terça-feira, 25 de setembro de 2012

Salvador sedia Conferência Internacional de Excelência em Gestão!!!


Nos próximos dias 3 e 4 de outubro, vai acontecer em Salvador a sexta edição da CIEG, Conferência Internacional de Excelência em Gestão. O evento que vai acontecer no auditório da FIEB promete reunir gestores de organizações públicas e privadas, consultores, acadêmicos e profissionais das mais variadas áreas de atuação para compartilhar experiências de práticas de gestão bem sucedidas através de painéis que envolvem temáticas como: economia, sustentabilidade e responsabilidade socioambiental, inovação, comportamento, cultura e poder nas organizações.

Durante a abertura do evento, o empresário Enrique Langman, da Arlanco SRL (Argentina), falará sobre “As diferenças Culturais e como fazer bons negócios no Mercosul”. Em seguida, o Secretário de Planejamento do Estado da Bahia, José Sérgio Gabrielli, aborda o tema “Desenvolvimento e gestão de projetos de risco”. Manoel Vitório, Secretário de Administração do Estado da Bahia encerra a primeira manhã da CIEG falando sobre “Gestão e redesenho de processos: um case de sucesso no Estado”.

A tarde começa com a palestra “A pegada hídrica”, ministrada pelo coordenador da estratégia de conservação de água doce do Programa de Conservação da Mata Atlântica e das Savanas Centrais da The Nature Conservancy, Albano Araújo. Ainda para a tarde do primeiro dia do evento, vão acontecer as palestras “Rio +20” e “O capitalismo natural: o valor econômico da biodiversidade”, temas abordados pelo coordenador de projetos internacionais do Instituto Vitae Civilis e secretário executivo da Ecopress e do GAO, Grupo de Articulação das ONGs brasileiras na ISO 26000, Aron Belinky; e pelo presidente do Instituto EcoD, Isaac Edington, respectivamente.

No segundo dia, a Conferência Internacional de Excelência em Gestão recebe José Carlos Barbieri, professor do curso de Administração da Produção e Operações da FGV-EAESP-POI, que vai abordar o tema: “Inovação sustentável”. Em seguida, a palestra “A inovação e o processo de abertura de capital: ROI” será proferida pelo presidente do Grupo Manserv, o doutor Murilo Sampaio. A tarde, é a vez de Edival Passos, diretor superintendente do Sebrae abordar “O empreendedorismo e o sucesso das MPEs”. Em seguida, Jairo Martins, diretor da Fundação Nacional da Qualidade fala sobre “Inovação: o imperativo de uma nova Era”.

Os “Temas recentes de gestão empresarial” serão abordados pelo doutor Jorge Cajazeira, diretor de relações institucionais da Suzano Papel e Celulose, presidente do Sindpacel e presidente mundial da ISSO 26000. Após a explanação de Cajazeira, Daniel Magno, diretor da Maxxima fala sobre “Coaching: uma visão ampliada” e Alessandra Gonzaga, especialista em inteligência emocional sobre “Coaching em inteligência emocional”.
A CIEG, Conferência Internacional de Excelência em Gestão é promovida pela Associação Baiana para Gestão Competitiva, com o patrocínio da Suzano Papel e Celulose.


Fonte: Flamarion Reis - Sheila Siqueira Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário