quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Evento marca Dia Mundial da Alimentação!!!


Na próxima terça-feira, 16 de outubro, mais de 180 países vão se mobilizar por uma causa: o combate à fome. E, para marcar o Dia Mundial da Alimentação, em Salvador, a Ação da Cidadania vai realizar pelo oitavo ano consecutivo, a partir das 21 horas, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, uma série de apresentações com a participação de Armandinho Macêdo, Gerônimo, André Macêdo, Cortejo Afro, Mario Ulloa e Jota Veloso. Já o artista plástico Menelaw Sete, pintará uma obra durante o espetáculo.

Atualmente, mais de 850 milhões de pessoas no mundo sofrem com a fome e outros tantos, acabaram por desenvolver doenças em decorrência da desnutrição, a exemplo da cegueira e deficiências no crescimento.

A organização não governamental Action Aid, realizou uma pesquisa entre 28 países em desenvolvimento e detectou que o Brasil é o país mais preparado na luta contra a fome. Entre as ações desenvolvidas aqui, se destacam essas que fundem entretenimento à ação social e que visam estimular o cidadão a contribuir com a erradicação deste mal nas camadas mais pobres da sociedade.

O evento conta com a chancela da Organização das Nações unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) e da Arquidiocese de Salvador. Com o apoio da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia e do Centro de Cultura Populares e Identitárias através do Pelourinho Cultural.

Para participar, basta levar 1kg de arroz e 1Kg de feijão.


Fonte: Flamarion Reis - Sheila Siqueira Assessoria de Comunicação Integrada

Nenhum comentário:

Postar um comentário