quarta-feira, 11 de julho de 2012

Coleção By Champagne Ruinart !!! Luxo D+++...



A Casa de Ruinart é diferente de qualquer outra, sua primeira Maison Champagne nasceu em 1729, inspirada pela intuição visionária do monge Dom Ruinart Thierry...

Saiba + sobre o Monge...

Dom Ruinart Thierry era um visionário, intuitivo, trabalhador, e modesto monge beneditino que viveu entre 1657-1709 e foi contemporâneo de Louis XIV. Um brilhante teólogo e historiador, com a idade de 23 anos ele deixou sua casa em Champagne para ir para a Abadia de Saint-Germain-des-Prés, um dos mais influentes centros de aprendizagem, perto de Paris. Enquanto estava lá, ele foi exposto para a cidade e quadra onde ganhou uma consciência de uma vida mais mundana e em particular, ele aprendeu de uma nova "vinho com bolhas", ainda não conhecida como champagne, que já era popular entre os jovens aristocratas.

Dom Ruinart foi um autor de trabalhos acadêmicos, mas também teve um gosto para o contemporâneo e sua mente inquiridora passou de mão em mão com um senso empresarial. Ao longo de sua vida, ele iria visitar seu irmão e casa na região de Champagne e estas observações diversas incutiu nele a convicção de que "vinho com bolhas" Produzido a partir das videiras de sua terra natal, também conhecido como "mousse de vin" ou vinho espumante - teve um futuro promissor. Ele passou esta convicção ao seu irmão e seu sobrinho.

Em 1729, vinte anos depois da morte de Dom Ruinart, Nicolas Ruinart, sobrinho de Dom Ruinart, fundada a Casa de Champagne em primeiro lugar, Maison Ruinart, e para sempre enraizada nome de seu tio ea casa nos livros de história.


Conheçam a coleção de Champagne Ruinart, famosa maison de champanhe!!!
.....................................................................................

# Dom Ruinart

A criação de uma nova safra é um momento raro, tanto para a Casa de Champagne e amantes do vinho que estavam esperando por este momento há anos.
Este momento excepcional agora está sendo comemorado por Maison Ruinart, uma vez que o Dom Ruinart Blanc 2002 e Rosé 1998 Dom Ruinart vintages estão sendo lançados pela primeira vez.
Maarten Baas, um grande amigo da Casa, tem se encarregado desta celebração.


.....................................................................................

Saiba + sobre Maarten Baas...

Alguns o chamam de "enfant terrible do design" e colocá-lo a meio caminho entre o espírito barroco e neo-punk estética. Maarten Baas nasceu na Alemanha em 1978. Ele cresceu e estudou na Holanda, se formou na Academia de Design de Eindhoven, em um momento de glória no início de seu ano com um projeto de pesquisa dedicado ao mobiliário carbonizado, chamado simplesmente de "Smoke"!

A partir de então, ele vem colecionando prêmios de prestígio e tem estado envolvida em projectos de renome. Muitos objetos de Maarten Baas também estão a ser encontradas nas coleções permanentes de museus internacionais, como o Museu Victoria e Albert em Londres, o Stedelijk de Amesterdão, o Indianapolis Museu de Arte eo Museu de Arte Moderna de San Francisco.

Seus trabalhos em colaboração com a Maison Ruinart expressa essa exigência implacável, embora sempre misturadas com um desejo irreprimível de desfrutar de formas e materiais.



.....................................................................................

# Miroir por Hervé Van der Straeten

Neste «Miroir» concebidos para Ruinart, artista Hervé Van der Straeten foi inspirado pela arte tabela infame da Idade do Iluminismo, tanto simbolizam a herança da Maison.
Este balde de gelo banhado em prata, foi criado no Haute-Orfevrerie oficinas da prestigiada Maison Christofle, cada balde é numerado e assinado pelo designer junto com a letra C estampada na forma de um diamante.


.....................................................................................

# Ruinart Interpretation

Jasmine, limão, abacaxi, limão, pêssego, rosa pimenta, gengibre, cardamomo, todos esses aromas são encontrados em Ruinart Blanc de Blancs, um champanhe feita exclusivamente a partir de Chardonnay com uma paleta excepcional aromático. Para apresentá-lo para este champanhe notável, Ruinart Maison oferece uma experiência de degustação olfativa inovador chamado Interpretação Ruinart.

A experiência que esse conjunto de laboratório precioso convida você a compartilhar baseia-se na memória olfativa, a fama de ser um dos mais eficazes. No entanto, embora os aromas parecem frequentemente familiar, nem sempre é fácil de identificar e nomear-los.

Ruinart interpretação é fruto de uma colaboração entre Anne Flipo, um dos maiores "narizes" do perfume de prestígio e designers aroma, IFF (International Flavors and Fragrances), e Frédéric Panaïotis, a Maison Mestre Adega Ruinart.

Interpretação Ruinart é uma experiência dentro de uma caixa de apresentação deslumbrante. Dentro de você encontrará uma garrafa do vinho de base, bem como oito pequenas garrafas sem marcas, cada uma contendo um aroma que cria o buquê de Ruinart Blanc de Blancs. Cada aroma é aplicada a um papel scenting para você testar seus sentidos e tentar identificar a origem. Assim começa um balé de sensações, memórias e de quebra-cabeças. "


Obs: Devidamente guardados em pequenas gavetas, os pequenos frascos de spray e as pequenas tiras de papel auxiliam a jogar o intrigante jogo do “interpertation”.


Fotos: Reprodução
Fonte: Ruinart

Nenhum comentário:

Postar um comentário