Para comemorar seus 5 anos, o restaurante 496 Grill & Bar, da empresária Izabel Malta Goes, lançou em seu cardápio um prato cuja renda será revertida para as crianças e jovens do Projeto Axé nos próximos três meses. Trata-se da moqueca à Dona Tetéia, uma iguaria feita com o bagaço do caju e cujo gosto e textura são completamente similares a de um marisco. A iguaria foi inspirada nas receitas de um senhora que tinha dotes culinários capazes de conquistar os mais exigentes paladares. O prato serve duas pessoas e custa R$ 52,00.
Além de uma grande variedade de frutos do mar, risotos, massas e cortes de carnes argentinas e uruguaias, que são grelhadas no carvão, o 496 Grill também conta com uma adega com uma ampla variedade de rótulos de vinhos importados.
Com ambiente climatizado e um visual ímpar, o restaurante, que fica debruçado sobre a Baía de Todos os Santos, conta com vários serviços como o Clube do Whisky e atrações como piano bar. Nas noites de quinta-feira, a rolha do vinho e do espumante é liberada, o cliente pode levar sua garrafa e consumir. O restaurante também prepara cardápio especial para grupos ou eventos comemorativos.
Reservas: (71) 3018-0496. Av. Lafayette Coutinho / Avenida Contorno, 496, Porto Trapiche.
RECEITA:
Ingredientes:
- 1 tomate
- 1 cebola
- 1 pimentão
- 6 cajus grandes e maduros
- um pouco coentro
- 8 colheres de sopa de azeite de dendê
- 200 ml de leite de coco
- 1 pimenta de dedo de moça
- sal a gosto
Modo de fazer:
Bate no liquidificador o tomate, cebola, pimentão, o coentro e o sal. Refoga os temperos batidos no azeite de dendê e espera cozinhar durante 5 minutos. Acrescenta 200 ml de leite de coco e depois de 2 minutos coloca o bagaço do caju desfiado (sem pele e sem suco) e deixa por mais 5 minutos no fogo.
No final, é só decorar com rodelas de tomate, cebola, pimentão e coentro picado e uma pimenta dedo de moça.
O prato é servido com arroz e pirão feito com o caldo da moqueca e farinha de mandioca
...Saiba + sobre o Projeto Axé!!!
Fundado em 1990 pelo ítalo-brasileiro Cesare de Florio La Rocca, o Projeto Axé é uma organização não-governamental que atua na área da educação, arteducação e defesa de direitos de crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social, em especial os que vivem em situação de rua na Cidade de Salvador-Bahia. O processo educativo do Axé é iniciado com a Educação de Rua, que estabelece vínculos e estimula crianças e adolescentes a saírem das ruas e ingressarem nas Unidades Educativas, espaços pedagógicos onde se realizam atividades lúdicas, artísticas e culturais, baseadas nos princípios da ética e dos Direitos Humanos.
Fonte: Regina Moura - Produtora Executiva(Projeto Axé)
Nenhum comentário:
Postar um comentário