sexta-feira, 27 de julho de 2012

Nova montagem do Balé Teatro Castro Alves, inspirada na obra do poeta Manoel de Barros, estreia em agosto no TCA!!!


Reafirmando o seu dinamismo no universo da dança contemporânea, o Balé Teatro Castro Alves (BTCA) estreia no dia 03 de agosto, às 20h, na Sala Principal do Teatro Castro Alves, sua mais nova montagem intitulada “...Ou Isso”, uma criação dos premiados coreógrafos Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro livremente inspirada na obra do poeta Manoel de Barros. Focados (ou desfocados) pelo viés de transver o mundo, os bailarinos foram instigados, durante o processo de composição da nova coreografia, a transfigurar a realidade, ver com olhos livres de modelos pré-concebidos. Para isso os bailarinos entraram em contato com a obra do poeta “esticador de horizontes”, assistindo documentários, filmes, compondo ações na busca de melhor transver o mundo.

Haverá apresentações também nos dias 04 (sábado) e 05 (domingo), e nos dias 18 e 19 de agosto.

O público também poderá assistir ao Ensaio Geral Aberto da montagem, na véspera da estreia, quinta-feira (02), às 17 horas, com entrada franca.


Serviço:

O quê - Balé Teatro Castro Alves (BTCA) “...OU ISSO” – Coreografia de Jomar Mesquita e Rodrigo de Castro – Dir. Artística Jorge Vermelho

Onde - Sala Principal do Teatro Castro Alves

Quando - 03(sexta), 04(sab) e 05(dom) de agosto - ESTREIA - às 20 horas

Entrada Franca - 02 (quinta) de agosto - Ensaio Geral Aberto - às 17 horas.

Ingresso - (inteira) - R$ 10,00


Fonte: Teatro Castro Alves - Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário