Dia 15 de agosto, Bahêa minha Vida, dirigido por Márcio Cavalcante, será exibido na Sala Walter da Silveira às 19 horas. O filme, vibrante e dinâmico, traz a história do time (suas conquistas e derrotas) contada através de torcedores e jogadores. A torcida tem papel fundamental, é o fio condutor que une a cronologia do clube à paixão e amor das pessoas que trazem o time do Bahia no coração.
Dia 22 de agosto, data da morte de Glauber Rocha, o Quartas Baianas lança o mais novo filme de Roque Araújo, Glauber Rocha em Defesa do Cinema Brasileiro. O longa traz imagens inéditas de Glauber, depoimentos abordando os problemas do cinema no Brasil e a visão futurista do motivo pelo qual, segundo Glauber, o cinema nacional não deu certo.
Dia 29 de agosto, é a vez do filme Água de Meninos – A Feira do Cinema Novo, da diretora Fabíola Aquino. O documentário retrata a história das feiras em quatro tempos: a Feira de Água de Meninos, o Cinema Novo produzido na Feira, seu incêndio, em 1964, e o hoje, em São Joaquim.
###QUARTAS BAIANAS
O projeto, promovido pela ABCV/ABD-BA (Associação Baiana de Cinema e Vídeo /Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas – Seção da Bahia), em parceria com a DIMAS, passou por quatro meses de recesso, e neste período foi realizada uma série de reuniões com profissionais do audiovisual, objetivando repensar e também reformular o projeto. Segundo Carollini Assis, Diretora Institucional da ABCV, “o objetivo agora é ampliar os locais de exibição e também promover cada vez mais conversas entre realizadores e o público, em parceria com instituições de ensino, bem como levar também para o interior do Estado.”
###SERVIÇO
Projeto Quartas Baianas apresenta Bahêa Minha Vida – Presença de Márcio Cavalcante
15 de Agosto, 19h30
Sala Walter da Silveira, subsolo da Biblioteca Pública dos Barris.
Grátis
Realização: ABCV/ ABD-BA e Dimas
Contato: 9239-3709 / 9916-1616
Próximas exibições:
22/08 – Glauber Rocha em Defesa do Cinema Brasileiro
29/08 – Água de Meninos: A Feira do Cinema Novo
Fonte: Carollini Assis - Diretora Institucional / Associação Baiana de Cinema e Vídeo (ABCV)
Nenhum comentário:
Postar um comentário