segunda-feira, 8 de junho de 2015

Alavontê lota Villa São José em festa junina!!!


O Movimento Musical Alavontê comandou o maior arrasta pé no último sábado (6). Com ingressos esgotados, o grupo formado por Ricardo Chaves, Manno Góes, Magary Lord, Jonga Cunha, Ramon Cruz e Adelmo Casé deu as boas vindas aos festejos juninos em Salvador. O público - que entrou no clima e compareceu ao evento com trajes típicos - curtiu uma noite alegre, lúdica e de celebração ao som contagiante do grupo na Villa São José, que se transformou em um legítimo vilarejo do interior.

O Anarriê Alavontê não deixou ninguém parado com o repertório preparado especialmente para a primeira edição temática junina do grupo. O músico Yacoce Simões se juntou aos alavonteiros para dar o toque da sanfona aos sucessos de Luiz Gonzaga, Flávio José, Alceu Valença, Elba Ramalho, entre outros. Na setlist também não faltaram os hits autorais - cantados em coro pelos presentes.

Além de boa música, na noite de festa típica de São João a plateia também curtiu a decoração temática, com direito a coreto, igrejinha, Trio de Forró Anarriê, barracas de comidas típicas e de jogos. O público também se divertiu com um touro mecânico. A valorização das comemorações regionais é uma marca registrada do grupo. Os alavonteiros já contabilizam edições especiais em homenagem a Santa Bárbara, ao Senhor do Bonfim, Iemanjá, entre outras festas com referências folclóricas e tradicionais com a cidade. Além disso, lançou as inéditas festas temáticas "Alavontê de Mortalha", resgatando a vestimenta usada na década de 80 na folia momesca e o espírito lúdico carnavalesco; "Alaveillon", o Réveillon do Meio do Ano; e "A Última Sexta-Feira do Ano: Agradecer".

O Movimento Musical Alavontê volta a se apresentar no próximo sábado, 13 de junho, na festa Love Weekend Salvador, no Grand Hotel Stella Maris.

Foto: Uran Rodrigues/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário