shopper, o momento positivo no Brasil, as iniciativas para os próximos meses, além do efeito P&G na vida das pessoas viram experiências e surpresas inesquecíveis em um circuito interativo que tem na loja o seu ponto central.

Os visitantes, formadores de opinião, clientes, parceiros e funcionários da P&G, são recepcionados por embaixadores como Faustão, Luciano Huck, Angélica e Rodrigo Faro, que apresentarão a P&G e o P&G Experience em uma super tela LED. Eles mostrarão os fatos mais importantes da P&G no Brasil. Em uma outra sala, os convidados vão conhecer tudo sobre os anos de excelência da P&G e depois conhecerão suas principais iniciativas rodeados por mais de 100 m² de LED de última geração. O P&G Experience 2012 oferece isso e muito mais.

Somando criatividade à execução perfeita, em um evento sem fronteiras entre conteúdo e entretenimento, o P&G Experience promete surpreender o público, mostrando como a P&G trabalha para melhorar a vida dos consumidores ontem, hoje e sempre.

Este é o terceiro ano em que a NewStyle comanda a estratégia e, pela primeira vez, é responsável por 100% do evento; reafirmando sua expertise para grandes projetos.

SOBRE A PROCTER & GAMBLE – A P&G serve aproximadamente 4,6 bilhões de pessoas ao redor do mundo com seu portfólio de marcas renomadas e de qualidade superior. As marcas líderes da companhia incluem Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Downy®, Iams®, Oral-B®, Duracell®, Olay®, Head & Shoulders®, Wella®, Gillette®, Fusion®, Ace®, Febreze® e Vick®. A P&G possui operações em aproximadamente 75 países ao redor do mundo. Para mais informações sobre a P&G e suas marcas, acesse o site http://www.pg.com/pt_BR/.



SOBRE A NEWSTYLE –
A NewStyle é uma agência do Grupo abc, maior holding Nacional de Agências de Comunicação, que atua nas áreas de promoção, ativação, trade marketing e eventos. Uma agência que dita tendências sem esquecer os seus valores. Com mais de 15 anos de atuação, a agência trouxe estratégia e inteligência para o mercado promocional com unidades de negócios que se complementam: uma especializada em criatividade e estratégia, outra dedicada ao operacional, a NewTrade. Hoje, a agência conta com 200 profissionais apaixonados e especializados em planejar, criar, produzir, operar e controlar, de forma ágil, ações que gerem resultados positivos para marcas e produtos. Marcas que estão em destaque dentro dos seus segmentos são clientes da NewStyle, como Ambev, Baruel, BRF, Ideal Invest, Itaú, Kraft Foods, Magazine Luiza, Multiplus, P&G, Redecard, Sara Lee, Sawary, Semp Toshiba e Telhanorte. Recentemente, a NewStyle foi eleita a Melhor Agência de Marketing Promocional do Ano pelo Ampro Globes Awards São Paulo.


Ficha Técnica

Cliente: Procter & Gamble

Agência: NewStyle

Criação: Claudio Xavier, Thomas Tagliaferro, Renato Borges, Daniela Ressia, Danilo Vizagre, Luciane Mônaco, Thiago Campelo, Luiz Paulo Haruo, João Vereza

Planejamento: Thiago Nascimento, Fabricio Natoli

Atendimento: Alice Coutinho, Erika Lopes, Juliana Eisinger

Produção Gráfica: Sandra Freitas, Tatiana Monteiro

Eventos: Claudio Olimpio, Kadu Souza

Aprovação: Rodrigo Finotti, Daniel Leão, Bruna Mattos e Múcio Mattos

Garnier Nutrisse é a patrocinadora Master do Miss Brasil 2012!!! O Show da noite será com a cantora Gaby Amarantos a "Beyoncé do Pará”...


Patrocinadora master do Miss Brasil 2012, Garnier Nutrisse estará presente com várias ações durante a transmissão do concurso, no dia 29 de setembro. A novidade é a criação de categoria exclusiva para a marca. O Miss Nutrisse vai eleger a candidata com o cabelo mais bonito. A vencedora vai ganhar uma jóia, faixa e um kit com produtos Garnier. Além disso, haverá decoração do backstage e backdrop para fotos das 27 participantes.

A 58ª. edição do Miss Brasil será transmitida ao vivo, a partir das 22h15, pela Band. O evento, que acontece em Fortaleza, terá a apresentadora Adriane Galisteu como âncora, ao lado do ator Sérgio Marone. Os internautas também poderão assistir a festa através do portal www.band.com.br.

Gaby Amarantos, cantora conhecida como a “Beyoncé do Pará”, será a atração musical da noite. A primeira colocada receberá a faixa de Priscila Machado, Miss Brasil 2011, além da coroa e um carro 0 km. A segunda colocada embarca para Cancun, no México, com tudo pago e a terceira ganha uma viagem para o Nordeste.




Craques do Freestyle se apresentam no Museu do Futebol!!!


Na Rua Street Marketing, primeira empresa brasileira especializada em marketing de rua, participa da programação especial em comemoração aos quatro anos do Museu do Futebol – Instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizada no Estádio do Pacaembu – neste sábado, 29.

Quem passar pelo museu, vai se deparar com duas performances e clínicas gratuitas de futebol freestyle – categoria de futebol livre com movimentos usados no futebol, como embaixadinhas, acrescidas de manobras que equilibram a bola em várias partes do corpo.

Marisa Cintra, que acaba de voltar da Itália como quinta colocada no Campeonato Mundial de Futebol Freestyle, apresentará breve história e noções básicas da modalidade ao lado de Pedro Ribeiro “Pedrinho”, bicampeão brasileiro pela Federação Brasileira de Futebol Freestyle, e Saimon Avelino.

“O Futebol Freestyle e a cultura de rua revelam um país criativo, alegre e irreverente. É ótimo ver a união do esporte ao entretenimento sendo celebrada pelo Museu do Futebol. Os praticantes do futebol freestyle não são somente atletas, são performers que devem ser constantemente aproveitados pelo mercado promocional, principalmente nestes anos que precedem a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, afirma Rafael Perry, diretor da Na Rua Street Marketing.

As oficinas e apresentações acontecem na área externa do museu, das 11h às 13h e das 14h às 16h. Além da participação dos performers do futebol freestyle, o Museu do Futebol terá uma programação intensa que inclui cinema, sessão de fotos e jogos educativos. Vans farão o trajeto entre as estações de metrô da Barra Funda e Clínicas até o Museu gratuitamente.

A última participação do Na Rua Street Marketing em evento no Museu do Futebol aconteceu aproximadamente há um ano, no Dia do Desafio.

Sobre Na Rua Street Marketing – É a primeira empresa especializada em street marketing do Brasil, que tem como objetivo promover marcas, produtos, serviços e pessoas com eventos e ações personalizados e únicas vinculadas a atividades praticadas nas ruas (outdoor) e em espaços públicos. Site http://www.naruamkt.com.br


Serviço – 4 Anos de Museu do Futebol

Local: Museu do Futebol

Endereço: Praça Charles Miller, s/n CEP 01234-010

Data: 29/9 (sábado)

Horário de visitação do Museu: das 9h às 18h (bilheteria até as 17h)

Ingressos: Gratuitos

Transporte: Vans farão o trajeto entre as estações de metrô da Barra Funda e Clínicas até o Museu gratuitamente

Tel.: (11) 3664-3848

Informações: www.museudofutebol.org.br

Twitter: @_museudofutebol

Facebook: www.facebook.com/museudofutebol



Fonte: Na Rua Street Marketing

Tema Coaching também será debatido na Conferência Internacional de Excelência em Gestão!!!


Como atrás de todo grande líder há um mentor, o termo Coaching vai ser tema das duas últimas palestras apresentadas no segundo e último dia da CIEG, Conferência Internacional de Excelência em Gestão, que vai acontecer em Salvador nos dias 3 e 4 de outubro, na FIEB, em Salvador. Daniel Magno, diretor da Maxxima, vai abordar o tema: “Coaching: uma visão ampliada”. Já a especialista em inteligência emocional, Alessandra Gonzaga, vai apresentar “Coching na inteligência emocional”.

O segundo dia do evento realizado pela Associação Baiana para Gestão Competitiva, ainda vai trazer os palestrantes José Carlos Barbieri (professor do curso de Administração da Produção e Operações da FGV-EAESP-POI), Murilo Sampaio (presidente do Grupo Manserv), Edival Passos (diretor superintendente do Sebrae), Jairo Martins (diretor da Fundação Nacional da Qualidade) e Jorge Cajazeira, diretor de relações institucionais da Suzano Papel e Celulose, presidente mundial da ISSO 26000 e presidente do Sindpacel.

Daniel Magno

Fonte: Flamarion Reis - Sheila Siqueira Assessoria de Comunicação Integrada

Empresa baiana recebe chancela federal para atuar na Copa!!!


A Comtecno, empresa baiana de tecnologia, receberá amanhã (27), do governo federal, a chancela para integrar ações de promoção do país pela realização da Copa do Mundo. A empresa teve seu projeto aprovado de implantação da Central Digital de Informações Turísticas, nos aeroportos, garantindo, desta forma, o apoio necessário para operar em todas cidades sede. A atuação será em 14 aeroportos com cerca de 300 totens interativos da tecnologia Multitoky. A chamada pública não destina recursos financeiros para o projeto, mas viabiliza a captação de recursos para o desenvolvimento das atividades.

A cerimônia de entrega das chancelas do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo Fifa 2014 será realizada nesta quinta-feira, às 10h, no auditório do Ministério do Esporte, em Brasília/DF.

:::Multitoky:::

A Central digital mais parece um iphone gigante e poderá ser acessada gratuitamente pelos turistas, durante a Copa, fornecendo informações não somente sobre a programação do evento, mas a mapas, contatos de locadoras, agências de viagem, hotéis, notícias. O totem interativo conta ainda com um guia completo de eventos, gastronomia, linhas de ônibus, companhias aéreas.


Fonte: Ana Paula Loiola - Darana Comunicação

Murilo Couto apresenta stand-up comedy na Casa do Comércio!!!


O ator e humorista Murilo Couto vem à Salvador pela primeira vez para apresentar seu show de stand-up comedy "Eu, eu, Murilo" nos dias 13 e 14 de outubro no teatro SESC Casa do Comércio. O espetáculo traz uma visão crítica e bem humorada dos costumes e fatos cotidianos, baseado na trajetória de vida do ator. Os ingressos já estão à venda e custam 50,00 (inteira) e 25,00 (meia).

Entre os temas abordados no show, Murilo Couto comenta sobre sua condição de migrante, a saída de Belém e a sua adaptação em outras cidades; o fato de ser paraense e a falta de conhecimento das pessoas em relação à sua terra; a banda Calypso; os nomes das bandas de pagode e axé e suas letras enigmáticas; suas viagens de férias e a sua passagem pelo seriado juvenil “Malhação”.

Natural de Belém (PA), Murilo Couto é ator e humorista. Integrante do late night “Agora é Tarde” - programa comandado por Danilo Gentili, que vai ao ar de terça a quinta na Band. - Murilo iniciou sua carreira no teatro em 2004. Sua primeira aparição para o grande público aconteceu em 2009, quando fez parte do elenco do seriado juvenil “Malhação”, interpretando o personagem Beto.

Murilo descobriu o stand up comedy por meio de um concurso organizado via internet pelo comediante Rafinha Bastos e já fez parte dos grupos "Em Pé na Rede" (Belém), o primeiro grupo de comedia stand up da região norte do Brasil, "Comédia Carioca" e foi convidado do "Comédia Em Pé", ambos sediados no Rio de Janeiro.


:::SERVIÇO:::

O que: Murilo Couto apresenta “Eu, eu, Murilo”
Quando: 13/10 às 21h e 14/10 às 20h
Onde: Teatro SESC Casa do Comércio
Valor: 50,00 (inteira) 25,00 (meia)
Ingressos à venda no local
Informações: 3273-8543
Realização – Allcance Comunicação e Íris Produções
Classificação: 14 anos


Fonte: Gisele Santana / Moacyr Villas Boas - Allcance Comunicação

Nova campanha da Loja Comunicação para a boutique erótica A2Ella!!!


Com o conceito “Não deixe a rotina atrapalhar o seu relacionamento”, entra no ar na terça-feira (25), a nova campanha da Loja Comunicação para a boutique erótica A2, a maior loja de produtos eróticos do Rio de Janeiro. As peças mostram diálogos entre casais onde a rotina interfere na vida amorosa.

Além do anúncio impresso, a campanha conta com spots para rádio. Em um dos diálogos dos spots a esposa fala para o marido que não está usando nada por baixo da roupa quando ele responde: “Também, com o calor que está fazendo…”. Em outro, o marido chama a esposa para tomarem banho juntos e ela responde perguntando se vão fechar a água hoje.

A criação é de Daniel Bensusan e Thiago Neves, com direção de criação de Marcelo Giannini e produção da Silence.


A modelo e empresária Luiza Brunet foi nomeada oficialmente Embaixadora do Instituto Avon!!!


A modelo e empresária Luiza Brunet foi oficialmente nomeada hoje (25/9) Embaixadora do Instituto Avon para defender as causas da entidade pelo fim da mortalidade pelo câncer de mama e no combate à violência doméstica. “Como embaixadora do Instituto Avon, quero representar a força da mulher brasileira, que deseja e merece ser completa: ter beleza e saúde, ser respeitada, admirada e ter autonomia dentro da família e na sociedade”, orgulha-se Luiza. “Pretendo levar uma maior consciência de que é possível ter uma mulher mais bonita por dentro e por fora e de que a sociedade mobilizada pode contribuir muito nessa ação. Agora vou, oficialmente, trabalhar pelas causas tão nobres que unem funcionários, revendedores e todos os parceiros do instituto, que são o combate ao câncer de mama e à violência doméstica”, afirma. Desde 2003, o Instituto destinou mais de R$ 33 milhões às duas campanhas, beneficiando mais de 2 milhões de mulheres.

“Luiza Brunet é uma das mulheres mais admiradas do país, por sua beleza, garra e inteligência, um símbolo de brasilidade. Temos certeza de que com ela como Embaixadora de nossas causas poderemos amplificar a mensagem de que é possível ter uma mulher forte, saudável e bonita em toda sociedade”, afirma Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon. O anúncio foi feito em Recife nesta terça-feira (25), durante a apresentação dos resultados da pesquisa “Instituto Avon / Data Popular – Percepções Sobre o Câncer de Mama”, que trouxe dados inéditos sobre o cenário da doença no País.

Legenda (foto anexa): Renato Meirelles, sócio diretor do Data Popular, Antonio Carlos Figueira, Secretário Estadual de Saúde de Pernambuco, Luiza Brunet e Lírio Cipriani, diretor executivo do Instituto Avon, durante evento em Recife.


:::Sobre a Avon:::

A Avon, a empresa voltada para as mulheres, é líder mundial no mercado de beleza, com uma receita anual de mais de US$ 11 bilhões. Como a maior empresa de vendas diretas do mundo, ela comercializa seus produtos em mais de 100 países por intermédio de aproximadamente 6,4 milhões de revendedores autônomos. A linha de produtos Avon inclui itens de beleza de alta tecnologia, assim como produtos de moda e para casa, e apresenta marcas de qualidade reconhecida como Linha Avon de Maquiagem, Color Trend, Renew, Skin-So-Soft, Advance Techniques e Avon Naturals. Para obter mais informações sobre a Avon global e seus produtos, visite o site: www.avoncompany.com.



:::Sobre as ações de responsabilidade social da Avon:::

A Avon é uma empresa global líder em ações sociais com foco em causas que interessam especialmente à mulher. Até 2011, foram doados mais de US$ 860 milhões em mais de 50 países para essas causas. A ação de responsabilidade social da empresa está concentrada no apoio a pesquisas sobre o câncer de mama e na ampliação do atendimento a mulheres com esta doença, por meio da campanha Avon Breast Cancer Crusade (no Brasil, Avon contra o câncer de mama) e nos esforços para reduzir a violência contra a mulher, por meio da campanha Speak Out against Domestic Violence (no Brasil, Fale sem Medo – não à violência doméstica). A Avon também atua de forma efetiva na prestação de auxílio em caso de desastres naturais e emergenciais em várias partes do mundo. Os folhetos de produtos Avon trazem itens criados especialmente para arrecadar fundos para as causas. Além disso, a empresa promove eventos com participação de milhares de pessoas em várias partes do mundo para gerar fundos e promover a conscientização da sociedade, e distribui materiais informativos divulgados pelos mais de 6,4 milhões de revendedores de produtos Avon em todo o mundo. No Brasil, as ações sociais relacionadas ao combate ao câncer de mama e à violência doméstica são coordenadas pelo Instituto Avon. Desde 2003, a organização já doou mais de R$ 31 milhões para projetos e ações relacionados a essas causas no país.


Fonte: Bárbara Mayumi / Ana Alice Vercesi / Maira Escovar - Imagem Corporativa

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Documentário 90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes!!!


O cineasta Carlos de Moura Ribeiro Mendes dirigiu o documentário 90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes em formato para internet que terão 90 vídeos com entrevistas do compositor Gilberto Mendes. Desde 7 de janeiro até agora já foram gravados 70 vídeos sendo que 56 já estão disponíveis no youtube, cada um com duração que varia entre 1 e 12 minutos. Quando todos os 90 estiverem prontos totalizarão cerca de 7 horas. As entrevistam falam sobre temas variados, cinema, política, história, pintura, viagens e, sobretudo, música. Não só a dele – em que mostra partituras, discute detalhes de interpretação, conta sua história – mas também a música dos outros, dos americanos, russos, alemães, dos outros brasileiros, ao mesmo tempo em que detalha suas influências musicais. O próprio vídeo já especifica qual será o tema abordado. “Pensei em um projeto que tivesse a filosofia do meu pai, que fosse gratuito, que todos tivessem acesso, porque isso seria o que mais poderia homenageá-lo,” comenta Carlos. A produção é da Berço Esplêndido. Link para acessar as entrevistas http://www.youtube.com/playlist?list=PL08882815878609A0&feature=plcp.

90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes é um documentário atípico. Não será lançado no cinema, não será assistido na televisão e nem em festivais. Poderá ser visto e revisto aos pedaços, por assunto, no momento em que a pessoa quiser, hoje, daqui a um ano, daqui a dez anos, e nunca sairá de cartaz. E sempre de graça.

A linguagem do documentário faz uso do simples, da essência. A posição de câmera é sempre a mesma, o cenário é sempre o mesmo, ou seja, o ambiente da casa de Gilberto Mendes.

Estes 90 depoimentos são uma forma diferente de comemorarmos seus 90 anos de idade, cujo big bang foi no dia 13 de outubro de 1922.

Gilberto Mendes gosta de falar e ensinar sobre todas estas coisas. Ele vive sendo visitado por amigos, compositores, intérpretes, estudantes de música, todos estes verdadeiros privilegiados que usufruem de sua intimidade e dessa forma aprendem muito com quem tem muito a ensinar.

“Mas e quem não se sente à vontade para procurá-lo em casa, mesmo ele sendo sempre tão receptivo?”, comenta Ribeiro Mendes. “E quem está longe de Santos, onde Gilberto Mendes mora e sempre morou? Ou mesmo quem trabalha com música ou simplesmente gosta de música, mas mora fora do Brasil? E quem hoje ainda não decidiu que a música ocupará um lugar de honra em sua vida, mas amanhã quererá saber tudo sobre ela e sobre seus compositores?”, continua.

É para todos esses, principalmente, que 90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes foi pensado.

Os depoimentos começaram a ser feitos em janeiro deste ano. Foram sendo colocados na internet 10 por mês, na medida do possível. Neste dia 13 de outubro, os 90 estarão no ar. Para sempre, em exibição no youtube.

Quem quiser ver, basta acessar www.youtube.com/bercoesplendido e lá clicar a lista de reprodução 90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes Abrirá uma lista com todos os depoimentos. É só escolher pelo assunto.

Outra forma de acessar é procurar no Google, ou direto no Youtube, pelo título do documentário.

Para facilitar o acesso, cada depoimento recebeu o nome do documentário precedido pelo número do depoimento como no seguinte exemplo: o depoimento número 27 aparece como “27/90 – 90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes”.

Texto de Carlos de Moura Ribeiro Mendes: “Desde criança convivo com a sabedoria multidirecional de meu pai. Ela invade a música, o cinema, a literatura, a política. Fui privilegiado por este contato. Sei que ele tem uma enorme contribuição a dar não só aos jovens compositores, mas também aos amantes da música e, simplificando, da vida. Ele é, antes de mais nada, um amante da vida e das coisas simples. Ele sempre foi receptivo a quem quer que o procurasse, mas eu sempre pensei: e as pessoas que estão longe, sem acesso? Aí existe a internet, aí chegaram os 90 anos que ele completa em 2012, e eu resolvi dar um presente para mim, para ele, e acho, que para o Brasil. Através da minha produtora, a Berço Esplêndido, resolvi filmar, editar e fazer o upload para o youtube, ao longo deste ano, de 90 trechos de conversas, 90 pequenos depoimentos de Gilberto Mendes, sobre o que ele quiser falar, sobre qualquer assunto. Entre outras coisas, quem o conhece sabe como ele é um bom contador de histórias.


:::Gilberto Mendes nasceu em Santos, 1922.


Aos 19 anos trocou as velhas arcadas da Faculdade de Direito de S.Paulo pelo Conservatório Musical de Santos, onde passou a estudar piano com Antonietta Rudge e harmonia com Savino de Benedictis. Praticamente autodidata como compositor, trabalhou algum tempo sob a orientação de Claudio Santoro e Olivier Toni e freqüentou por duas vezes os Ferienkurse fuer Neue Musik de Darmstadt, Alemanha. Grande agitador cultural, fundou o Festival Música Nova de Santos, em 1962, e assinou o Manifesto Música Nova em 1963, publicado pela revista de arte de vanguarda “Invenção”, porta-voz da poesia concreta paulista.

Professor Doutor aposentado da ECA-USP, deu aulas ainda, como professor visitante, na Universidade de Brasília, na PUC-SP, e, nos Estados Unidos, em The University of Wisconsin-Milwaukee e The University of Texas at Austin. Desta última recebeu a nomeação de Tinker Visiting Professor, honrosa distinção universitária norte- americana dada somente a importantes artistas-professores, como foram Jorge Luis Borges e Haroldo de Campos, que também foram distinguidos. Recebeu ainda diversos prêmios da APCA, os prêmios Sergio Mota e Carlos Gomes – os dois hors concours, a Bolsa Vitae, e a Comenda do Mérito Cultural do Ministério da Cultura, das mãos do Presidente Lula e do Ministro Gilberto Gil.

Sua obra musical já foi tocada nos 5 continentes, principalmente na Europa e Estados Unidos. Entre as principais destacam-se, para orquestra, Santos Football Music, Concerto para piano e orquestra, Rastro Harmônico, Um Baile na Mata Atlântica, Abertura da Ópera ISSA; para grupos instrumentais, Ulysses em Copacabana Surfando com James Joyce e Dorothy Lamour, Rimsky, Saudades do Parque Balneário Hotel, Longhorn Trio, Música para 12 Instrumentos, O Cavalo Azul; para vozes corais, Beba Coca-Cola, O Anjo Esquerdo da História, Com Som Sem Som, Uma Voz Uma Vala. E inúmeras obras para piano e canções para voz e piano. As obras para orquestra, e algumas instrumentais, estão editadas principalmente pela OSESP, e as obras para piano, por Alain van Kerckhoven Editeur, na Bélgica.

A OSESP, sob a direção da regente norte-americana Alondra de la Parra, gravou recentemente um CD somente com as obras sinfônicas de Gilberto Mendes. E o SESC produziu um outro CD que apresenta suas principais obras para grupos instrumentais, pelo Ensemble Música Nova, sob regência de Jack Fortner. Suas canções estão gravadas pela soprano Rosana Lamosa e pelo tenor Fernando Portari, mais o pianista Rubens Ricciardi, em primoroso CD produzido pelo Centro Cultural São Paulo. Outros CDs e velhos LPs ainda podem ser encontrados, com destaque para um CD duplo do Madrigal Ars Viva, sob direção de Roberto Martins, com o principal de sua importante obra coral.

Gilberto Mendes é autor dos livros “Uma Odisséia Musical” e “Viver sua Música”. editados pela EDUSP. Está para ser lançado “Música, o cinema do som”, pela Editora Perspectiva. E acaba de terminar uma história de ficção.

Gilberto Mendes é membro honorário da Academia Brasileira de Música.


Carlos de Moura Ribeiro Mendes é filho do compositor Gilberto Mendes,também nasceu na cidade de Santos, em 1955.

Em 1977, forma-se como bacharel em Física, na USP.

Em 1981, lança como cantor, compositor e violonista, um compacto simples independente, cuja capa contém uma apresentação sobre seu trabalho assinada por Caetano Veloso. No trecho final, Caetano escreve:

“Gosto muito que Carlos tenha me pedido para escrever estas palavras dispensáveis para ele e para você, mais do que para mim. Para mim é bom augúrio que, exatamente agora quando minha inspiração está talvez querendo alguma coisa com esse experimentalismo de Sampa, Carlos Mendes tenha pintado com essas novidades e com essa vontade enorme de manter-se fiel a elas.”

Em 1984, lança pela EMI-ODEON o LP “Ímã”, contando com as participações e parcerias de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rogério Duprat, João Donato, Nelson Motta e Décio Pignatari. Ímã fica por 2 meses entre os discos mais recomendados pelo jornal Folha de São Paulo.

Desde 1989, trabalha como diretor e produtor cinematográfico publicitário. Recebe os seguintes prêmios nos festivais internacionais publicitários: 3 leões no Festival de Cannes; 2 Clios de prata no Clio Awards; 7 prêmios no Festival Internacional de Publicidade de Nova Iorque.

Neste mesmo período dirige video-clipes para: Djavan (finalista no primeiro MTV AWARD Brasil) e Edson Cordeiro (veiculado mundialmente e premiado no Festival de Nova Iorque).

Entre 2003 e 2004: escreve, juntamente com Paulo Guarnieri e Hérika de Assis, a peça de teatro “O Mistério de Gioconda”, a qual ficou mais de um ano em cartaz em São Paulo, nos teatros Hilton e Ruth Escobar, sob a direção de Bibi Ferreira.

Entre 2003 e 2005 produz e dirige e roteiriza o documentário “A Odisséia Musical de Gilberto Mendes”, filmado na Bélgica, Rússia, Alemanha, Holanda e Brasil, com a participação de 7 orquestras, 11 pianistas, 7 cantores, entre outros. O documentário foi selecionado pelos seguintes festivais nacionais e internacionais de cinema:

• Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro – 2005, na seção Première Brasil.

• Mostra competitiva da 29ª Mostra BR de Cinema de São Paulo – 2005.

• Festival de Cinéma des 3 Amériques – 2006, em Québec, Canadá.

• Festival de Málaga – 2006, em Málaga, na Espanha.

Em 2005: vence os prêmios de melhor vídeo clipe, melhor direção e melhor roteiro de um Festival de Video-Clipes da TV Cultura, SP, envolvendo 12 videoclipes feitos por diferentes diretores e produtoras para as 12 músicas finalistas do FESTIVAL CULTURA da chamada nova música brasileira. A música que trabalhou, roteirizando, dirigindo e editando, foi “Seresteiro a Perigo”, interpretada por Edu Franco e Banda “Grito do Ipiranga”.

Em 2008: dirige o DVD “Camargo Guarnieri – 3 Concertos para violino e orquestra”, sob encomenda do Centro Cultural São Paulo / Secretaria Municipal de Cultura da cidade de São Paulo.

Em 2009: produz e dirige o documentário “Notas Soltas sobre um Homem Só” sobre a vida e a obra musical de Camargo Guarnieri. O documentário é selecionado pelos seguintes festivais:

• Festival Internacional de Cinema do Rio de Janeiro – 2009, na seção Première Brasil.

• 33ª Mostra Internacional de Cinema de S. Paulo – 2009.

A Berço Esplêndido Produções Cinematográficas, fundada em 1999, tem hoje como seu principal foco a realização de documentários na área da música erudita brasileira.

Já produziu “A Odisséia Musical de Gilberto Mendes”, em 2005, “Notas Soltas sobre um Homem Só” (sobre Camargo Guarnieri), em 2008, e tem, no momento, dois novos projetos em fase de filmagem, um a pedido do Centro Cultural São Paulo e outro sobre o compositor Almeida Prado. www.youtube.com/bercoesplendido

Documentário 90 anos, 90 vezes Gilberto Mendes

Cineasta Carlos de Moura Ribeiro Mendes

90 vídeos com duração total de 7 horas

Produção Berço Esplêndido

Site www.youtube.com/bercoesplendido

Entrevistas: http://www.youtube.com/playlist?list=PL08882815878609A0&feature=plcp


Fonte: Miriam Bemelmans - Assessoria de Imprensa

Nino Nogueira fará o tradicional Caruru para Cosme&Damião nesta quarta-feira(26)!!!


O burburinho da semana já possui local e dia marcado!!!O badalado Caruru para Cosme & Damião de Nino Nogueira, promete congestionar o Rio Vermelho, nesta quarta-feira (26), a partir das 13hs. Os convidados poderão conferir as mudanças do antiquário, que está de cara nova com o seu novo espaço gastronômico, com uma vista super privilegiada do mar do Rio Vermelho.

Tem mais buchichos!!! A Nino Nogueira Decor funciona como Galeria de Artes, e terá uma mostra bacanérrima de Ana Castro no dia 4 de outubro, e no finalzinho do mês, terá Mônica Sangalo.

Localização da Nino Nogueira Decor - Praia da Paciência, 299, Rio Vermelho.


Foto: Reprodução

Ivan Joias lança promoção Troque e Renove!!!


O empresário Ivan Oliveira está lançando a campanha Troque e Renove. Sabe aquela pulseira, anel ou brinco de ouro que você cansou e quer trocar por uma nova joia? Basta levá-las a uma das lojas Ivan Joias (Shoppings Barra e Paralela) para serem avaliadas por um ótimo preço, que vira crédito para uma nova peça. De grande sucesso em edições anteriores, a Troque e Renove este ano está mais sustentável. As embalagens para as novas joias são feitas de material reciclado. A Ivan Joias do Shopping Barra fica no piso L2, e possui a opção de atendimento com hora marcada. A Ivan Joias tem ainda outra unidade no Shopping Paralela (piso L2) e loja virtual (ivanjoias.com.br).


Fonte: Marco Gramacho - Assessor de Imprensa

Estilista Adriana Degreas é homenageada na Casa Cor Bahia 2012!!!


A designer de interiores Adélia Esteves planejou a Suíte do Casal 01 com base nos trabalhos e na carreira da estilista Adriana Degreas. Para o verão 2013, a estilista produziu uma coleção ao estilo da Bahia. Elementos mais marcantes da cultura baiana, que já apareceram para o mundo em versos de Caymmi e Carmem Miranda, fotos de Pierre Verger e nas telas do argentino Carybé, agora estampam suas criações e imprimem as fortes características de feminilidade e sensualidade presentes na mulher baiana.

O evento será aberto para o público a partir do dia 29 de setembro, com 43 ambientes, onde serão expostos os trabalhos de 66 profissionais. O tema para a mostra em 2012 será "MODA. ESTILO. TECNOLOGIA", e uma das grandes novidades será a Esquina da Moda, onde 12 lojas da alameda das grifes do Shopping Iguatemi irão levar suas roupas e acessórios para a 18ª edição da Casa Cor Bahia.

:::SERVIÇO:::

O quê: Casa Cor Bahia 2012
Local: Antigo Salvador Praia Hotel
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2238 - Ondina - BA
Período: 29 de setembro a 11 de novembro
Horário: De terça a sexta, das 16h às 22h. Sábado e domingo, das 13h às 21h30.

Foto: Reprodução

Fonte: Lugana Olaiá - Comunicativa Agência de Comunicação

Kelly Key comanda festa pop na Off Club!!!


O tradicional clubinho da Barra, Off Club, vai encerrar o mês de Setembro, dia 29, com chave de ouro. Isso porque a cantora Kelly Key é a grande atração da festa pop mais badalada da cidade.

Dona dos hits 'Baba Baby', 'Cachorrinho', 'Adoleta', 'Barbie Girl' e com 7 cd's lançados, Kelly Key é um dos nomes mais fortes da música POP nacional e embalou a adolescência daqueles que tem hoje 20 e poucos anos. Atualmente no ar como jurada do programa Ídolos Kids da Rede Record, Kelly aterrissa em Salvador para comandar uma festa POP pela primeira vez no dia 29 de Setembro.

A festa se chama Baba Baby, vai ter o melhor do mundo pop, um line up especial na cabine e começa as 23h.

Serviço:

29/9 – Sábado
O que: Baba Baby com show de Kelly Key
Onde: Off Club – Rua Dias D’Ávila, 33 – Barra
Que horas: a partir das 23h
Investimento:
Pista – R$ 35,00
Camarote Open Bar de vodca e cerveja das 0h até as 3h – R$ 50

Aproveite e curta para promoções e novidades exclusivas: https://facebook.com/offclub.page



Fonte: Thales Vasconcelos - Relações Públicas

DAFT PUNK ganha releitura trash na Brinks da San Sebastian!!!


Sempre descontraída, a festa Brinks ganha mais uma edição nesta sexta-feira (28), às 23h, na San Sebastian, no Rio Vermelho. Os convidados são os produtores Murilo Caldas e Leandro Correa, do Daft Pobre. O nome do duo, especializado em colagens musicais, conhecidas também como mash-ups ou bootlegs, é uma referência aos franceses do Daft Punk, que inspira a setlist, mixada com todo tipo de música trash, seguindo à risca a proposta da festa: mínimo custo e máxima diversão.

Na noite de sábado (29), é a vez da tradicional Blessed com Rodolfo Bravat como DJ convidado, animando a pista principal da casa, ao lado dos residentes Oliver e Rogher. Na pista Square, a música é dos DJs Lippe Amoedo e Caco, a partir das 23h59.



SERVIÇO:

-San Sebastian Salvador

Rua da Paciência, 88, Rio Vermelho

Aceitamos Visa e Master.

Telefone: (71) 3012-5013



-Brinks com Daft Pobre

28 de setembro (sexta-feira), 23h

Atração: Daft Pobre (Vitória)

Ingressos: R$ 25 (até 0h) e R$ 30 (após 0h). Camarote Open Bar: R$ 65.

Classificação: 18 anos



-Blessed

29 de setembro (sábado), 23h59

Guest DJ: Rodolfo Bravat

Residentes: Oliver e Rogher

Pista Square: DJ Lippe Amoedo e DJ Caco

Ingressos: R$ 25 (nome na lista) e R$ 35 (sem nome na lista). Os nomes devem ser enviados pelo site até as 21h. A lista é válida até 1h30. Classificação: 18 anos.

Daft Pobre

Rodolfo Bravat

Fonte: Fonte: José Mion – COMO COMUNICAÇÃO INTEGRADA