Com os incentivos, a Comtecno, empresa baiana de tecnologia, viu na competição a oportunidade de implantar a Central Digital de Informações Turísticas, nas 12 cidades sede da Copa do Mundo. Para implantação do novo projeto, foram criados na empresa dois novos departamentos de Inovação e Marketing e Desenvolvimento Comercial. “Além da reestruturação nos departamentos, quantitativa e qualitativa, houve um acréscimo de 10 novos colaboradores recrutados no mercado de São Paulo e Salvador. Hoje, a customização de aplicativos para essas ferramentas representam 80% do faturamento da empresa”, declarou o diretor comercial da Comtecno, João Carlos Passos. O grupo se prepara desde 2010 para o megaevento.
Segundo ele, o mercado é promissor. “Em todas as áreas, seja em serviços, infraestrutura ou no comércio, há a necessidade de soluções inovadoras, que dependem em sua maioria da TI. Isso irá refletir nos investimentos e consequentemente na geração de novos empregos”, justifica Passos, lembrando que o segmento é altamente dependente de mão de obra qualificada e conta com expressiva participação de micro e pequenos empreendimentos.
-Multitoky
As Centrais Digitais, desenvolvidas pela empresa, são totens interativos que mais parecem iphones gigantes e que estarão nos aeroportos das 12 cidades sede da Copa do Mundo. O projeto recebeu, nesta quinta-feira (27), a chancela do governo federal do Plano de Promoção do Brasil para a Copa do Mundo Fifa 2014. Serão cerca de 500 totens com design próprio e 12 mil tablets, com Multitoky Mobile, espalhados por 14 aeroportos do Brasil. A Central tem acesso gratuito e fornecerá informações sobre a programação do evento, com mapas das cidades, contatos de locadoras, agências de viagem, hotéis, notícias. O totem interativo conta ainda com um guia completo de eventos, gastronomia, linhas de ônibus, companhias aéreas.
Sobre o Multitoky Mobile, que já equipa 500 táxis no Aeroporto Internacional de Guarulhos, a Comtecno anuncia que deverá ser lançado em Salvador, em outubro, com implantação em 300 táxis. O projeto prevê a implantação em todas as cidades sede até 2014 e ficarão à disposição dos passageiros com serviços e informações relevantes, além de veicularem publicidade digital interativa.
Fonte: Ana Paula Loiola - Darana Comunicação
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