...Saiba +
ARNALDO COHEN (PIANISTA) - Nasceu no Rio de Janeiro, em 1948. Único aluno na história da universidade brasileira a graduar-se com grau máximo em piano e violino pela Escola de Música da UFRJ, Arnaldo Cohen teve no grande pianista Jacques Klein seu principal mestre, e foi o primeiro músico brasileiro a assumir uma cátedra vitalícia na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, onde reside. Há 40 anos, em 1972, o talento, a técnica e a sensibilidade do músico brasileiro o levaram a conquistar, por unanimidade, o Primeiro Prêmio do prestigioso Concurso Internacional de Piano Busoni, realizado em Bolzano, Itália. Consagrado como um dos grandes pianistas do nosso tempo, Cohen já realizou mais de dois mil concertos pelo mundo, em teatros de prestígio como o Concertgebouw de Amsterdã, Champs Elysées de Paris, Albert Hall de Londres e a Sydney Opera House na Austrália. “Cohen é possuidor de uma técnica extraordinária e capaz de chamuscar as teclas do piano ou derreter nossos corações”, afirmou o jornal inglês The Times.
Cohen também transita com desenvoltura pelo campo camerístico, e durante vários anos integrou o Trio Amadeus, além de atuar regularmente com quartetos como o Lindsay, Endellion, Orlando, Chilingirian, entre outros. Recentemente, o pianista figurou na lista das dez melhores gravações da revista Gramophone, a bíblia do mercado fonográfico, lugar esse ocupado pela primeira vez por um artista brasileiro.
CARLOS PRAZERES (regente) - Diretor Artístico da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) é um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração. Já dividiu o palco com artistas como Antonio Meneses, Rosana Lamosa, Augustin Dumay, Wagner Tiso, João Bosco, Stanley Jordan e Milton Nascimento, entre outros. Como maestro convidado, tem dirigido importantes conjuntos sinfônicos, tais como a Orchestre National des Pays de la Loire na França, Orquestra Internacional do Festival de Riva del Garda na Itália, Youth Orchestra of the Americas, Junge Philharmonie Salzburg, Filarmônica de Buenos Aires, Filarmônica de Montevidéu, Orquestra Amazonas Filarmônica, Jazz Sinfônica de São Paulo e as sinfônicas de Porto Alegre, Campinas e Brasília.
____________________________________________________________________________________________________________________
Serviço:
O quê: Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) – Série Jorge Amado – VIII
Homenagem aos 40 anos de carreira de Arnaldo Cohen
Regência: Maestro Carlos Prazeres
Solista: Arnaldo Cohen (piano).
Onde: Sala Principal do Teatro Castro Alves
Quando: 01 de novembro, quinta-feira,às 20 horas.
Ingresso(inteira): R$ 20,00
____________________________________________________________________________
Fonte: Teatro Castro Alves - Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário