“A entidade oferece às associadas a oportunidade de conviver com pessoas de diversas culturas, costumes e línguas, além de terem a oportunidade de ajudar no trabalho de voluntariado”, destaca Dilma Magnavita Castro, vice-presidente do Wome's Club soteropolitano.
###Saiba +...
Contando com mais de 12 milhões de mulheres voluntárias de 47 países, o Women´s Club é um movimento internacional que tem como objetivo principal a prática de ações beneficentes, sociais desportivas e de intercâmbio com sociedades similares de fomento à educação e cultura, além de assistir financeiramente ou por meio de serviços voluntários instituições filantrópicas. Todos os clubes estão filiados à General Federation of women’s Clubs, em Washington D.C., nos Estados Unidos.
No Brasil, teve início em 1929, na cidade do Rio de Janeiro, e conta atualmente com cerca de 23 clubes, todos ligados à Confederação Nacional do Women’s Club. Para participar da entidade basta ser mulher e ter força de vontade para realizar serviços sociais. As integrantes da Organização se reúnem uma vez por mês para conversar, discutir os próximos projetos que serão realizados e as formas de atrair verbas para a realização das ações filantrópicas.
Foto: Representação
Nenhum comentário:
Postar um comentário