terça-feira, 30 de junho de 2015

Coquetel marca aniversário de Zélia Gattai!!!


Doc-Expõe, nova empresa gestora da Casa do Rio Vermelho, irá realizar um Coquetel no próximo dia 02 de julho, na Casa do Rio Vermelho, em homenagem ao aniversário da escritora Zélia Gattai, que completaria 99 anos.

O evento, exclusivo para convidados, contará com uma lista seleta de personalidades, políticos, imprensa, amigos e familiares, dentre eles Maria João e Jonga Amado, netos do casal. Algumas autoridades já confirmaram presença como Érico Mendonça, Secretário de Turismo de Salvador; João Carlos Oliveira , diretor do IPAC (Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia) e Demétrio Lisboa, presidente da Mansão do Caminho. O buffet será assinado pelo Giramundo Cerimonial.

A comemoração marca também o início da Doc-Expõe na gestão do Memorial "Casa Rio Vermelho - Jorge Amado e Zélia Gattai", localizado no bairro do Rio Vermelho, casarão onde o casal Amado morou durante 37 anos.

A relação da Doc-Expõe com a família Amado é de longas datas. A história começou em 2003, ano que a empresa, dirigida pela museóloga Ângela Petitinga, realizou o primeiro inventário do acervo do escritor, quando Zélia Gattai ainda era viva. O trabalho não parou por aí.

No ano passado, Doc-Expõe assinou a curadoria da Exposição "Casa do Rio Vermelho”, no Shopping da Bahia. Além disso, participou também da montagem do Memorial - inaugurado em novembro de 2014.



Sobre a Doc-Expõe

Empresa baiana pioneira no Norte e Nordeste na prestação de serviços nas áreas de Documentação Empresarial; Museologia; Expografia e Projetos Culturais. Dentro de sua expertise, tem concebido e executado projetos para Museus, Memoriais, Centros de Cultura, através de exposições de curta e longa duração para Empresas Públicas e Privadas.

Fundada em maio de 1996, para gerir o Inventário de Bens Móveis e Integrados do Estado da Bahia com o Patrocínio da Fundação Vitae e coordenação do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), e para mapear os acervos históricos dos bens móveis da Bahia, trabalho realizado até o ano de 2004.

ABAP-BA realiza cerimônia de posse da nova diretoria!!!


No próximo dia 15 de julho, será realizada a cerimônia de posse do novo presidente da ABAP-BA, o Publicitário, Moacyr Maciel, sócio da Ideia 3 Comunicação. Durante o almoço, também serão apresentados os novos membros da diretoria que fica até 2017 a frente da associação.

“A publicidade é vital para a valorização das marcas e desenvolvimento das empresas. Em períodos de retração econômica como o atual, as empresas que mantém ou ampliam os seus investimentos em publicidade são as primeiras a sair da crise e as que ganham mais mercado nos períodos pós-crise. Além disso, a propaganda cumpre um papel fundamental na viabilização dos meios de comunicação, contribuindo dessa forma para a liberdade de expressão e a democracia. A Abap atua de forma decisiva na valorização da atividade publicitária como mola propulsora do desenvolvimento social, econômico e de propriedade intelectual do Brasil.”, afirma o novo presidente.

A ABAP-BA também pretende dar visibilidade e gerar valor à imagem da Associação – e, por consequência, do setor -, comunicando e amplificando suas ideias, posicionamentos, realizações, iniciativas e conquistas, além de se preocupar com a qualidade na prestação de serviços e gestão transparente, responsável e sustentável do setor em todo Brasil.

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Bahia (ABAP-BA) é a representante das 20 agências de publicidade associadas no Estado, e uma das associações ligadas à Associação Brasileira de Agências de Publicidade (ABAP), que tem regionais presentes em todos os estados.

Sobre a ABAP

Associação Brasileira de Agências de Publicidade tem 66 anos, e atua na defesa e divulgação dos interesses de agências brasileiras associadas à indústria de comunicação.

Presente em todos os Estados do País, a ABAP é a maior organização do setor na América Latina. Sendo responsável por 78% do investimento publicitário brasileiro em mídia, movimentando um universo de 3.200 profissionais e 4.100 clientes.

A associação é sister association de duas importantes entidades: Associação Americana de Agências de Publicidade (AAAA) e Associação Europeia de Agências de Comunicação (Eaca). A Abap também é entidade fundadora e integrante da Confederação da Publicidade dos Países de Língua Portuguesa (CPPLP).

Além disso, a Abap inspirou a lei 4680/65, conhecida como a Lei da Propaganda, e foi responsável pela realização de quatro Congressos Brasileiros de Publicidade e do 5º Congresso da Indústria da Comunicação. A entidade também contribuiu de forma decisiva para a aprovação da Lei 12.232, que regulamenta os critérios para licitações públicas.

SERVIÇO
Data: 15 de julho (quarta-feira)
Horário: 12h30
Local: Restaurante Amado

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Camarote da Schin é um dos mais badalados do São João Elétrico 2015!!!


O Camarote Schin foi um dos metros quadrados mais concorridos do São João Elétrico de Porto Seguro – BA. E na primeira noite do evento o Camarote Schin contou com a presença de dezenas de convidados que curtiram o show do cantor sertanejo Michel Teló.


Fotos: Reprodução

sábado, 20 de junho de 2015

Schin é a cervejaria oficial do Pedrão e São João Elétrico 2015!!!


Líder de vendas no setor de bebidas na região, A Schin, marca de cerveja da empresa Brasil Kirin, é a cervejaria oficial do Pedrão 2015 em Eunápolis e do São João Elétrico em Porto Seguro, sendo as duas maiores festas Juninas da Bahia.

Em Porto Seguro a Schin, distribuída na região pela Checon, será, pela terceira vez consecutiva, a cerveja oficial da festa junina da cidade e este ano o evento pretende atrair aproximadamente 320 mil visitantes ao longo dos quatro dias de festa.


O evento acontece de 20 a 23 de Junho com shows de Aviões, Osnir Alves, Michel Teló, Leonardo, Daniel, Arriba Saia, Lordão, Cheiro de Forró e Cacau Com Leite são algumas das atrações esse ano do evento, que acontece de 20 a 24 de junho na Passarela do Descobrimento.

A schin, Através da Checon Distribuidora, é responsável por quase 65% do mercado consumidor em sua região de atuação e está presente nas 11 cidades atendidas pela revenda como cerveja oficial dos festejos juninos, liderança absoluta no Extremo Sul da Bahia. Isso demonstra uma das filosofias mais fortes da empresa, que é a qualidade da prestação de seus serviços como diferencial no atendimento ao mercado. Isto faz com que a Checon Distribuidora seja referência no seu segmento, destacando-se por sua atuação profissional.

“Os festejos de São João, para Checon/Schin, é a segunda data mais importante do nosso calendário, depois do Carnaval. E esta festa tem a cara do nosso público regional, não poderíamos ficar de fora, sem duvidas o São João combina com Schin, pois Schin é gostosa, é refrescante, é do jeito que o povo gosta!”, disse Abissay Pitanga, Gerente Comercial da Checon, satisfeito com a participação da Schin no São João Elétrico de Porto Seguro.
Fazem parte do portfólio as marcas de cerveja Schin, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn, Cintra, Glacial, Schin No Grau e Kirin Ichiban. A companhia também oferece águas (Água Schin), refrigerantes (Schin Refrigerantes, Schin Tônica, Mini Schin), sucos e bebidas mistas, além do energético ECCO!

PEDRÃO

Pedrão em Eunápolis que acontece de 26 a 28 de junho, também terá como a cerveja oficial, que vai refrescar e levar alegria aos forrozeiros durante toda a festa. A cervejaria é a patrocinadora master do Pedrão pela 10ª vez.
Este ano, o Pedrão mais uma vez está totalmente em sintonia com a campanha da Schin, “Schin do jeito que o povo gosta”. A marca vai intensificar suas ações promocionais e investimentos, disposta a levar ainda mais alegria e diversão ao consumidor e napolitano.


“A assinatura do contrato pela 10ª vez é a sinalização do compromisso e parceria da marca com o Pedrão e com Eunápolis” comenta Abissay, Gerente Comercial da Checon, distribuidora exclusiva da Brasil kirin em Eunápolis e região.

Uma novidade para o São João e Pedrão é a lata temática da schin, que vem em seis versões colecionáveis com história de cordel, alusiva ao São João do nordeste.

Além do Pedrão, todos os arraiás dos bairros e distritos de Eunápolis tem o apoio e parceria da Checon/Schin.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Selfie >>> Skol disponibiliza WiFi livre na praça de Santo Antônio de Jesus!!!


Quem for curtir o São João em Santo Antônio de Jesus irá desfrutar de internet livre oferecida pela Skol, patrocinadora oficial do São João da cidade. O acesso à internet, através de sistema Wifi, é uma das ações inovadoras que a Skol trouxe para Santo Antônio de Jesus. Desta forma, fica mais fácil postar fotos do #SãoJoãoRendONdo em tempo real.

O acesso é livre e pode ser utilizado em qualquer celular com sistema operacional Android ou IOS. Com uma tecnologia avançada, a rede está capacitada para atender uma área de 30 mil m² da Praça Renato Machado, local onde acontecem os festejos juninos.

ESPAÇO SKOL - Outra novidade que a Skol trouxe para a cidade é o Espaço Skol, um bar temático de aproximadamente 200 metros onde terá uma ação promocional nos moldes da campanha nacional da marca - “Aperte ON”. O “Momento ON” - contará com um show surpresa de artistas locais e nacionais. Mais de 15 atrações já confirmaram presença. Durante o Momento ON, um palco surgirá no meio do bar, luzes e fogos acenderão e o espaço será completamente transformado em arena para apresentação de um show exclusivo para os 80 consumidores presentes.

O Espaço Skol contará ainda com outras ações: O “Meet & Greet” - um encontro de artistas das diversas linguagens musicais; o “Foguetório” e o “Pula Fogueira” - duas ações inspiradoras para postagem em redes sociais. Além disso, serão distribuídos brindes especiais.

O MELHOR SÃO JOÃO DA BAHIA - Localizado no Recôncavo Sul, o São João de Santo Antônio de Jesus reúne mais de 40 mil pessoas por noite. A festa acontece entre os dias 19 e 24 de junho na Praça do Forró.A grade de atrações conta com Adelmário Coelho, Flávio José, a banda Aviões do Forró, Magníficos e a dupla sertaneja Thaeme e Thiago, entre outros.

Arraiá da Praia do Forte!!!


Este ano, o dia 24 de junho cai em uma quarta-feira e o feriado de São João será prolongado. Uma excelente oportunidade para os baianos que gostam dos festejos. E que tal aliar a diversão a bons passeios e contato com a natureza? Para quem não abre mão dessa combinação o destino perfeito é a Praia do Forte. Tradição, forró pé de serra, animação, a hospitalidade, além das belíssimas paisagens, fazem parte do arraiá da vila mais badalada do Litoral Norte baiano.

A rede hoteleira da região se preparou para fazer um São João especial para os hóspedes. Além das ruas, os estabelecimentos ganharam um ar interiorano, como o Hotel Via dos Corais e a Pousada Sobrado da Vila, que terão decoração temática e ceia típica na noite de 23 de junho. O clima de tranquilidade é um dos principais atrativos dos visitantes e moradores que curtem o São João no antigo vilarejo de pescadores.

A programação dos festejos juninos terá início no dia 20 de junho, com a abertura oficial do São João, na Praça da Alegria. A praça transformada em casa de reboco recebe sanfoneiros da região e bandas de forró que garantem o arrasta-pé gratuito. "Tem opção para todos os gostos, não tem como não se divertir e todo mundo é bem-vindo. É só chegar!", convida Rosa Brandão, dona do Via dos Corais e Sobrado da Vila. A empresária, que é também presidente da Turisforte, lembra ainda que durante o dia o visitante pode aproveitar as belezas naturais da região como praias, parques e outros pontos turísticos, o que deixa o passeio ainda mais completo.

Anarriê!
E para quem gosta de agito, no dia 23 de junho, a partir das 17h, as bandas Harmonia do Samba, Filomena Bagaceira e o cantor Danniel Vieira são as atrações da terceira edição do Forró da Tartaruga, em Praia do Forte. O evento será realizado no Eco Espaço Praia do Forte, antiga pista de pouso da região. A festa contará ainda com apresentações de trios nordestinos.

Programação Praia do Forte
20 de Junho (Sábado), a partir das 18h
- Forró Kassuá
- Xote Nordestino
- Trio Imbassaí

21 de Junho (domingo), a partir das 18h
- Forró Sobepoeira
- Thizio do Acordeon
- Wellington Pacheco

22 de Junho (segunda), a partir das 18h
- Nação Nordestina
- Trio Amargosa
- Só pra Ficar

23 de Junho (terça), a partir das 18h
- Chico Leite
- Serra Norte
- Seu Estevão Forrozeiro

Lançamento do Veuve Clicquot Rich para um seleto grupo de jornalistas!!!


A Maison Veuve Clicquot lançou na terça-feira(16) em um evento super fechado para a imprensa brasileira, na suíte presidencial do Hotel Unique, seu Veuve Clicquot Rich.
A mixologia, na coquetelaria, é a arte de misturar bebidas, formular e equilibrar ingredientes dos drinques, promovendo novas sensações de sabores e texturas. E também seguindo a onda molecular da gastronomia, se espelha na teoria da desconstrução do alimento, alterando a estrutura do ingrediente utilizando técnicas que transformam o líquido em espuma, gelo ou gomas. Esse conceito é uma tendência mundialmente forte e tem crescido entre os bartenders que estão se especializando para difundir esta arte.
Atenta a essa tendência a Maison Veuve Clicquot lançou o Veuve Clicquot Rich, com uma dosagem maior de açúcar, para ser utilizado exclusivamente na mixologia, no preparo de drinques. É um champanhe com dosagem doux, mais doce (60g de açúcar por litro), no qual o açúcar é utilizado como um intensificador de sabor e deve ser consumido com gelo, realçando seus aromas e sabor. E o Brasil faz parte do seleto grupo de 11 mercados que receberão o produto.


Clima de descontração marcou o lançamento do Rich no Hotel Unique, em São Paulo, com presença da diretoria da Veuve Clicquot no Brasil. Na foto: Karina Guarita, gerente de comunicação; Chloé Stefani, diretora internacional de marketing; Sergio Degese, diretor geral da Möet Hennessy do Brasil e Gabriela Moreno Sanches, diretora de marketing e comunicação.

Com a expertise da Maison em elaborar vinhos mais doces e de alta complexidade, harmonizou o Pinot Noir característico da label com Pinot Meunier, enfatizando o frescor e as notas frutadas. Notas cítricas e florais chegam ao paladar e são compensadas pelo frescor dinâmico e o acabamento cremoso comum a todas as expressões de Veuve Clicquot. Assemblage: Pinot Noir 45% / Pinot Meunier 40% /Chardonnay 15% / Dosagem: Doux 60g/.


“Açúcar no champagne é como especiarias em uma receita, que quando usados corretamente podem trazer à tona aromas específicos e brincar com o paladar”. Afirma Dominique Demarville, chef de cave da Maison.

Inspirada nessa alquimia, a marca elaborou a “Clicquology” e selecionou ingredientes mais indicados que harmonizam com as características do Rich ressaltando suas características. Que tal fazer seu drinque? Selecione abaixo seus ingredientes preferidos:


FRUTA: abacaxi ou grapefruit ou limão
FRESCOR: pimentão ou aipo ou pepino
REFINAMENTO: chá Earl Grey ou todos os chás com bergamota

• Sirva 5 cubos de gelo em uma grande taça de vinho
• Adicione um ingrediente*
• Complete com Veuve Clicquot Rich gelado

Fotos: Edna Marcelino/ Divulgação.

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Direto de Sampa! Exposição ‘Zanini de Zanine’ reúne os melhores trabalhos do designer no MUBA.


O carioca Zanini de Zanine empresta seu nome - e, principalmente, criações - à exposição abrigada pelo Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA), galeria do Núcleo de Design da Belas Artes, entre 17 de junho e 31 de julho de 2015. Na mostra solo Zanini de Zanine, o público confere móveis assinados pelo 'Designer do Ano', segundo o prestigiado Maison & Objet Américas 2015.

Com curadoria de Débora Gigli Buonano, a exposição reúne peças que foram produzidas pelo Studio Zanini para marcas como Tolix (França); Cappellini, Slamp e Poltrona Frau (Itália); e Espasso (EUA). Não parando por aí, há espaço ainda para conferir o processo criativo de Zanini de Zanine, que compartilha sketches, croquis e cálculos que deram origem aos trabalhos.

Exposição ‘Zanini de Zanine’
17 de junho a 31 de julho de 2015, segunda a sexta, 10h às 20h; sábado, 10h às 16h
Museu Belas Artes de São Paulo (MUBA), galeria do Núcleo de Design
Rua José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana
Evento gratuito e aberto à comunidade

Foto: Reprodução

Veuve Clicquot na 6ª edição da São José Copa Ouro de Polo!!! Confira os poderosos que passaram por lá...


O champagne Veuve Clicquot deu um toque especial à esperada final do torneio São José Copa Ouro de Polo no último sábado(13), em Indaiatuba (SP). Ao redor do campo de Polo, um trailer personalizado com a inconfundível cor yellow funcionou como um bar trendy com serviço especial de Veuve Clicquot Brut. Muitos convidados Vips prestigiaram o torneio, entre eles Rômulo Arantes, Fiorella Mattheis, Otavio Mesquita, Ucha Meirelles, entre muitos outros.

A torcida vibrou com a final da São José Copa Ouro Audi Polo, que colocou em campo a equipe São José contra a equipe Santa Márcia, com vitória da São José, numa disputada partida de 11x10. Resultado que consagrou a equipe da casa tricampeã do torneio, o mais importante torneio de Polo Nacional e o único com a chancela do World Polo Tour (WPT), principal entidade do esporte.

Muitos itens personalizados na cor “yellow Clicquot”, como chapéus panamá, taças, almofadas, ombrelones, mantas e até mesa de pebolim - habitués dos badalados campeonatos de Polo da marca pelo mundo - deram charme ao evento e encantaram os convidados. Durante todo o sábado, o bar exclusivo da Veuve Clicquot no Lounge da São José Polo chamou atenção dos convidados. Lá, o champagne circulou generosamente.

A Veuve Clicquot tem uma longa associação com o polo. Na Inglaterra, com a Veuve Clicquot Gold Cup, nos Estados Unidos, com o Veuve Clicquot Polo Classic em Nova York e em Los Angeles e agora no Brasil com a São José Copa Ouro. As temporadas de polo fazem parte da "Veuve Clicquot Seasons", que simboliza os mais exclusivos eventos sociais e festas assinados pela Veuve Clicquot ao redor do mundo. O famoso jogador argentino de polo Nacho Figueras, é o embaixador da marca neste esporte.
Stephanie e Jorg Hofmann (presidente Audi Brasil) e Jose Eduardo Kalil, organizador da Copa Ouro

Otavio Mesquita e Sergio Degese, diretor geral Veuve Clicquot

Fiorella Matheis e Romulo Arantes

Fiorella Matheis e Romulo Arantes

Cesar Peduti e Silvana Giangrande

Betina Hofmann e Regina Pimentel

Fabiana Scaranzi e Renata Kalil

Andrea Funaro, Cris Rudge e Andre Paulo Diniz

Anny Carvalho e Anré Abreu

Isadora Palácio, Jéssica Yumi e Ana Laís Araújo

Isadora Palácio, Jéssica Yumi e Ana Laís Araújo

Vivian Henney, Lincoln Medeiros, Jennifer Medeiros e Renato Matufuzi

Fernando Silva Telles, -Tereza Fittipaldi, Helena Mottin e Montserat Ryan

Giovanna Ewbank

Guto Neves

Laura Wie

Maria Eugenia Neves e Raphaela Neves

Ucha Meirelles

Luma e Andréia Ávila com Mila Junqueira

Dolores Gonzales e Ucha Figueira

Rico Mansur

Gabriela Moreno e Jose Eduardo Kalil

Carol Pauletti

Ana Carolina Ambrust

Laura Rocha e Natália Belgate

Annick Labonte

Fernanda Bolela

Adriana Celes

Bruno Bussing,Renato Fumero, Heloisa Fumero e Flavia Moraes

Paulo Hendges e Monia Knauf

Gabriela Moreno Sanches e Melissa Dias

Gontijo Pinto

Larissa Lyra e Lucilia Villaboim

Mariana Gembre

São José Copa Ouro de Audi Polo


Fotos: Edna Marcelino, Marcos Rosa e Frâncio de Holanda