Com mediação de Audrey Furlaneto, que escreve sobre Artes Plásticas toda segunda-feira no Segundo Caderno, o primeiro Encontros O Globo OiR será com Ryioji Ikeda, um artista japonês baseado em Paris. Seu trabalho lida com as características essenciais do som, manipuladas em concertos, gravações, publicações e instalações. Para o OiR, o artista promoverá um espetáculo audiovisual na Praia do Diabo, no Arpoador: um sistema de projeção suspenso por uma torre de cerca de 15 metros de altura transformará as areias do local numa grande tela durante três noites consecutivas, de 7 a 9 de setembro. Com um extenso currículo, o grupo multimídia Chelpa Ferro, composto pelos artistas brasileiros Luiz Zerbini, Barrão e Sergio Mekler, irá enriquecer o debate, dando não só uma visão mais regional para a discussão como também falando de suas experiências no exterior.
A mostra OiR que quando lido ao contrário, é transformado em “Rio” e remete à ideia de se pensar na cidade de uma maneira diferente, espalhará obras inéditas de seis artistas por locais emblemáticos da capital carioca, a partir de 07 de setembro.
Além da intervenção de Ikeda, o Rio receberá instalações do inglês Brian Eno, do americano Robert Morris, do espanhol Jaume Plensa, do inglês Andy Goldsworthy, do brasileiro Henrique Oliveira.
O evento é gratuito e aberto ao público. Serão distribuídas senhas meia hora antes do início, na bilheteria do Oi Futuro em Ipanema.
:::Serviço:::
Evento: Encontros O Globo
Data: 08 de setembro
Local: Oi Futuro Ipanema (Rua Visconde de Pirajá, 54/3º andar)
Horário: 11h
OBS.: O espaço tem capacidade para 100 lugares e haverá distribuição de ingresso uma hora antes do início do evento.
Fonte: Amanda Wanderley e Fabiana Guimarães Lavinas - APPROACH
Nenhum comentário:
Postar um comentário