A agência encheu a geladeira interativa com garrafas de cerveja sem rótulo e os consumidores eram convidados a participar de uma degustação às cegas para experimentar a “Cerveja bem Cervejada”, produzida pela Cervejaria HEINEKEN, e comentar o que realmente acharam do produto. Como as pessoas não sabiam qual era a cerveja, estavam livres de quaisquer conceitos anteriores sobre a marca.
Dias depois, quando a campanha entrou no ar, todos ficaram sabendo que tinham provado a Kaiser, que passava a ser produzida pela Cervejaria HEINEKEN. Quem gostou do sabor curtiu no Facebook e manteve sua opinião positiva. Um vídeo que conquistou mais de 210 mil visualizações completou a ação: o humorista Fabio Porchat conversou com consumidores para captar sua percepção sobre o novo produto.
“O grande diferencial dessa ação é que ela permitiu que a experiência de degustar uma cerveja fosse compartilhada em tempo real com centenas de pessoas. Ou seja, não foi só uma degustação nem só uma geladeira que postava fotos. Conseguimos juntar as duas coisas e fazer com que uma simples experimentação de produto tivesse um impacto multiplicado pelo número de amigos do Facebook”, afirma Lisi Kindlein, diretora de Criação da F.biz.
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Fonte: Beatriz Oliveira – Agência Ideal
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