O filme traz imagens inéditas da mudança radical e usa linguagem de documentário para mostrar a importância desse momento na vida da Xuxa e de sua mãe, Dona Alda. “Ao realizar o sonho de transformação da Xuxa, a marca deseja inspirar as mulheres que também sonham em se transformar”, comenta Juliana Azevedo, diretora de marketing da P&G.
Além do webfilm, os desdobramentos em estratégia digital contam com peças em formatos inovadores e de alto impacto nos principais portais do país. Entre elas, banners integrados ao conteúdo editorial e uma ação inédita em parceria com o UOL, relembrando ‘Sonhos da Xuxa’, que foram destaque da home do portal. A campanha também contempla a veiculação nacional, em jornais e revistas, de peças gráficas em formatos diferenciados, ações de mídia out of home e comerciais de TV.
Planejada para ser contada em várias etapas, a história da transformação foi fundamentada em pesquisas que apontaram plena sinergia entre os atributos da marca e a apresentadora Xuxa. Para apresentar os diferenciais dos produtos da Wella e aguçar a curiosidade do público, a fase teaser, iniciada em julho, levou ao ar uma série de ações de branded content integradas a uma robusta estratégia digital.
Na primeira delas, Xuxa foi nomeada embaixadora da marca e antecipou, na TV, que iria realizar um grande sonho e surpreender a todos. Logo depois, seu programa, na Rede Globo, exibiu uma reportagem em que ela e a atriz Deborah Secco visitam o salão da Wella em Nova York (http://glo.bo/MT6nAR). Lá, a apresentadora conheceu o expert Daniel Fortunato, que já cuidou das madeixas de Scarlett Johansson e Lindsay Lohan. Ele e a colorista americana Martha Cona foram responsáveis, na quarta-feira passada, pela transformação de Xuxa em morena, com Koleston 30.
A TV Xuxa também visitou o centro tecnológico da Wella na Alemanha, país onde a marca nasceu há 130 anos, o inusitado museu do cabelo e o salão do futuro em Frankfurt (http://glo.bo/NO6Zcr). Para completar, o quadro Transformação também voltou ao ar repaginado, com o patrocínio da marca Wella.
Todas as ações de conteúdo desenvolvidas pela New Energy foram ativadas pela Wunderman nas redes sociais para intensificar o engajamento dos fãs da marca e da apresentadora. Estão entre elas o compartilhamento dos sonhos da Xuxa com milhares de pessoas e a veiculação de peças com a pergunta ”Loira desde sempre, mas até quando?” nos canais digitais da Wella. “A comunicação está ancorada em ações de conteúdo integradas à estratégia digital. Formato que, em nossa opinião, é um dos mais assertivos para aumentar o engajamento dos consumidores com a marca e construir uma história duradoura”, completa Walter Longo, presidente da New Energy.
A apresentação da Xuxa morena aconteceu em evento realizado pela New Style, em parceria com a Ketchum, assessoria de PR da P&G no Brasil, na última quarta (22), no Windsor Barra Hotel, no Rio de Janeiro. O evento teve cobertura digital em tempo real através de mídia online e posts com fotos e vídeos exclusivos nos canais digitais da Wella. Isso fez com que o assunto se tornasse Trending Topic no Twitter – assunto mais comentado – no Brasil e no mundo.
Já a próxima etapa será lançada em setembro, logo depois de Xuxa desfilar com o novo visual, no dia 30 de agosto, em São Paulo, no Hair Fashion Show, evento organizado pela Mega Model, em parceria com a Rede Globo e patrocinado pela Wella.
“Construímos a estratégia criativa a partir das longas conversas que tivemos com a Xuxa. O conceito dos sonhos que permeou todo o trabalho foi um insight que nasceu dessas conversas. Foram meses de convivência nos quais a Xuxa generosamente abriu as portas da sua casa e da sua vida, revelando momentos íntimos e delicados, como sua relação com a mãe e a família. É uma campanha baseada em verdades, que foi crescendo e se aprofundando a cada dia. Considero um verdadeiro presente”, conta Mariangela Silvani, diretora de criação da New Energy.
Fonte: Gê Rocha | Assessoria de Comunicação | Grupo Newcomm
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