quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A top Brenda Costa esbanja beleza e simpatia e revela a sua incrível história de superação durante encontro no Shopping Barra!!!


Uma verdadeira lição de superação. Esse foi o sentimento que contagiou jornalistas e blogueiras de moda que participaram do encontro com a top model internacional Brenda Costa, promovido pelo Shopping Barra na última sexta (06). Surda de nascença, a modelo veio exclusivamente de Londres para fotografar a campanha Verão 2014 do Barra e fechar o contrato de um ano com o shopping para as próximas campanhas. Aproveitou a visita para contar um pouco sobre como começou a carreira de modelo, as dificuldades que enfrentou por conta da deficiência auditiva, os trabalhos já realizados e sobre o seu livro A Bela do Silêncio. “Amei o convite do Shopping Barra para fazer esta campanha, além, é claro, de poder conhecer Salvador. A energia aqui é incrível.”, afirma.
A carioca da gema, como gosta de ser lembrada, deu um show de garra e superação ao falar de como lutou pelos seus objetivos para, hoje, ter o seu sonho de ser modelo realizado. “As pessoas me diziam que eu teria muitas dificuldades e que não conseguiria. Resolvi lutar e ir atrás. Parecia um sonho distante, mas com muita disciplina, força de vontade, profissionalismo e fé em Deus o meu sonho se tornou realidade. Hoje, o meu trabalho é a minha paixão”, revela Brenda. Ela tem consultas frequentes com uma fonoaudiológico e faz terapia e se expressa através de palavras desde criança, desenvolvendo a sua própria fala.

Começou na carreira de modelo aos 16 anos, após ter sido recusada pelo diretor de uma agência durante uma seleção pelo fato de ser surda. “Chorando no elevador, já indo embora com a minha mãe, o dono da agência me viu e perguntou o que havia acontecido. Quando expliquei, ele me fez voltar, acreditando no meu potencial, mesmo sendo deficiente auditiva e me incluiu no casting. O filho dele também era surdo e ele me achou linda e resolveu apostar em mim”, conta. Na semana seguinte Brenda já começou a fazer trabalhos e sua carreira começou a deslanchar. Aos 17 anos já tinha seus primeiros contratos assinados no exterior. “Muito nova tive que aprender a viajar sozinha, mas a minha mãe me criou para o mundo desde criança. Todos nós temos defeitos, ninguém é perfeito”, lembra.

Apesar das dificuldades que encontrou pelo caminho, Brenda conseguiu fazer com que as pessoas acreditassem no seu potencial e a confirmassem para os trabalhos mesmo ela sendo surda. “Hoje, atingi um nível profissional onde as pessoas já me reconhecem, sabem da minha deficiência e, mesmo assim, me contratam para os trabalhos. Esse é momento mais prazeroso da minha carreira”. Aos 28 anos, já estrelou grandes campanhas como as da L’Oréal, Perfume Bourjois Guerlain, El Corte Inglés, Nívea Mundial, editoriais com Mario Testino e catálogos para a Victoria’s Secret. Já foi capa das revistas francesa ELLE e da Vogue Espanha. Seu primeiro trabalho foi para a campanha da Baby Phat com Steven Meisel. Quando questionada sobre o trabalho que mais gosta de fazer, Brenda foi incisiva. “Amo desfilar e fotografar. Mas a passarela é onde me sinto mais realizada, pois consigo sentir a vibração do público”, afirma.

Como uma forma de ajudar outras pessoas, sejam elas deficientes ou não, através da sua história de superação e força de vontade, Brenda resolveu escrever seu livro autobiográfico A Bela do Silêncio, lançado em Paris em 2007. “Tenho orgulho de chegar até aqui. Minha família sempre me apoiou e ajudou a superar todas as dificuldades através de psicólogo, fono e muito amor. Esse livro foi uma forma de expor minha trajetória e agradecer quem fez parte dela”, revela.
Brenda tem uma filha de 05 anos, Antônia, e é casada com o bilionário Karim Al-Fayed, irmão de Dodi Al-Fayed, namorado da Princesa Diana – ambos mortos em um acidente de carro em 1997. Seu marido é herdeiro do Hotel Ritz, em Paris, e da Harrod’s, em Londres.  Ao contrário de Brenda, Karim ficou surdo aos seis anos, após contrair meningite. Ambos passaram pela mesma cirurgia de implante coclear, técnica também conhecida como ouvido biônico, que permite recuperar parte da audição. "Nos comunicamos por leitura labial e nossa filha já percebeu a nossa deficiência", revelou ela.
Após o bate-papo com a imprensa, Brenda posou para fotos e agradeceu a todos pela presença. “É a minha primeira vez em Salvador e estou amando a cidade. Estou muito feliz de estar aqui trabalhando para o Shopping Barra e espero voltar em breve”, despediu-se.

CRÉDITO FOTOS: ROBERTO ABREU

Fonte: Gabriela Bandeira - Texto & Cia Comunicação e Marketing



Nenhum comentário:

Postar um comentário