quinta-feira, 30 de junho de 2011

SOL ALAC - APRESENTA “LA LUZ DE MIS OJOS”...

Radicada na capital mineira, a cantora argentina Sol Alac apresenta, nos dias 29 e 30 de junho, o show que dará origem ao seu primeiro DVD de carreira, La Luz de Mis Ojos. A gravação será ao vivo, às 21h, no Centro e Quatro, em Belo Horizonte.

Com um repertório que remete às suas memórias de infância e juventude nos arredores de Buenos Aires, Sol empresta sua voz a uma seleção de tangos, boleros e bossas que surpreenderão o público num espetáculo intimista, cheio de beleza e sofisticação.

Nostalgias, Vete de Mi, Volver e Grisel são apenas algumas das músicas que se destacam entre as pérolas do cancioneiro latino-americano que Sol interpreta nesse show, produzido pela própria artista.

Sol subirá ao palco do Centro e Quatro acompanhada pelos músicos Augusto Argañaraz (percussão), Roberto Amerise (contrabaixo), Marcelo Saraceni (violão) e Norberto Vogel (piano e bandoneon). Junto com Marcelo, Norberto assina os arranjos e também divide a direção musical com a artista argentina.

Sobre estas apresentações e o novo passo em sua carreira, Sol não esconde sua empolgação e a expectativa em cair no gosto do público: "Cantar es una consecuencia natural y lo vivo como tal. Estoy disfrutando cada paso y lo que mas feliz me hace es que sea en este momento de mi vida, en el que mi hija Elisabetta de dos anos puede compartir conmigo esta aventura. Estoy vibrando con este show desde el día en que decidí hacerlo y tengo mucha ilusión de que la gente lo disfrute y se emocione junto a mí".

Com o show “Luz de Mis Ojos” Sol faz sua estréia oficial nos palcos brasileiros numa apresentação sutil, completa de paixão, música, poesia e latinidade que certamente emocionará o público de todo o Brasil.



Sobre a artista

Nascida em Bahia Blanca, na província de Buenos Aires, aos 7 anos de idade Sol Alac já demonstrava, em saraus e festas de familiares e amigos, que tinha talento para o estrelato. No primeiro grau, foi a solista do coro de alunos em inúmeras apresentações, numa infância regada de música folclórica argentina e sob influência de vozes profundas, como as dos conterrâneos Vitor Heredia, Atahualpa Yupanqui, Mercedes Sosa e dos cubanos Pablo Milanez e Silvio Rodriguez.

Na adolescência, descobriu o tango de Roberto Goyeneche, de Astor Piazzola, Julio Sosa e Edmundo Rivero; o som de Bob Marley, dos Rolling Stones e The Doors; o mundo pop de Madonna, Cindy Lauper e dos espanhóis Mecano Alaska e Miguel Bossé.

Aos 17 anos, a artista se aproximou do teatro e, já na universidade, participou de algumas peças. Ao mesmo tempo foi chamada para trabalhos de modelo em comerciais e agências e acabou recebendo convites para fazer desfiles e campanhas nos EUA, Alemanha, Costa Rica, México, Itália e Espanha.

Na volta à Argentina, um ano depois, Sol mergulhou de cabeça na carreira de atriz e participa de diversas produções cinematográficas e televisivas. Sem nunca se separar da música e do canto, a artista se casou com o jogador de futebol argentino Juan Pablo Sorin. Em 2000, o casal se estabeleceu em Belo Horizonte.

Em 2002, Sol participou dos shows e do disco O Tempo do amigo Celso Adolfo. Logo veio um período de 6 anos na Europa, onde as artes plásticas e o canto ganharam força. Aprimorou sua voz e intensificou seu trabalho com professores, adquirindo novas técnicas e incorporando outras influências.

No ano de 2009, nasceu sua filha Elisabetta, e Sol e sua família elegeram as terras mineiras para morar. Agora, 11 anos depois da chegada ao Brasil, a artista lançará sua carreira musical, muito esperada para quem conhece o talento e a força dessa argentina.

Foto: Reprodução

Fonte: Gilda Mattoso e Marcus Vinicius

Nenhum comentário:

Postar um comentário