quinta-feira, 4 de outubro de 2012

BLUE MAN GROUP seleciona brasileiro no Caldeirão do Huck para fazer parte de seu elenco!!! Salvador fará parte do circuito Blue Man Group em Novembro...


Quem faz música, sabe se expressar artisticamente e consegue cativar e mexer com as pessoas está a um passo de ficar azul!


A partir do próximo ano, o Blue Man Group terá em seus quadros um brasileiro, que será escolhido diante de todo o Brasil no Caldeirão do Huck, da TV Globo. As inscrições foram anunciadas pelo apresentador Luciano Huck em seu programa, exibido no último sábado 29/09. O processo de seleção do Blue Man brasileiro é uma parceria com a TIM, que tem o trio como estrela de suas campanhas publicitárias desde 2009.

Entre os meses de outubro e novembro deste ano, um grupo de especialistas do Blue Man Group realizará audições com centenas de candidatos brasileiros em três capitais – Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador – e escolherá cinco finalistas entre inscritos de todo o país para concorrer a uma vaga no elenco de um dos mais badalados e criativos grupos performáticos do mundo, que mistura música, humor, entretenimento, tecnologia, arte, inovação e coletividade. Em sua história, o BMG ostenta um currículo de mais de 50.000 performances por todo o mundo e já foram assistidos por um número superior à 25 milhões de pessoas. São 75 performers que fazem parte da companhia e viajam o mundo atuando em espetáculos do grupo.

Phil Stanton, um dos criadores e diretores do BMG, afirma que o grupo está animado com a interação com o Brasil e a escolha de um Blue Man brasileiro. “Nós estamos na expectativa deste encontro com o Brasil desde 1991. Pessoalmente sempre tive certeza de que um dia nos encontraríamos aqui. Eu sabia desde os primeiros dias deste projeto que havia uma conexão entre a cultura “Blue Man” e a cultura brasileira. Talvez seja o espírito aventureiro do povo, ou o calor inclusivo da cultura brasileira, ou talvez seja tão simples como o entendimento compartilhado do poder da percussão ou a importância da música em geral, mas eu sinto que há uma afinidade com nosso trabalho no Brasil, e uma perfeita compreensão do personagem “Blue Man”, que é inigualável em qualquer outra cultura no mundo.”


O Blue Man Group se apresentou no Brasil em 2007 e 2009, com o espetáculo musical “How To Be a Megastar”, lotando casas de espetáculos no Rio de Janeiro e em São Paulo. No país, é reconhecido também por ser a “assinatura” da marca TIM há cerca de três anos. A associação da operadora com o Blue Man Group vai além da cor azul: traz as mensagens de inovação, versatilidade e modernidade da marca. O grupo estrela as peças publicitárias da empresa e participa de ações promovidas ou patrocinadas pela companhia.

Um destaque foi o Bloco Azul TIM, no Carnaval de Salvador de 2011, quando o Blue Man Group se apresentou em um trio elétrico ao lado de Carlinhos Brown, atraindo uma multidão e desfilando por seis horas no circuito Barra-Ondina. A ação mais recente aconteceu este mês, na feira de arte contemporânea ArtRio, realizada no Rio de Janeiro e patrocinada pela TIM. A empresa trouxe o Blue Man Group para realizar 11 apresentações em três dias de evento, interagindo com os visitantes no mais tradicional estilo de street art. Foi a primeira de uma série de ações da TIM com o intuito de conectar o Blue Man Group à criatividade e à cultura brasileira.

“O apoio à ação no Caldeirão do Huck faz parte de um movimento da TIM para aproximar mais o Blue Man Group dos consumidores brasileiros. Queremos que as pessoas entendam porque associamos o grupo a nossa marca. Outras iniciativas serão lançadas em breve. Além disso, é uma ação que vai ao encontro do posicionamento da TIM, de potencializar a vida das pessoas, fazer com que elas se sintam sem fronteiras, para poderem se comunicar mais, fazer mais e ir mais longe. Vamos potencializar a vida de um
brasileiro, permitindo que ele alcance o sonho de integrar um dos grupos artísticos mais prestigiados do mundo”, explica Lívia Marquez, diretora de Advertising & Brand Management da TIM Brasil.


O projeto para descobrir um talento brasileiro é uma parceria com a TIM, as inscrições estão abertas no site www.globo.com/caldeirao. Os candidatos devem ser do sexo masculino, com um bom preparo físico, altura entre 1,77m e 188 e idade entre 25 e 35 anos. Conhecimentos de música e artes cências são essenciais. A banca examinadora, formada por diretores ligados ao Blue Man Group, selecionará os finalistas em audições que acontecerão em São Paulo (29, 30, 31 de outubro e 01 de novembro), Rio de Janeiro (6, 7 e 8 de novembro) e Salvador (13 e 14 de novembro).

Os cinco finalistas selecionados serão enviados a Nova Iorque, onde participarão de workshops junto ao BMG durante um período de oito a doze semanas. De volta ao Brasil, eles participarão das finais no programa Caldeirão do Huck, e o grande vencedor se juntará à companhia.

>>>Saiba + sobre o Blue Man Group<<<

O trio de homens azuis é considerado uma das mais instigantes manifestações artísticas mundiais contemporâneas. O visual irreverente é apenas parte do conceito do grupo que realiza uma “colagem” artística elogiada por críticos de todo o mundo. A trupe é conhecida por suas apresentações envolventes, que abarcam música, vídeo, pintura, animação, teatro vaudeville e performance.

A fascinação e a curiosidade que os amigos Chris Wink e Phil Stanton, co-fundadores do Blue Man Group, conseguiram despertar nos nova-iorquinos foi o primeiro passo para a profissionalização do Blue Man, que trocou as performances nas ruas por uma temporada em um teatro off-Broadway. Nos palcos, consagrou-se como um dos espetáculos mais assistidos e aplaudidos da cidade, alcançando projeção mundial.


A irreverência visual e sonora apresentada no palco não tardou a conquistar outros espaços. Em 1999, o grupo lançou seu primeiro álbum, “Audio”, baseado em parte na música feita no palco de sua performance teatral. O trabalho foi indicado para o Grammy na categoria Melhor Álbum Pop Instrumental. Em 2002, o grupo integrou a turnê mundial de Moby com uma performance mais voltada para o rock e para os efeitos sonoros e visuais. Essa turnê gerou o álbum “The Complex” em 2003, com a participação de Tracy Bonham, Dave Matthews, Gavin Rossdale e outros vocalistas. No mesmo ano, os homens azuis fizeram sua primeira turnê mundial sozinhos, “The Complex Rock Tour”, que foi registrada em DVD e lançada em 2004. Em 2006, foi lançado o espetáculo “How to Be a MegaStar 2.0”. Em 2007, lançaram o CD e o DVD “How to be a Megastar Tour 2.1”.

Os artistas do “Blue Man Group” tem um procedimento único para ficarem azuis. Uma maquiagem com uma tinta exclusiva garante um visual surpreendente e impactante. As tintas não fazem parte apenas do visual dos personagens, elas também integram e colorem números da atração e até mesmo os espectadores das primeiras filas. O próprio grupo recomenda que o público das primeiras filas se proteja com capas ou utilize roupas confortáveis.

Atualmente, o Blue Man Group conta com diversos artistas que performam em espetáculos fixos nas cidades de Nova York, Boston, Chicago, Las Vegas e Orlando (EUA), Berlim (Alemanha) e Tóquio (Japão), além das turnês por todo o mundo.

Fonte: Comunicação Blue Man Group Brasil

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