quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Afro Jhow no Carnaval de Salvador!!!

O Carnaval de Salvador consiste na mistura de raças e de sons, seria um pecado deixar de citar um dos grandes músicos da Cultura Afro em Salvador " AFRO JHOW". Sua identidade Rapper Nagô, tende a misturar os sons dos elementos da Natureza em respeito aos ancestrais, buscando sempre a resistência do negro e as dificuldades sociais existentes em nosso planeta.
O Rapper Afro Jhow trás em sua carreira artística influencias expressivas da cultura afro-brasileira como: A banda Olodum, Ilê Aiye, Carlinhos Brown entre outros dentro desse caldeirão musical baiano. Assim, dando uma nova roupagem para o seu estilo musical.

Uma música orgânica, mesclada com o Samba Reggae, Reggae, Funk, Jazz, Raga Murfing, Zuqui e o Hip Hop. Preservando a originalidade da música “RAP”, e tendo como referencia os elementos da cultura Afro-Brasileira e de matriz africana.

O Álbum “Sem luta não há vitória” lançado em 2010 tem o objetivo de fortalecer e divulgar as diversas expressões da música negra, dando uma injeção de energia/ousadia e sonoridade nas discussões políticas em torno da questão racial da cidade, compreendendo que a cena musical emprenhada pelos negros soteropolitanos pode fortalecer a luta, afinal como diria o cantor Wilson Simonal” Com uma canção também se luta irmão”.

O BAILE BLACK DE AFRO JHOW 06/03 DOMINGO
No próximo dia seis de março, domingo de carnaval, o rap invade o Largo Tereza Batista, no Pelourinho, com o som e a energia positiva de Afro Jhow.O show, no formato de baile black, mistura as batidas eletrônicas do Dj Kiko com a voz poderosa de Donna Liu.Participações especiais de Makonnen Tafari, Lukas Kintê, Yoginkruma, OMG e o Reggae man Fábio Assis, da banda “Reggaemotion” de Nova York.

O quê: Show "Sem luta não há Vitória"
Quem: Afro Jhow e Convidados
Onde: Pça Tereza Batista - Pelourinho
Quando: 06/03 - Domingo de Carnaval - 21hs

AFRO JHOW NO BLOCO AMULETO 05/03 SÁBADO
No Sábado de carnaval Afro Jhow vem animando o Bloco Amuleto no circuito Osmar, homenageando as Iabás e todas as mulheres com um repertório diversificado, interativo e dançante, fazendo releituras dos blocos afros da Bahia em ritmos oriundos de matriz africana como o Semba, Reggae, Ragamuffin, Reggaeton, Samba Reggae e Rap.

O quê: Show "Sem luta não há Vitória"
Quem: Afro Jhow e Convidados
Onde: Circuito Osmar - Campo Grande / Pça da sé
Quando: 05/03 - Sábado de Carnaval - 21hs




Fotos:Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário