Uma peça bastante intrigante e emocionante que retrata um dos maiores casos de amor da história que envolve, dois famosos poetas Arthur Rimbaud (1854-1891) e Paul Verlaine (1844-1896). Esses senhores da arte pôs chamas no meio intelectual francês com sua escandalosa e ousada paixão, regada a muitas brigas e tumultos.
O romance já rendeu um filme, "Eclipse de uma Paixão" (1996), com Leonardo Di Caprio como Rimbaud e David Thewlis como Verlaine. Em 2001,rendeu a peça "Pólvora e Poesia" roterisada pelo novelista e teatrólogo brasileiro Alcides Nogueira dando a mesma um toque bem brasileiro.
A primeira montagem do texto estreou naquele ano, com os atores Leopoldo Pacheco (Verlaine) e João Vitti (Rimbaud). E agora, entra em cena a nova montagem, desta vez aqui na Bahia.
Com direção de Fernando Guerreiro e atuação de Caio Rodrigo (Verlaine) e Talis Castro (Rimbaud), o espetáculo traz uma encenação mais próxima do público, com os atores trabalhando em cima de uma espécie de rampa dupla, no centro do público - numa espécie de formato arena.
Músicos executam a trilha sonora ao vivo, com referências ao rock de ídolos como Jim Morrison, Janis Joplin e Jimi Hendrix. A dupla de atores se entrega aos personagens com direito a cenas de beijo.
O espetáculo fica em cartaz até o dia 20/02/2011 no Espaço Cultural Barroquinha - Praça Castro Alves. Suas apresentações ocorrem as Sextas e sábados - 20h e aos Domingos - 19h, o valor do ingresso é de R$20,00 (inteira)a R$10,00 (meia).
Espero que vocês corram para assistir esse espetáculo...
Ator- Talis Castro/Diretor- Fernando Guerreiro/Ator- Caio Rodrigo
Fotos:Reproduções




Nenhum comentário:
Postar um comentário