domingo, 7 de outubro de 2012

Allan do Carmo fica em quarto lugar na etapa de Hong Kong Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas!!!



Allan do Carmo (Aceb / Bahiagás – Governo da Bahia – Faz Atleta – Correios) continua em busca da terceira colocação na temporada da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Neste domingo, o nadador baiano ficou na quarta colocação na etapa disputada em Hong Kong e continua com chances de terminar o ano entre os três melhores atletas do mundo na modalidade. A última prova da temporada será realizada no próximo final de semana na cidade chinesa de Shantou.

Na prova de 10 quilômetros realizada em Hong Kong, Allan do Carmo tinha o fuso horário de 11 horas como o principal adversário. Mesmo sem a adaptação completa, o nadador conseguiu a quarta colocação, com apenas três segundos a mais que o terceiro colocado. Com o resultado, o baiano somou 14 pontos e subiu para a quinta colocação no ranking da temporada.

- Nadei bem a prova toda. Controlei o tempo todo entre o oitavo e o décimo colocado e, no final, dei um sprint forte que passei três adversários de vez. Agora é me preparar para a etapa de Shantou – comentou o nadador.

Na preparação para a última etapa da temporada, Allan do Carmo continua em Hong Kong até quarta-feira, quando viaja para a cidade da prova. O nadador retornará para Salvador somente na próxima semana.

Medalhista nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, Allan do Carmo é uma referência na maratona aquática brasileira. Este ano, ele bateu na trave na luta por uma vaga nos Jogos OIímpicos de Londres. Além do terceiro colocado nos Jogos Pan-Americanos, Allan tem em seu currículo o bicampeonato do Campeonato Sul-americano Juvenil, nos 10 km (2005 e 2007), o título dos Jogos Sul-americanos, nos 5 km (2006), o tricampeonato brasileiro (2007,2009 e 2011), vice-campeonato mundial em 2009 e terceiro colocado do Circuito Mundial 2010. O nadador conquistou ainda três vezes a mais tradicional prova da Bahia, a Travessia a nado Mar Grande – Salvador.

Fonte: Assessoria Allan do Carmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário