sábado, 6 de outubro de 2012

Lançamento do livro “Luxo & Crime” da jornalista Angela Klinke em Sampa!!!


Nesta última terça-feira(02/10), aconteceu o lançamento do livro “Luxo & Crime” de Angela Klinke, na Livraria Cultura do Shopping Bourbon, em São Paulo. O livro teve como base de pesquisa, ao longo dos vinte anos, o acompanhamento das transformações no comportamento de consumo dos brasileiros.

A escritora teve como fonte de inspiração os principais fatos que marcaram o auge e o declínio da famosa grife Daslu. Em entrevista ao Portal Glamurama, Angela Klinke comenta - “Quando se falava em luxo no Brasil, as palavras que eu escutava eram Daslu, sonegação fiscal e luta de classe”.


>>>Sinopse:

“Brigite Campos de Orleans, dona da Loja, butique referência no mercado de luxo, é presa por sonegação fiscal, numa operação cinematográfica com direito até a algemas e helicóptero. O escândalo, banquete para a mídia, acaba por reunir pessoas de universos distintos na investigação do caso: uma blogueira e aspirante a it girl, um jornalista experiente e preconceituoso, um milionário culpado, uma rica sem culpa, um ambicioso fiscal da Receita, um eletricista com um Monza pifado, uma vendedora de bolsas falsas, um advogado criterioso, um senador delivery. Mas esse não é o único crime que vai envolvê-los nos bastidores do blindado mundo do glamour. À medida que a “caixa-preta” da Loja vai sendo desvendada, novas conspirações se revelam, tradições são maculadas e a festa da exclusividade termina em tragédia. Ambientado no universo do luxo e com referência a fatos, pessoas e lugares reais, o romance de estreia da jornalista Angela Klinke transpõe a caricatura costumeira da elite e da mídia nacionais. Com mais de uma década acompanhando as transformações desse mercado da sofisticação, a autora converteu sua experiência numa ficção deliciosa e, ao mesmo tempo, provocante.”

Gisela Haddad e Angela Klinke

Gisela Haddad e Angela Klinke

Bob Dias

Domingos Fraga

João Braga

Jorge Inafuco

Lucio Sturm e Leticia Bagaglia

Luciana Bistane e Luiza

O Livro Luxo & Crime

Nenhum comentário:

Postar um comentário