quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Lançamento do novo livro "Toda a saudade do mundo - A correspondência de Jorge Amado e Zélia Gattai" de João Jorge Amado!!!




O filho de Jorge Amado, João Jorge Amado, lança nesta quinta(4/10) o novo Livro "Toda a saudade do mundo - A correspondência de Jorge Amado e Zélia Gattai". Do exílio europeu à construção da casa do Rio Vermelho (1948-67). As cartas de Jorge a Zélia foram preservadas por ela em cinco pastas, misturadas a cartas que escreveu ao marido e a outras que recebeu. O tom das correspondências de Jorge é de um homem apaixonado, atencioso e preocupado com a mulher e a família, mas também prático, envolvido com a política e zeloso da própria obra. O livro fornece dados biográficos e permite conhecer um pouco do processo criativo, do dia a dia e da vida íntima do escritor. A edição é ilustrada com manuscritos e postais.


O local da noite de autógrafos será o Museu Carlos Costa Pinto, a partir das 19 horas, na Vitória. Unindo o útil ao agradável, será lançado também a nova edição de "Bahia de Todos-os-Santos" de Jorge Amado. O evento terá apresentação de Chico Senna, e um bate-papo com Paloma, João Jorge, Myriam Fraga e Arthur Sampaio.






Nenhum comentário:

Postar um comentário