Após 21 anos de experiências em viagens personalizadas, a equipe da Teresa Perez Tours reuniu em um livro as mais emocionantes celebrações do mundo. O Traveller Celebrations traz curiosidades de 25 festas, cerimônias e rituais, sempre ilustrados com belíssimas imagens.
“Criar o Traveller Celebrations surgiu da necessidade de partilharmos com os clientes a nossa experiência e conhecimento. O trabalho foi cuidadosamente elaborado por toda equipe da Teresa Perez Tours, da seleção das fotos à pesquisa para os textos. Temos o orgulho de ressaltar que este é o resultado de um excelente trabalho em equipe”, destaca Tomas Perez, presidente da Teresa Perez Tours.
No Japão, o Traveller Celebrations destaca a milenar tradição da cerimônia do chá. O ritual é comandado pelo anfitrião, que diante dos convidados, despeja o líquido a uma distância precisa do copo, para preservar o “caminho do chá” até o corpo. Esta cerimônia, minuciosa e silenciosa, pode durar horas. Outra celebração encontrada no livro é o rito de passagem dos massais, uma das tribos mais antigas na África, no Quênia e na Tanzânia. A cada sete anos, eles se encontram na savana para celebrar a transformação de seus adolescentes em guerreiros, marcando a entrada deles na vida adulta.
No Chile, a Ilha de Páscoa vira palco de curiosos torneios esportivos, o Festival de Tapati do povo rapanui. Com os corpos pintados de branco, os competidores deslizam em troncos de árvore do alto do vulcão, nadam no mar sobre pequenas pranchas artesanais e correm carregando imensos cachos de banana pendendo dos ombros. Já o Festival de Galunga, na Indonésia, acontece a cada sete meses, quando as ruas de Bali são enfeitadas com ospenjors, postes de bambu decorados. Por um período de dez dias, os hinduístas celebram a vitória de Dharma (o bem) sobre Adharma (o mal). Como oferendas para seus deuses, os balineses preparam comidas típicas, como banana cozida e carne de tartaruga.
No Alasca, o Festival de Sedna conta com cerimônias de veneração à deusa das profundezas do mar, que teria o poder de influenciar na pesca e caça. Em certos dias de outono, jovens com rostos pintados recolhem peles e comida para doar às famílias mais necessitadas. Eles acreditam que em retribuição, a deusa trará fartura no inverno. E como não poderia faltar, o livro traz a Festa de Iemanjá, comemorada no Brasil, no dia 2 de fevereiro, quando devotos vestidos de branco se dirigem à Praia do Rio Vermelho, em Salvador, para homenagear a rainha do mar. A tradição se repete desde 1923, quando diante da escassez de peixes, um grupo de pescadores navegou para pedir fartura.
O lançamento do Traveller Celebrations, para convidados, será no dia 18, na Livraria da Vila, no Shopping JK.
Acompanha as novidades Teresa Perez Tours nas mídias sociais:
Blog: http://www.teresaperez.com.br/blog/
Facebook: http://www.facebook.com/tpt.teresapereztours
Twitter: @teresapereztour
Fonte: Milena Vasconcelos / Alexandre Raith / Bia Cabañas - MktMix Assessoria de Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário