quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Casa Cor 2011 Salvador/Bahia - Promete causar um maior Frisson na Cidade!

A mostra acontece entre os dias 29 de setembro e 06 de novembro, no antigo Salvador Praia Hotel com uma vista exclusiva para o mar de Ondina

O mar da praia de Ondina encanta à primeira vista. E apreciar este cenário mágico será privilégio dos visitantes da 17ª edição da Casa Cor Bahia. O espaço exclusivo e belíssimo do antigo Salvador Praia Hotel abrigará a mostra deste ano. Sinônimo de bom gosto, requinte e inovação, a Casa Cor Bahia abre as portas deste lugar inesquecível para baianos e turistas de cara nova e com grandes novidades.


A mostra 2011 conta com 97 profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers, para elaborar 62 ambientes. O projeto, desenvolvido pelo arquiteto Rogério Menezes, transformou o suntuoso hotel em espaços para a instalação de ambientes que formarão uma casa, um apartamento, uma área de convívio e outra institucional.

A Casa Cor terá como tema “Dia a Dia com Tecnologia”, além da sustentabilidade, que permeia os ambientes em todo o país, há quatro anos. O prazer de morar bem com tecnologia e conforto será revelado nos espaços. O público terá a oportunidade de perceber que a tecnologia, antes aplicada apenas em ambientes corporativos, também faz parte da rotina dos lares brasileiros, garantindo comodidade, economia de recursos e preservação do meio ambiente. Mantendo a novidade da última edição, os visitantes poderão ter acesso a todos os dias do evento através do passaporte personalizado.


Os dois últimos dias da mostra serão dedicados ao Special Sale, período em que os visitantes poderão levar para casa os produtos expostos nos ambientes com descontos que variaram de 30% a 70%.

A Casa Cor Bahia conta com o patrocínio máster da DECA. Patrocínio nacional: Suvinil, Todeschini, Caixa, LG. Patrocínio Local: Moura Dubeux. Apoio local: Bahiagás, CMVenturolli, Braskem e Reiki. Apoio em Sustentabilidade: Sustentax. Mídia Partner: www.casa.com.br. Seguradora oficial: Allianz.

BALADA GARANTIDA!!!Agora o Frisson mesmo, vai ser a novidade Tékton Club, uma Boate com o toque de Luxo Internacional!!!!!

Tékton Club - o maior evento de decoração do Brasil sedia, este ano, o club mais seleto e requintado da cidade: o Tékton Club. Funcionando em um espaço assinado por Paulo Henrique Souza, o Tékton club será operacionalizado pela produtora DIVA, conhecida por oferecer os eventos mais sofisticados de Salvador. Durante o dia, os clientes podem visitar o espaço que compõe a mostra – projetado para receber 400 pessoas por noite – e ter uma prévia visualização do que a noite promete. E promete muito. Serão, ao todo, seis finais de semana, funcionado às sextas e sábados, a partir de 30 de setembro, sempre após o fechamento da mostra. A Tékton Club, o espaço mais animado da Casa Cor Bahia, poderá ainda sediar eventos, de domingo a quinta.


Etimologicamente, a palavra "arquitetura" é o resultado ativo da junção de duas palavras gregas, "ARCHÉ" que significa "origem”, “primeiro" e "TÉKTON", que significa "construção”, “edificação".

O designer de interiores Paulo Henrique Souza projetou a Boate Tékton Club inspirado em tudo aquilo que ele gostaria de ver nos clubes de Salvador. “Para a criação do projeto, me coloquei no lugar do cliente, dando destaque a aspectos, ambientes e qualidades dos quais sinto falta ao frequentar alguns espaços locais. A decoração prezará principalmente pelo conforto, com ambientes espaçosos”, relata o designer.

Trata-se de um espaço sofisticado e jovial, fazendo com que pessoas de todas as idades se sintam confortáveis para dançar e aproveitar uma noite de descontração. Para a circulação dos clientes, o espaço conta com um fumoir debruçado sobre a Baía de Todos os Santos, além de sanitários espaçosos e confortáveis.

A proposta é fugir do óbvio, quebrando todos os padrões das demais casas noturnas. A cor preta, por exemplo, terá pouco espaço, abrindo a possibilidade para uma cartela de cores mais frias - entre azuis e verdes - mas com toques de cores mais quentes.

GASTRÔ:
O Beco da Gastronomia foi criado neste ano, com nomes especiais para receber os vips, os curiosos e os amantes da beleza e da criatividade. Idealizado por Daniela Campelo e Paula de Nora. O ambiente colorido e alegre conta com a ceviceria do Soho, tapas do espanhol Mar na Boca, sorvetes da Sorveteria da Ribeira, doces da Brigaderia Mix, sanduíches de pernil e quitutes da Churrascaria Líder. “O aconchego será garantido pela harmonia de cores e texturas dos materiais e obras de arte”, garante a dupla de arquitetas.

NOVOS TALENTOS:
Todos os anos é grande o número de profissionais – arquitetos, designers, paisagistas e decoradores – que, ainda recém-formados, procuram a Casa Cor Bahia, a fim de participar da mostra. Repetindo o sucesso da ação realizada há três anos, a Casa Cor Bahia recebe profissionais recém-formados para assinarem seus espaços na mostra. Serão 15 jovens responsáveis por espaços como Galeria do Saveiro, Vestíbulo do Mirante, Acesso ao Espaço Inteligente, Hall dos Banheiros Públicos, Chocolateria e Champanheria. Estrelas de primeira grandeza, como tantos outros que estrearam na Casa Cor Bahia, com uma oportunidade única de expor o trabalho e iniciar a carreira com chave de ouro.

Prova da evolução profissional e das oportunidades que a Casa Cor Bahia oferece a estudantes, recém-formados e profissionais baianos, na edição de 2008, nomes como os da dupla Luiz Cláudio Souza e Gabriel Magalhães e o de Alter Fernandez, ainda estudantes, estavam na lista dos Novos Talentos. Em 2011, eles assumem a Garagem e o Quarto do Mordomo, respectivamente, já como profissionais.

ESPAÇO MD NA CASA COR BAHIA:
A incorporadora Moura Dubeux convidou três dos mais consagrados arquitetos baianos para a criação do Espaço MD na Casa Cor Bahia 2011. Margareth Iglesias, Márcia Meccia e Wagner Paiva vão desenvolver todo o projeto do espaço, que terá em torno de 400 metros quadrados de área. A proposta é apresentar aos visitantes do evento o padrão Moura Dubeux de construção.

A Construtora Moura Dubeux irá proporcionar aos baianos atrações nacionais fantásticas com shows que acontecerão aos domingos no Teatro da Praia" da Casa Cor Bahia 2011. Com as seguintes atrações - Lenine, Arnaldo Antunes, Martinália e Bel Marques!!!
E em breve teremos algumas novidades que serão anunciados em breve. Imperdível !!
As datas são: Lenine 09/10, Arnaldo 16/10, Martinália 23/10 e Bel Marques 30/10.





Fotos: Reprodução
Fonte:Luana Nunes - Comunicativa Associados