quarta-feira, 15 de agosto de 2012

16th Brazilian Film Festival of Miami apresenta recentes obras cinematográficas brasileiras!!!


Recentes produções cinematográficas brasileiras estão presentes na programação da 16ª edição do Brazilian Film Festival of Miami, que acontece entre 18 e 26 de agosto por meio do Circuito Inffinito de Festivais. O filme “O Palhaço”, dirigido por Selton Mello, será exibido na noite de abertura (18), com entrada gratuita, no New World Symphony, às 20h30.

Na mostra competitiva, a ser realizada de 22 a 25 de agosto no Teatro Colony, em Miami, serão apresentados sete curtas-metragens e os longas “E aí, comeu?”, de Felipe Joffily; “Capitães da Areia”, de Cecília Amado; “Corações Sujos”, de Vicente Amorim; “Xingu”, de Cao Hamburger; “A Cadeira do Pai”, de Luciano Moura”; “Totalmente Inocentes”, de Rodrigo Bittencourt; “Dois Coelhos”, de Afonso Poyart; e “Raul – O início, o meio e o fim”, de Walter Carvalho.

A mostra paralela especial acontece no Miami Beach Cinematheque, de 19 a 24 de agosto, e conta com os filmes “Uma longa viagem”, de Lucia Murat; “Coração do Samba”, de Thereza Jessouroun; “Rock Brasília”, de Vladmir Carvalho; “O Filho do Holocausto”, de Pedro Bial e Heitor D’Allincourt; “Meu País”, de Lucia Murat”; e “Som e Fúria”, de Fernando Meirelles e Toniko Mello.


Na edição passada, o prêmio Lente de Cristal foi oferecido aos longas-metragens “Vips”, de Toniko Melo (Melhor Filme e Melhor Ator a Wagner Moura); “180º”, de Eduardo Vaisman (Melhor Direção e Melhor Roteiro); “Boca do Lixo”, de Flavio Frederico (Melhor Fotografia e Melhor Trilha Sonora); “Bróder”, de Jefferson De (Melhor Edição de Som e Melhor Montagem); “Nosso Lar”, de Wagner de Assis (Melhor Direção de Arte); “Desenrola”, de Rosane Svartman (Melhor Atriz a Olivia Torres); e “De Pernas para o Ar”, de Roberto Santucci (Prêmio Júri do Popular).

Os curtas-metragens premiados foram “A Verdadeira História da Bailarina de Vermelho”, de Alessandra Colasanti e Samir Abujamra (Melhor Filme e Melhor Roteiro); “Cachoeira”, de Sergio José de Andrade (Melhor Direção e Melhor Fotografia); e “O Bolo”, de Robert Guimarães (Melhor Direção de Arte e Prêmio do Júri Popular).

O longa Xingu, de Cao Hamburger, será a atração da noite de encerramento do Festival, em 25 de agosto, às 21h, no Colony Theatre.

A curadoria do Circuito Inffinito de Festivais 2012 é composta pelas produtoras Paula Barreto e Clélia Bessa, a diretora da Oi Futuro Maria Arlete Gonçalves, Ruth Albuquerque, produtora audiovisual e advogada especializada em Direito Autoral e Jorge Peregrino, Vice Presidente Sênior da Paramount Pictures International para a América Latina e Caribe, onde permaneceu até janeiro de 2012.

Ingressos para as sessões do Brazilian Film Festival of Miami no Colony Theatre estão disponíveis online através do site www.ticketmaster.com, $10 por sessão. Ingressos podem ser comprados online até às 16h do dia da sessão. Após este horário, ingressos disponíveis na bilheteria do cinema. A compra de ingressos antecipada é recomendada em função da lotação das salas.

Um número limitado de passes VIP ($150) e passes Festival Fans ($100) estão disponíveis no Ticketmaster. Passes VIP garantem o acesso para todas as sessões do Festival, noite de abertura, after party no Bâoli Miami, festa de encerramento no Shore Club Hotel e diversas outras atrações.


Fonte: brazilian film festival e ancine

Nenhum comentário:

Postar um comentário