segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ação de aniversário fez a Lacta a 8ª maior página do Facebook no Brasil, no mês de setembro!!!


Empresa que comemora seu centenário neste ano, a Lacta aparece pela primeira vez na lista das principais marcas do Facebook no Brasil. Em oitavo lugar, a empresa conquistou o posto a partir da promoção Meu Futuro Delicioso, que utilizou a rede social como canal e conquistou aproximadamente 614 mil novos fãs, fechando o mês com 2.913.639 no total e crescimento de 29,68%, de acordo com levantamento realizado pelo GraphMonitor, ferramenta de gestão de páginas na rede social desenvolvida pela Dito, empresa especializada em soluções de engajamento no Facebook. Em primeiro lugar o Guaraná Antarctica manteve a liderança com 7,7 milhões de fãs e crescimento de 7,31%, embora a Skol venha logo atrás com 7,2 milhões e aumento em sua página de 11,65%. No terceiro posto, a Brahma com seu projeto ligado ao futebol teve 4,9 mi de fãs, fechando a trinca de empresas da Ambev. Completam os cinco primeiros a página brasileira de L’Oréal Paris com 4,7 mi de fãs e crescimento de 5,06%, e o Hotel Urbano com 4,5 mi e 4,28% de aumento.


Na lista de mídias, a briga fica entre Letras.mus.br, que reconquistou a quinta posição do Terra, e hoje tem 2.773.542 fãs e crescimento de 8,04%, contra 2.742.207 e aumento de 0,94% do portal, ocupando a sexta posição. Nos primeiros lugares, Programa Pânico (6 mi), Vagalume (4,9 mi), Esporte Interativo (4,4 mi) e Multishow (4 mi) continuam estáticos. Em páginas totais, o jogador Kaká conservou o primeiro lugar (18 mi), que apesar do pouco crescimento, de 1,11%, continua com vantagem considerável em relação ao segundo, Paulo Coelho (9 mi). Guaraná Antarctica, com crescimento expressivo, aumentou a distância da quarta posição, ocupada por Luciano Huck (7.367.315 e 1,69%), que vê de perto a aproximação da Skol, hoje com 7,2 mi de fãs.

Completam o infográfico os rankings de Idiomas e Aviação. Enquanto o primeiro tem a liderança da Wizard, com 689 mil fãs, seguido por Uptime (91 mil), Cultura Inglesa (83 mil), Skill Idiomas (80 mil) e CCAA (53 mil); o segundo mostra a Gol, com 1,7 mi de seguidores, Azul, com 706 mil, TAM, com 313 mil, KLM Brasil, com 100 mil e Iberia, com 71 mil como principais empresas do setor no Facebook.

>>>Sobre o GraphMonitor:

Ferramenta desenvolvida pela Dito, o GraphMonitor ajuda empresas e agências a mensurar o impacto de suas ações dentro do Facebook, além de possibilitar o monitoramento dos concorrentes. Por meio da plataforma, é possível acompanhar conteúdos que geram maior engajamento nas páginas, a fim de aperfeiçoar a inteiração entre o público e a marca; descobrir os melhores horários para publicar conteúdos; e descobrir quais usuários são os mais engajados.

>>>Sobre a Dito:

Empresa especializada em soluções para engajamento nas redes sociais, a Dito é uma das quatro empresas na América Latina aceitas pelo Facebook no exclusivo programa Preferred Marketing Developer (PMD). Trabalhando em parceria de agências e marcas, para criar experiências sociais, a Dito auxilia-as a integrar suas campanhas, desenvolvendo relacionamento de longo prazo nas redes sociais. Além disso, monitora todas as páginas brasileiras no Facebook, gerando inteligência para seus clientes, trazendo informações estatísticas sobre o comportamento dos usuários na rede social.


Fonte: Raphael Diegues - MISASI COMUNICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário