quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Projeto Grãos de Luz e Griô apresenta espetáculo sobre a história da Black Music no Festival de Lençóis!!!


Um dos destaques do Festival de Lençóis, o projeto local Grãos de Luz e Griô este ano apresenta um espetáculo em homenagem ao Black Music, além de oficinas de música, dança e teatro com foco na preservação da cultura popular. O projeto, que ganhou o 1° lugar no prêmio Itaú Unicef de 2003, está com uma lei em tramitação no congresso nacional com o intuito de propagar a tradição oral nas escolas, através da ação de contadores de histórias.

O espetáculo “Banda Griô canta a história da Black Music” será apresentado no dia 12 de outubro e contará com a participação do poeta do rap, Gog. O show é baseado nas raízes da música negra norte-americana e expõe ao público histórias que ensinam sobre a dinâmica de transformações no decorrer dos anos, demosntrando como a música tradicional tornou-se espelho das transformações sociais e os direitos humanos tornaram-se lema que refletiram-se nos movimentos sociais e culturais de outros países, como a Jamaica, Nigéria, África do Sul, Camarões e, obviamente, o Brasil.

SERVIÇO:
O que: 14° Festival de Lençóis
Quando: 11 a 13 de outubro, a partir das 19h.
Onde: Lençóis - BA
Realização: Pau Viola Produções e EcoShow

PROGRAMAÇÃO:

Quinta (11/10)
- Projeto Ciranda Cultural de Lençóis
- Dão e a CaravanaBlack
- Banda Spectro
- Síndrome do Rock

Sexta (12/10)
- Família Grão de Luz e Griô (Participação Gog, o poeta do rap)
- Luiza Possi
- Frejat
- Arte Final

Sábado (13/10)
- Grupo Labuta
- Concerto Amado Amar: Orquestra Sinfônica da Bahia com participações de Gerônimo, Roberto Mendes, Ana Mametto, Cláudia Cunha, Carla Visi, Margareth Menezes
- Banda Zion


Fonte: Moacyr Villas Boas / Gisele Santana - Allcance Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário