sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Divulgadas as primeiras atrações do Planeta Atlântida 2013!!!




Seu Jorge, Charlie Brown Jr., Raimundos, ConeCrewDiretoria e Naldo são as primeiras atrações confirmadas no Planeta Atlântida 2013. Os nomes foram desvendados com ajuda do público, ao descobrir senhas no computador do apresentador Marcos Piangers e achar pendrives em Joinville e em Chapecó. Fique ligado nas dicas para os desafios no site e no Twitter (twitter.com/planetatlantida). O festival acontece nos dias 11 e 12 de janeiro, no Sapiens Parque, em Florianópolis. Ingressos já podem ser adquiridos sem cobrança de taxa de conveniência pelo site www.planetaatlantida.com.br.

A estreia de Seu Jorge no Planeta Atlântida catarinense – ele tocou na versão gaúcha de 2005 – será a oportunidade de os fãs assistirem a um dos artistas mais badalados do momento. Depois de largar o grupo Farofa Carioca, o cantor emplacou hits em carreira-solo (Burguesinha) ou acompanhado de Ana Carolina (É Isso Aí) e até se arriscou como ator (interpretou Mané Galinha no filme Cidade de Deus). Seu último sucesso é a música-tema da novela Salve Jorge.

O Charlie Brown Jr. é velho conhecido dos planetários. Considerando apenas Santa Catarina, a banda vai para sua 11ª participação no evento. E sempre o público enlouquece com hinos como Zóio d’Lula, Te Levar ou Não Uso Sapato, entre tantas outras que construíram uma bem-sucedida carreira iniciada em 1996. No palco central do Planeta Atlântida, o vocalista Chorão já andou de skate, tirou sarro da organização, levantou a placa de lotação esgotada e fez as pazes com o baixista Champignon. Resta saber o que ele vai aprontar desta vez.

Para os Raimundos, a escalação no festival é um justo reconhecimento pelo showzaço que fizeram na edição anterior. Quando o vocalista Rodolfo pediu as contas, o quarteto amargou uma época de indefinições e perda de espaço no mercado. Mas deu a volta por cima e não deixou pedra sobre pedra no Palco Pretinho Convida, mostrando à molecada que a vida pode ser boa com o forró-core arretado de Puteiro em João Pessoa, Mulher de Fases e Eu Quero Ver o Oco.

O ConeCrew é outro nome que saiu do Planeta Atlântida 2012 maior do que entrou. Na ocasião, a trupe carioca dividiu microfones e pick-ups com os atletas que exibiam suas manobras no espaço Skate Jam. Agora, está convocado para novamente conquistar as tribos urbanas com um discurso provocativo, que lhe valeu comparações com o Planet Hemp devido às alusões a uma certa erva que infestam suas letras.

Por fim, o também carioca Naldo chega com a turnê Na Veia, puxada pelos refrãos grudentos de Chantilly e Exagerado, que dominaram as pistas e as rádios do Rio em 2011. Além destas, o público corre o risco de se surpreender com a homenagem ao seu falecido irmão Lula, com quem formava dupla, em Me Chama Que Eu Vou, Tá Surdo e Rebola, marcas registradas de um artista romântico, que transita sem preconceitos pelo pop, funk e hip-hop.

A divulgação das demais atrações do Planeta Atlântida 2013 depende da ajuda de todos os planetários. Com a explosão do avião, o apresentador Marcos Piangers precisa da sua ajuda para recuperar as informações do Planeta. As 50 cópias do pendrive roubado pelas espiãs da resistência rebelde da Brotoslávia caíram em uma região ampla entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Além deles, o computador do Piangers contém alguns dados, já que ele ejetou o pendrive antes de completar a transferência dos arquivos. Por isso, acompanhe a fanpage e entre no site www.planetaatlantida.com.br para auxiliar a desvendar as atrações.


...Sobre o Planeta Atlântida

Maior festival do Sul do país, o Planeta Atlântida é realizado desde 1996 na praia de Atlântida, em Xangri-lá (litoral gaúcho) e, a partir de 1998, também em Florianópolis. De lá para cá, mais de dois milhões de pessoas já passaram pelas suas bilheterias para assistir aos shows de grandes estrelas do pop brasileiro e internacional. Além das atrações musicais para todos os gostos, seja no Palco Central ou nos espaços paralelos, o evento caracteriza-se pelos ambientes temáticos dedicados a esportes radicais e a brincadeiras e pela presença de gente badalada em seu camarote, fazendo com que a festa aconteça também fora dos palcos.


Fonte: Renata Germano / Mariana de Ávila / Diego Goulart / Emerson Gasperin - Assessoria de imprensa Planeta Atlântida 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário