terça-feira, 31 de julho de 2012

Celebração dos 40 anos da rede UNIFACS em grande estilo!!!


Ao longo de 2012, a UNIFACS vem realizando uma série ações e eventos para marcar a comemoração de seus 40 anos de fundação. Agosto, mês do seu aniversário, será o ponto alto da celebração, com uma rica programação focada em temas como educação, cultura e oportunidades profissionais voltadas para seus diversos públicos.

Para a reitora da UNIFACS, professora Marcia Barros, comemorar 40 anos da instituição é motivo de muito orgulho e celebra o trabalho desenvolvido ao longo dessas quatro décadas por gestores, docentes e colaboradores que fazem parte da sua história. “Somos uma comunidade que sempre desenvolveu suas ações com o compromisso de contribuir para o desenvolvimento do Estado da Bahia e da nossa região. Tudo o que foi construído ao longo desses 40 anos é resultado de um trabalho coletivo, sério e competente que esse grupo desenvolveu”, afirma.

A Reitora ressalta os novos desafios que são colocados à instituição, como a expansão de seu processo de internacionalização e a implantação, a partir deste semestre, do curso de Medicina. “O grau de maturidade da instituição vem acompanhado de novos desafios que nos motivam a construir mais 40 anos de história”.

Confira a programação especial para o mês de aniversário da UNIFACS:

-2 de Agosto / Os eventos comemorativos começam na próxima quinta-feira, 2 de agosto, com uma confraternização para parceiros da universidade e autoridades da área de Educação. O destaque da noite será a apresentação da cantora baiana Gal Costa, que vai cantar músicas do seu novo show Recanto, ainda inédito em Salvador.

-8 de Agosto
/ Já no dia 8, a Universidade promove um encontro para seus professores com Gilberto Dimenstein, um dos jornalistas mais renomados do Brasil, com o objetivo de discutir o tema O Educador do Futuro. Colunista do jornal Folha de S. Paulo e idealizador da ONG Cidade Escola Aprendiz, Dimenstein abordará em sua palestra questões relacionadas a educação, como as novas tecnologias aplicadas ao ensino e as habilidades e competências dos novos educadores. (Inscrições no Portal do Professor)

-15 de Agosto / Para conversar com seus estudantes, a UNIFACS convidou o jornalista Caco Barcellos, que irá ministrar a palestra O Profissional do Futuro no dia 15, em uma sala do Cinemark do Salvador Shopping. Conhecido em todo Brasil como repórter de televisão e apresentador do programa Profissão Repórter, da TV Globo, Barcellos, que nasceu na periferia de Porto Alegre (RS) e já foi taxista, vai falar sobre o perfil dos novos profissionais e como fazer para se destacar nas diversas áreas com base no atual contexto e nas perspectivas vislumbradas pelo mercado profissional. (Inscrições no Portal do Estudante)



Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário