terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Exposição “Mario Cravo Jr Esculturas” comemora os 90 anos do artista plástico baiano!!!



No dia 25 de janeiro, às 19h, o Palacete das Artes inaugura a exposição “Mario Cravo Jr. Esculturas” comemorativa aos 90 anos do artista plástico baiano e a sua arte. A mostra é composta por 58 peças, e tem a curadoria de Murilo Ribeiro, artista plástico e diretor do Palacete, em parceria com o artista e sua assessoria.

Escultor reconhecido internacionalmente, Mario Cravo é o maior expoente da Modernidade baiana dos anos 40 e 50. Do mesmo modo que Carybé e Jorge Amado, Cravo colocou em sua obra, neste período, a essência do povo, suas tradições e crenças, seus costumes e mitos.


Serviço

O que : Mario Cravo Esculturas

Quando: de 25 de janeiro de 2013 até final de abril

Onde: Palacete das Artes, Rua da Graça, 284

Realização: Palacete das Artes, DIMUS/IPAC/Secult/BA

GRATUITO



...Saiba +

Produzindo constantemente, desde que iniciou suas investidas nas artes na década de 1930, como autodidata, Mário Cravo Jr. viajou o mundo, conquistou diversos prêmios, assumiu cargos de gestor e, no seu trabalho artístico, foi do barro para o gesso e daí para a pedra sabão, aço, sucata, alumínio, resina, plástico: todo material que pudesse transformar. Sem manter uma unidade temática, as questões baianas dão lugar às formas orgânicas e vegetais que beiram a abstração a partir do final dos anos 60. Com esculturas de grande porte, como a Fonte da Rampa do Mercado, ao lado do Elevador Lacerda, em Salvador, seu trabalho também marca a sua cidade natal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário