terça-feira, 27 de novembro de 2012

Nova marca de óculos desafia as pessoas a assumirem suas múltiplas personalidades com muito estilo e diversidade!!!


- O propósito da LIVO é aliar em um só produto altíssima qualidade, design inovador, além de identidade e irreverência

- Com o slogan “Um para cada você”, a nova marca incentiva o consumidor a assumir suas múltiplas personalidades usando um par de óculos diferente para cada um de seus momentos




Os fashionistas e apaixonados por acessórios estão prestes a conhecer a primeira marca de óculos de grau e sol que irá aliar em um só produto design moderno, forte identidade e irreverência. Com o slogan “Um para cada você”, a LIVO quer incentivar seus consumidores a assumirem as suas múltiplas facetas, e, para isso, pretende oferecer produtos de altíssima qualidade, com armações de acetato italiano, a preços acessíveis, já que a venda das peças será feita exclusivamente via e-commerce. Dentro do site, o consumidor ainda encontrará ferramentas que irão ajudar na escolha dos modelos ideais para cada tipo de rosto e personalidade.


Todos os óculos da marca são feitos a partir de materiais de primeira linha: armação de acetato italiano e lentes anti-reflexo com proteção UVA e UVB. “A qualidade dos nossos produtos é exatamente a mesma das marcas premium do mercado mundial, já que contamos com os mesmos fornecedores de matéria-prima, com o acetato importado da Itália e as dobradiças flexíveis”, afirma Arthur Blaj, Diretor Executivo da LIVO. Além disso, o design dos modelos é idealizado internamente, a partir de tendências globais e do perfil daqueles que a marca pretende atingir: pessoas que se orgulham das diversas facetas que possuem e que por meio da utilização de um par de óculos para cada personalidade que carregam, conseguem expressar seu estilo de forma original.


Para ajudar o consumidor a escolher o modelo que mais combina com o estilo que ele procura, a LIVO disponibiliza ferramentas interativas, que são diferenciais importantes para disseminar o hábito de compra de óculos de grau e de sol pela internet. A principal delas é o “Provador Virtual”, uma ferramenta de reconhecimento facial que permite experimentar as armações sem que seja necessário sair da frente do computador. Para provar os modelos em tempo real, basta ligar a webcam ou fazer upload de uma foto própria para observar como o modelo ficaria naquela situação. Outra seção inovadora é o “Guia de Rosto”, que indica os modelos mais adequados para cada formato de face e mostra famosos que apresentam cada um dos tipos de óculos. Por último, a plataforma “Compre pelo look” traz fotos de personalidades da música, da moda e do cinema usando óculos que lembram diferentes modelos da LIVO.


A proposta da marca é estimular as pessoas a deixarem aflorar cada um dos vários estilos que carregam, e usar óculos diferentes para “vestir” essas personalidades. Para reforçar o seu posicionamento, descolado e informal, cada modelo receberá um nome próprio (Dani, Jules, Nico, Rapha, Tyler, Nena, Gui, entre outros) e terá uma descrição relacionada à personalidade compatível com ele: “Um para cada você”. Um estilo de óculos mais cool, como os Wayfarer, são ótimos para aqueles que não querem passar despercebidos. Para os dias mais retrôs, uma ótima pedida é investir nos óculos Cat-eyes, que marcaram época nos anos 50 e 60 e trazem um ar vintage para o look. Os modelos unissex de moldura marcante, inspirados nos anos 70 e 80, são uma ótima pedida para os mais modernos e ousados. E para um look mais glamuroso, os óculos Oversized são perfeitos para finalizar a produção.


Além de tudo isso, a LIVO ainda traz a solução para quem não possui problemas de visão, mas que enxerga os óculos de grau como acessórios de moda e estilo e faz questão de adaptá-lo ao visual. Para essas pessoas, a marca oferece lentes fashion, feitas do mesmo material e com a mesma tecnologia das lentes, mas sem graduação, para que a visão do usuário não seja prejudicada.


...Sobre a LIVO

A LIVO é resultado da união das expertises de três empreendedores: Arthur Blaj, egresso do mercado financeiro, responsável pela parte comercial e administrativa do negócio; Raphael Costa Neves, fundador da agência Wanted, com expertise na criação de cultura de marcas, que cuidará da construção da marca e todas as suas expressões de comunicação; além de Guilherme Freire, engenheiro de produção que cursa MBA em Wharton, e estruturou as áreas de produção e logística.


Os empreendedores foram os primeiros a criar uma marca brasileira de óculos de grau e sol, tanto masculino quanto feminino, com comercialização exclusivamente via e-commerce. Com o slogan “Um para cada você”, o propósito da LIVO é aliar em um só produto alta qualidade, design, além de forte identidade e irreverência, incentivando as pessoas a assumir suas múltiplas personalidades. Tudo isso a um preço acessível, R$ 348, o que demonstra a preocupação da marca com o bolso do consumidor.


Além de todos esses atributos que tornam a LIVO um novo conceito em criar, vender e comprar óculos, o que pode diferenciar uma empresa deste segmento de milhares outras que existem no mundo? Fazer o bem é a resposta da LIVO. Por meio de sua campanha “Um Livro por LIVO”, a marca tem como missão proporcionar às pessoas novas formas de enxergar, seja por meio de seus produtos ou da leitura. Por isso, para cada par de óculos vendido, um livro será doado a instituições que valorizem a leitura. A primeira a ser beneficiada será a ONG Pró-Saber, que desenvolve projetos em São Paulo e no Rio de Janeiro. O projeto contará ainda com a parceria de uma das maiores editoras do Brasil, a Escala Educacional, empresa do Grupo Escala, criada em 2004 e especializada em livros escolares para a pré-escola, ensino fundamental e ensino médio.


Fonte: Lizandra Pavan / Bruna Campoy / Fernando Kadaoka - Maquina

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