terça-feira, 27 de novembro de 2012

Editora Prumo lança biografia Meu irmão Jimi Hendrix !!!


“Se existisse algo como “ouvir em cores” ou

“tocar em cores”, era exatamente o que

meu irmão pretendia realizar

(ou talvez já o tivesse realizado). (…)

Sentia que, se não podia agarrar

a música fisicamente,

podia pelo menos descrevê-la

em cores e torná-la, de algum

modo, tridimensional”.



Biografia íntima sobre Jimi Hendrix, escrita por Leon Hendrix, irmão mais novo de uma das maiores lendas do rock, é uma homenagem aos 70 anos da data de nascimento do guitarrista, dia 27 de novembro de 1942. Além de histórias anteriores à fama e do período inicial de sua carreira, o livro também traz à tona as origens biográficas de alguns clássicos de Jimi

Diferente de todas as outras biografias sobre o maior guitarrista de todos os tempos, Meu irmão Jimi Hendrix, lançamento da Editora Prumo, é um relato singular e comovente de Leon Hendrix, irmão mais novo do ícone do rock. Como homenagem aos 70 anos da data de nascimento de Jimi Hendrix, que continua a inspirar fãs no mundo inteiro, o livro lança um olhar revelador e sem precedentes sobre as diversas fases do músico que revolucionou a guitarra elétrica com seu estilo único de tocar o instrumento.

Leon conduz os leitores ao período que antecede a incrível ascensão de Jimi à fama, desde a infância difícil, em Seattle, até o período inicial de sua carreira. O auge vivido pelo guitarrista é narrado sob um olhar particular – de quem viveu com ele a máxima de sexo, drogas e rock’n’roll e viu os empresários o isolarem da família. Entre as memórias relembradas por Leon estão os telefonemas do irmão famoso, que queria lhe mostrar as músicas que tinha acabado de compor, e que entrariam no clássico Are you Experienced. Neste contexto, ele revela também as origens biográficas de algumas das canções mais conhecidas de Jimi.

Baixista, hoje com 64 anos, Leon tinha o irmão mais velho como ídolo mesmo antes de Jimi alcançar o sucesso. O fascínio que os dois compartilhavam por ficção científica e óvnis os ajudava a escapar de uma vida familiar turbulenta. Nascido Johnny Allen Hendrix, Jimi pediu, naquela época, para a família chamá-lo de “Buster”, em homenagem ao ator Buster Crabbe, que interpretava o personagem Flash Gordon nos cinemas. Mas há, na verdade, uma razão afetiva para a mudança de nome. Antes, ele era conhecido como “Little Johnny”, conta Leon. Seu pai, que nunca havia visto o garoto, ao retornar do serviço militar, após cinco anos longe de casa, olhou para o pequeno Jimi e disse: “Nós mudaremos o seu nome. Pois este era o nome do ex-namorado de sua mãe”.

As primeiras evidências do talento do astro já podiam ser notadas em casa desde muito cedo. Leon conta que, em suas experiências, o jovem Buster amarrava fios às pernas da cama e os tocava, percebendo que o som mudava conforme o comprimento dos fios. Momentos como o da compra do primeiro violão e da primeira guitarra de Jimi são lembrados no livro, assim como uma cena memorável em que ele desmonta o rádio da família, na tentativa de “procurar a música”.

O livro traz também as histórias do período inicial da carreira do astro, no Chitlin’ Circuit, circuito de bares dos Estados Unidos, logo depois de sua passagem pelo exército. Há ainda a própria história de encrencas e luta de Leon contra as drogas. Ele estava na prisão quando soube da morte de Jimi, há mais de 40 anos. O livro tem como coautor o americano Adam Mitchell.



...Sobre os autores

Leon Hendrix é baixista e líder da banda Leon Hendrix Band, que excursiona pela Europa e pela América do Norte. É também dono da Rockin Artwork LLC, empresa que licencia o uso da imagem de Jimi Hendrix.

Adam Mitchell é coautor do livro Street Player: My Chicago Story (“Tocando na rua: minha história em Chicago”) com o lendário baterista Danny Seraphine e mora em Los Angeles.


...Sobre a Prumo

Fundada por Paulo Rocco, responsável pela editora Rocco, a Prumo tem sede em São Paulo com equipe própria e independente. A linha editorial é bem diversificada, inclui títulos nas áreas de ficção, não-ficção e infantojuvenil. O objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem e infantil.



Mais informações: editoraprumo.wordpress.com/

www.facebook.com/#!/editoraprumo

twitter.com/editoraprumo

Ficha Técnica

Livro: Meu irmão Jimi Hendrix

Editora Prumo

Selo: retratos

Autor: Leon Hendrix e Adam Mitchell

Formato: 16 x 23 cm

Nº de páginas: 296

ISBN: 978-85-7927-222-6

Acabamento: Brochura

Preço: R$ 44,90


Editora Prumo - Foto: Reprodução

Fonte: Alexandre Michelacci / Tatiana Dias / Julia Saleme / Neila Carvalho - A4 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário