quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cláudia e Daniela Lopes fazem homenagem ao estilista baiano Vitorino Campos na Casa Cor Bahia 2012!!!


Assim como Coco Chanel e Yves Saint Laurent são referências para Vitorino Campos no que diz respeito a suas obras e a seu modo de viver, este estilista baiano também inspirou as profissionais Cláudia e Daniela Lopes no seu ambiente na Casa Cor Bahia 2012, que acontecerá entre os dias 29 de setembro e 11 de novembro, no antigo Salvador Praia Hotel. “Escolhemos homenagear Vitorino pela admiração que temos pelo trabalho dele e pelo fato de termos o clássico como marca do trabalho que desempenhamos, assim como ele”, explicaram Cláudia e Daniela Lopes.

Captando a essência de sua personalidade, as profissionais traduziram no Loft do Estilista o estilo “Vitorino Campos de viver”. Ao contrário de sua última coleção chamada “Não Tradução”, apresentada no último São Paulo Fashion Week e caracterizada pelo minimalismo, o estilo morar de Vitorino é bem mais rico em detalhes. Apreciador do clássico e de muitas formas de arte, o estilista baiano tem a música como sua maior fonte de inspiração. Baseado nisso, Cláudia e Daniela projetaram um loft em que a sofisticação despretensiosa rouba todas as cenas.

Um espaço integrado em que vestíbulo, living, home, quarto e banheiro possuem uma única linguagem. Paredes emolduradas por boisseries revestidas em seda, sancas e rosetas, imprimem uma base clássica ao loft assim como o piso de mármore. O sofá estilo Chesterfield em couro envelhecido, as poltronas de época e a cama berge também enfatizam a linha clássica característica marcante dos projetos das profissionais.

O mobiliário contemporâneo, mesa de centro Spin, lateral Mikonos surgem limpos e arrojados fazendo contraponto com o clássico e trazendo leveza ao projeto. A poltrona Desconstrutiva, revestida em couro e estofada com um tecido de Fabrizio Rollo é uma releitura clássica. Os ninchos em laca chocolate acomodam muitos livros, uma coleção de adornos. A cômoda Dea, toda em madeira, é uma peça muito charmosa.

No closet, todas as peças possuem passemanarias, grelos, franjas, taxas e afins. Os tons terrosos que vão do chocolate passando pelo caramelo até chegar no off White, traduzem a elegância dos tons bege tornado o loft de Vitorino Campos monocromático na medida certa, destacando as obras de arte. Floriano Teixeira, Florian Has, Edineuza Bezzerio, são alguns dos nomes que enobrecem o ambiente desenvolvido por Cláudia e Daniela tornando-o rico em identidade.

A seda utilizada por Vitorino em sua última coleção é a matéria prima do papel de parede que reveste o ambiente não fugindo da cartela de cores propositalmente restrita. No quesito iluminação as peças de piso, abajours e os lustres barrocos fazem a cena. As persianas de madeira traduzem despretensão na dose certa. A marca registrada das profissionais é o cuidado com os detalhes que pode ser visto através da aromatização do ambiente que tem como base o perfume preferido do estilista, imprimindo sua personalidade ao espaço. O loft do estilista Vitorino Campo faz repensar novas convicções acerca de um novo estilo de morar, sem abrir mão, de uma proposta perfeita comercial e desejável.

Cláudia e Daniela Lopes – Cláudia e Daniela Lopes estão participando pela 6ª vez da Casa Cor Bahia, sendo que na Casa Cor Bahia 2011 e 2010 ficaram em 2° lugar na preferência do público. Cláudia Lopes, engenheira civil, e Daniela Lopes, designer de interiores, possuem já 13 anos no mercado de decoração baiano.

Vitorino Campos – Revelado para a moda em maio de 2008, o estilista, formado em Design de Moda pela Universidade Salvador, foi incluído pela revista Elle entre os sete nomes da alta costura sob medida no país. Vitorino associou-se à ABEST- Associação Brasileira de Estilistas, e ganhou o prêmio CONTIGO! Talentos do Brasil, como o melhor profissional de moda da Bahia. A revista L´Officiel lhe indicou como um dos cincos estilistas da América Latina com futuro promissor na moda internacional.

Em abril de 2012, Vitorino foi destaque da coluna “New Designer”, da revista Elle, sendo a nova aposta para o mundo da moda. Além disso, o estilista integrou, pela primeira vez, o time que desfilou na edição Verão 2013 do São Paulo Fashion Week, conquistando críticas de veículos como Lilian Pacce – GNT , Camila Yahn - FFW e a revista Elle, o topo do ranking dos melhores desfiles da temporada.

Sua estreia no SPFW edição verão 2013, repercutiu nos mais renomados veículos de moda. A revista Elle colocou seu desfile entre os 10 melhores da temporada, e a jornalista Lilian Pacce o considerou um dos mais relevantes da estação.



:::SERVIÇO:::

O quê: 18ª Casa Cor Bahia 2012

Local: Antigo Salvador Praia Hotel

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2238 - Ondina - BA

Período: 29 de setembro a 11 de novembro

Passaporte: R$ 55

Bilhete individual: R$ 35

Horário: De terça a sexta-feira, das 16h às 22h. Sábado das 13h às 22h. Domingo, das 13h às 21h.


Foto: Reprodução

Fonte: Driely Reis - Via Press Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário