terça-feira, 26 de julho de 2016

Lançamento: Novo Cardápio do Restaurante Angá!!!


O restaurante Angá, dos sócios Tiago Lopes e Fabricio Maltez, localizado em Vilas do Atlântico – Lauro de Freitas, esse mês lança um novo cardápio, assinado pelo Chef Jurandir Celestino. O novo menu amplia os sabores, inspirado na gastronomia contemporânea, com pratos da culinária internacional francesa, portuguesa e tailandesa, além de fortes traços da culinária regional. Para brindar as novidades, o cardápio ganhou coktais e roskas gourmet da coquetelaria Black Bar, com assinatura do conceituado mixologista André Porto, que aplica técnicas da gastronomia no preparo de bebidas. Além das inovações no cardápio, o público será convidado a desfrutar de surpresas gastronômicas através das especiais sugestões do chef, realizadas mensalmente.

A palavra Angá vem do tupi-guarani e significa “surpresa agradável”.  O restaurante foi inaugurado em 04 de dezembro de 2015, em trecho badalado da noite de Vilas do Atlântico, com o conceito de sempre proporcionar ao público boas experiências – olfativas, degustativas e sensoriais. O Angá tem como uma de suas marcas a busca constante por diferenciais. Todo mês o restaurante promove diferentes festivais com entrada, prato principal e sobremesa, almoço executivo, rodízios diversos e, aos sábados, a clássica feijoada. “A ideia é proporcionar novas experiências ao nosso público, com qualidade, técnica culinária e preço justo. O restaurante possui um ambiente sofisticado, aconchegante e intimista. Também oferecemos programações musicais, nas sextas e sábados, é um excelente lugar para comemoração de aniversários, casamentos, noivados e datas especiais”, explica Tiago Lopes, sócio do restaurante.

A casa reflete o espírito inquieto dos sócios Tiago e Fabrício que buscam referências e novidades em viagens pelo mundo, porém com forte paixão pelo regional. “Já morei fora algumas vezes, amo viajar, e em todo lugar que vou observo coisas fantásticas que outras pessoas merecem conhecer e penso em de alguma forma trazer essas experiências positivas e inspirações para nossa cidade, fazer releituras dessas vivências”, conta Tiago Lopes.

Novo cardápio

Entradas
Entre as principais entradas oferecidas no novo menu, está o Camarão Angá - receita de família, exclusiva do chef Jurandir, feito a partir da técnica de defumação do camarão, na hora. O prato leva ainda molho de pimenta dedo de moça, alho laminado e azeite extra virgem. Outros destaques das entradas são: Tartar de Salmão – salmão picado, com azeite extra virgem, cream cheese e ovas de salmão, Bacalhau Brúllée – bacalhau ao creme de pimentão vermelho e o Chateau de Morango - queijo brie empanado com geleia de morango.

A La Carte

Os peixes, frutos do mar e carnes são destaques entre os pratos principais. A Mariscada Especial com lagosta é uma das grandes novidades do novo cardápio que visa valorizar a gastronomia local.  Entre as novas opções, uma sugestão de prato para duas pessoas é a Torrefação de Especiarias -  frutos do mar e legumes grelhados, à base de manteiga de ervas, acompanhado de arroz de amêndoas. Para os amantes da carne, o Carré de Cordeiro- Carré francês, com moussiline de batata salsa e molho leve de jabuticaba e lichia é um carro-chefe entre as novidades. O Lombo de Bacalhau Confitadoe o Camarão AngarSunflower também são criações destacadas pelo novo chef.

Sobremesas

As frutas da estação serão contempladas nas criações das sobremesas, através das sugestões mensais realizadas pelo chef Jurandir Celestino. O cardápio conta com uma seleção de sobremesas clássicas, como Torta Búlgara com Sorvete de Creme, Petiit Gateau e Creme Brûllé. Em julho, entre as sugestões especiais estão: Siricaia com Coulis de Laranja – flan a base de leite condensado e coco com calda de laranja, com redução de vinho branco e o Flan de Tapioca com creme de ameixa.

Serviço:

Restaurante Angá

Endereço: Av. Praia de Itapuan, 374, Vilas do Atlântico (200 metros depois da portaria de Vilas)

Contato: (71) 3379-1272 / angarestaurante@gmail.com

Instagram: anga_restaurante

Facebook: Angá Restaurante

Site: www.angarestaurante.com.br

Mãe e noiva de ACM confirmam presença no II Fórum da Noiva Qualité!!!



O II Fórum da Noiva Qualité, evento que reúne workshops, palestras e fornecedores para atender casamentos e festas conquistou a noiva e a sogra do ano em Salvador.
Tatá Canhedo oficializou seu noivado com o Prefeito da Cidade de Salvador ACM Neto e ao que tudo indica a festa está sendo preparada para o final do ano. Maria do Rosário e ela já confirmaram presença no próximo dia 19 de setembro para acompanhar o diferencial do II Fórum da Noiva Qualité que reúne além de fornecedores, profissionais especializados em festas, relacionamentos e o dia a dia, pré casamento durante e depois da festa.

Ana Doria, diretora da Qualité comenta que somos noivas por um momento, mas mulher todos os dias e pensando nisso ela desenvolveu esse fórum que atende as expectativas da mulher em todos os sentidos e para os dias atuais.
Com cinco profissionais  palestrantes e com assuntos diversos como relacionamento, sexualidade, maquiagem, festa, organização da casa entre outros o II Fórum da Noiva marcará o mês de setembro.
"Escolhemos o Sheraton da Bahia pela tradição e pelo espaço que nos permitiu atuar também com os fornecedores que mostrarão seus produtos", informa Cris Dantas, coordenadora do II Fórum da Noiva, feliz por receber tão ilustres convidadas.
O evento tem cunho social e sua renda será revertida para o Centro de Pesquisa e Assistência em Reprodução Humana - CEPARH, presidida pelo cientista Dr. Elsimar Coutinho.
 
Serviço:
II Fórum da Noiva Qualité
dia: 19 de setembro
horário: das 14 as 22h
local: Sheraton da Bahia
Para mais informações, programação de palestras e inscrições:
www.forumdanoiva.com
Instagram:
@qualiteeventos

Nova Red’s Jeans!!!




Exemplo de protagonismo e ineditismo no segmento de varejo, a marca Red’s Jeans, presente em 395 pontos de venda em todo o nordeste, inaugurou sua 4ª Red’s Store em solo baiano.

Com buffet assinado por Beth Bahiense e presença de empresários, jornalistas e blogueiras, a loja aberta no Shopping Bela Vista promete manter o seu conceito de sucesso e oferecer ao mercado uma solução em vestuário no segmento casual jeans wear, proporcionando para a mulher baiana e nordestina modelagens exclusivas pensadas para o seu corpo e suas formas.


Fórum de Teses reunirá especialistas do mundo jurídico!!!


Uma ampla programação de debates e palestras de temas jurídicos atuais como a “Legalização do Uber”, “Novos Modelos Familiares” e “Colaboração Premiada”, reunirá especialistas do mundo jurídico na 8ª edição do Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito. O evento, que é aberto ao público, acontece no dia 29 de agosto, na Unique Eventos e celebrará os 10 anos da instituição.

Entre os convidados, nomes de especialistas como Marília Muricy, Vladimir Aras, Ana Pellegrini, José Garcez Ghirard, Gamil Foppel e Cristiano Chaves, apresentarão diversos pontos de vistas sobre os assuntos abordados.  

Programação Diversificada

A conferência de abertura, cuja temática é Crise de Estado e Ética Pública, contará com a presença da professora Marília Muricy, que já integrou o Conselho Nacional de Política Penal e Penitenciária do Ministério da Justiça e foi membro da Comissão de Ética da Presidência da República.

Além disso, coordenado pelo advogado e  professor Ruy Andrade, o primeiro painel do evento abordará os aspectos regulamentares do Über no país. A debatedora será a advogada Ana Pellegrini, diretora jurídica do Über no Brasil. O segundo painel contará com a presença do advogado Luciano Figueredo, e do promotor de justiça, Cristiano Chaves, que farão palestras sobre os “Novos modelos familiares do século 21”.

À tarde as atenções estarão voltadas para o debate em torno da chamada,  “Colaboração Premiada”. Mediado pelo promotor de justiça Roberto Gomes,o painel será apresentado pelo professor Vladimir Aras, procurador regional da República do MPF e instrutor do Programa Nacional de Capacitação no Combate à Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça e pelo advogado criminalista e professor da Faculdade Baiana de Direito, Gamil FÖppel.

Sob a mediação da professora Anna Carla Fracalossi, os debatedores Guilherme Bellintani, secretário de educação de Salvador; Matheus Guanabara, especialista em Direito Societário pela FGV/SP e Raphael Costa, CEO do Jusbrasil discutirão tema relacionado ao mercado de trabalho para o profissional do Direito.

“A educação jurídica nos últimos 10 anos”, também será assunto do evento. Mediado pelo professor Geovane de Mori Peixoto, o último painel será apresentado pelos especialistas José Gracez Ghirardi, coordenador do Observatório do Ensino do Direito da FGV Direito/SP e Fredie Didier, diretor acadêmico da Faculdade Baiana de Direito.

Após o ciclo de palestras, os participantes serão convidados para o coquetel de encerramento com um pocket show do cantor Adelmo Casé, integrante da Banda Negra Cor.

Inscrições abertas

O Fórum de Teses da Faculdade Baiana de Direito é voltado para estudantes, advogados, professores e demais profissionais da área do direito. Os interessados podem se inscrever através do site inscricao.faculdadebaianadedireito.com.br/matricula/inscricaoevento.jsf.

A inscrição custa R$ 90 (Noventa Reais) e as vagas são limitadas. Todos os participantes receberão um certificado com carga horária de 7h de atividade extracurricular. 

Cervejaria Colorado apresenta sua primeira campanha: “Desiberne”!!!


Pioneira na produção de cervejas artesanais no Brasil e presente nos copos de quem já se aventura no mundo das cervejas artesanais, a Cervejaria Colorado estreia na próxima semana sua primeira campanha publicitária. O protagonista? O mel.
Por meio do ingrediente, a marca propõe um questionamento sobre o que pensamos quando se fala em mel. Para isso aposta em uma sequência de imagens associadas: mel líquido, abelhas, favo... até chegar no mascote da marca – o Urso – que faz o link com a assinatura Desiberne!, que quer inspirar e instigar os consumidores a despertarem para novas experiências assim como a Colorado.
 “Sempre viajei o mundo para desbravar e conhecer as culturas locais e quando criamos a Colorado achamos que nossa cervejaria deveria refletir nosso país, o território da marca. Por isso, decidimos sair do lugar comum das receitas tradicionais e acrescentar sempre um ingrediente brasileiro em nossas cervejas, explorando nossa riqueza de sabores”, conta Marcelo Carneiro, fundador da Colorado.
A marca trouxe um toque de brasilidade em todos os seus líquidos ao adicionar ingredientes como mandioca, rapadura, mel e café. Uma mistura que leva o consumidor a despertar para um mundo de sabores e aromas inesperados. E é essa mistura dos mais legítimos e típicos sabores brasileiros, com as receitas universais de cerveja, que faz de cada um dos rótulos da Colorado único: cheio de histórias e curiosidades, viagens e descobertas, um despertar diário para o novo.
As cervejas Colorado podem ser compradas em uma das lojas especializadas espalhadas em Salvador. O consumidor pode comprar ainda no site www.emporiodacerveja.com.br e receber em casa. O site possui um serviço de beer  truck na cidade.


Desiberne! Conheça 4 rótulos de Colorado

Colorado Cauim
Seu nome Cauim vem do Tupi e faz referência a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca fabricada pelos índios brasileiros. A cerveja leve e refrescante, ideal para dias de calor, combina fermento alemão, lúpulo tcheco, cevada maltada brasileira e, é claro, a brasileiríssima mandioca. De coloração dourada e com teor alcoolico de 4,5%, essa Pilsen acompanha muito bem salada, petiscos, sushi e pizza.

Colorado Appia
A palavra Appia vem do latim e significa abelha. O nome perfeito para a primeira cerveja do Brasil a utilizar mel de flor de Laranjeira em sua fórmula. A mistura do mel com o malte de cevada de trigo gera um equilíbrio perfeito entre dulçor do mel e o a suavidade e o corpo das cervejas de trigo. Com 5,5% de teor alcoolico e do estilo Honey Wheat Ale, combina perfeitamente com queijo brie, pernil e massas leves.

Colorado Indica
De coloração acobreada e límpida, esta cerveja traz a legítima fórmula utilizada pelos soldados ingleses em sua longa viagem marítima até a Índia com a adição de ingrediente especial: um toque de rapadura. Encorpada, com forte sabor de lúpulo e amargor equilibrado, a cerveja tem 7% de teor alcoólico. Combina muito bem com pratos fortes, como mariscos e caças, queijos ricos em aroma como gorgonzola e pratos picantes como a culinária mexicana.

Colorado Demoiselle
Demoiselle é o nome de um dos aviões inventados por Santos Dummont, que passou parte da infância na região de Ribeirão Preto, onde seu pai foi um dos grandes expoentes no cultivo do café. E é esse ingrediente tipicamente brasileiro, combinado com maltes importados, que dá o toque singular no sabor e no aroma desta preciosa cerveja. De coloração escura, malteada e robusta, com sabor marcante de tostado, a cerveja do estilo Porter tem 6% de teor alcoolico e combina com queijo parmesão, chocolate e frutas vermelhas.

Sobre a Cervejaria Colorado
Desde sua fundação, em 1996, a Cervejaria Colorado vem ousando e misturando os mais legítimos sabores brasileiros em suas cervejas. Os tradicionais ingredientes malte e lúpulo foram combinados com ingredientes da nossa terra escolhidos a dedo, como café, rapadura, mandioca e mel, explorando nossa riqueza de sabores e convidando o consumidor a explorar deste universo de uma maneira diferente.