segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bill Gates: histórias por trás de uma fortuna chamada Microsoft !!!


Polêmico, bilionário, gênio, arrogante, oportunista. São muitos os adjetivos utilizados ao longo de 33 anos de carreira para definir Bill Gates. Nascido em uma família abastada, o pai do sistema operacional Windows deu uma profunda contribuição à tecnologia e se tornou um dos homens mais ricos do mundo ainda muito jovem.

Criticado por muitos e copiado por outros tantos, Gates tem como uma de suas principais marcas a determinação e o sucesso. “Eu fiz tudo o que pude para tentar ser normal”, revelou certa vez relembrando sua infância.

A passagem por Harvard, a convivência com Steve Jobs, a fundação da Microsoft e seu casamento foram alguns dos fatores responsáveis por moldar Bill Gates e torna-lo um grande empresário reconhecido no mundo inteiro.

Lançado em outubro pela editora Campus/Elsevier, o livro O Mundo Segundo Bill Gates compila declarações do fundador da Microsoft em diversos momentos da sua vida. Uma obra inspiradora para quem deseja conhecer mais a fundo como pensa este grande líder.


Confira algumas declarações:



-Campus da Microsoft

Sempre pensei que o ambiente em que desenvolvemos nossos produtos deveria ser divertido como um campus universitário. E a ideia de pequenas equipes significa que queremos oferecer a elas todas as ferramentas, todos os computadores, uma sala individual, o que for necessário para que sintam que podem se concentrar no trabalho e ser bastante criativas.


-Carreira

Mesmo hoje em dia, o importante para mim não é apenas ganhar dinheiro. Se precisasse escolher entre ter um trabalho e ser dono de uma enorme fortuna, escolheria o trabalho. É muito mais empolgante liderar uma equipe de milhares de pessoas talentosas e brilhantes do que ter uma gorda conta bancária.

-Concorrência

Seja o Google, a Apple ou o software gratuito, temos alguns concorrentes fantásticos, e isso nos mantém sempre atentos.

-Criatividade

Dizemos às pessoas que, se ninguém rir de pelo menos uma de suas ideias, é porque, provavelmente, não estão sendo criativas o suficiente.

-Harvard

Harvard foi uma experiência fenomenal para mim. A vida acadêmica era fascinante. Eu assisti a aulas de inúmeras matérias nas quais nem sequer havia me matriculado.

Havia muitas pessoas inteligentes com quem podemos conversar e isso nos alimentava a cada dia. Nem sempre precisávamos ir para a sala de aula.

-Steve Jobs

Eu daria muita coisa para ter o gosto de Steve.


Em termos de ser um líder inspirador, Steve Jobs realmente é o melhor que já conheci. Ele consegue fazer as pessoas trabalharem, sabe … mais do que deveriam. Ele tem que tomar cuidado, pois este é um poder muito forte e pode acabar abusando dele. Sempre digo que ele é um mágico de primeira categoria e reconheço isso porque sou um mágico de segunda. Isso não significa que posso fazer o que ele faz, mas tenho condições de dizer “Caramba, esse cara é poderoso”. Na minha opinião, o que ele fez foi algo incrível. Ele comandou aquela equipe para fazer algo que foi uma contribuição fantástica.

O mundo raramente vê alguém que cause um impacto tão profundo quanto Steve, cujos efeitos serão sentidos por várias gerações no futuro. Para os que tiveram sorte o bastante para trabalhar com ele, foi uma honra imensa. Vou sentir muita falta de Steve.


Fonte: Joyce Mackay - Activa Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário