quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Devassa patrocina ‘Cadernos de Samba'!!!


A Devassa, linha de cerveja da Schincariol, é a patrocinadora do projeto ‘Cadernos de Samba’, da Verso Brasil Editora, que será lançado hoje (31 de outubro), na Livraria da Travessa do Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. A marca estampa três livros, assinados por autores apaixonados pelo Carnaval carioca, sobre a história contemporânea das escolas de samba e de protagonistas da folia. A coleção retrata as trajetórias das grandes Portela e Beija Flor e também de outras escolas tradicionais que não estão mais no grupo de elite — Unidos do Jacarezinho, Em Cima da Hora, Unidos de Lucas, Tupy de Braz de Pina e Vizinha Faladeira.

Presente no Sambódromo desde 2010, a Devassa possui um dos mais disputados camarotes da Marquês de Sapucaí. Agora a marca se associa ao ‘Cadernos de Samba’ que reúne os livros ‘Tantas páginas belas – Histórias da Portela’, do professor e historiador Luiz Antonio Simas, ‘Maravilhosa e soberana – Histórias da Beija-Flor’, do jornalista Aydano André Motta e um dos idealizadores do projeto e ‘Marcadas para viver – A luta de cinco escolas’, do jornalista João Pimentel.

“A Devassa não poderia ficar fora deste projeto. A coleção ‘Cadernos de Samba’ ajuda a contar a história do maior espetáculo do planeta, do qual a marca, que nasceu no Rio de Janeiro, tem orgulho de fazer parte. Com esta ação estamos dando início antecipadamente a mais um grande Carnaval Devassa”, afirma Thiago Torelli, gerente de Produto Devassa.

As três obras, que contam com caderno de imagens, têm formato 18 cm x 12, 5 cm. Cada um dos livros da coleção custará R$ 32,50 e pode ser encontrado nas livrarias.



...Serviço:

CADERNOS DE SAMBA



Marcadas para viver – A luta de cinco escolas (128 páginas), do jornalista João Pimentel, tem como missão, como define o próprio autor, relatar um pouco sobre como algumas escolas, que já tiveram seu lugar ao sol, passam hoje pelas dificuldades financeiras comuns a quem desfila longe dos holofotes do Grupo Especial. Unidos do Jacarezinho, Em Cima da Hora, Unidos de Lucas, Tupy de Braz de Pina e Vizinha Faladeira são retratadas no livro. ‘Com muita dificuldade, consegui, por meio de relatos, refazer a trajetória dessas escolas que sequer tinham registros significativos de suas histórias. Ao me embrenhar em acervos públicos e recorrer a pesquisadores, percebi que são poucos e vazios os dados sobre elas, o que, aliás, foi o meu maior estímulo’, analisou João.

Tantas páginas belas – Histórias da Portela (116 páginas), do professor e historiador Luiz Antonio Simas, narra a escola azul e branco de Madureira, que foi vinte e uma vezes campeã do Carnaval do Rio. O autor destaca o papel de vanguarda que a agremiação exerce no samba e traça um panorama de sua história, desde sua fundação até os dias atuais. A partir da pesquisa, é possível também compreender como uma escola de samba torna-se sinônimo de uma comunidade: ‘Percorrer a longa estrada da Portela é, ainda, uma maneira de conhecer mais de perto o ambiente suburbano em que ela surgiu e se consagrou’, salientou Simas.

Maravilhosa e soberana – Histórias da Beija-Flor (136 páginas), livro escrito pelo jornalista Aydano André Motta, é uma homenagem a azul e branco de Nilópolis. Através de um olhar apaixonado e minucioso do autor, a trajetória da escola é retratada desde a sua fundação até os dias atuais. ‘A história da Beija-Flor jamais foi contada. No livro, são esclarecidos temas como a preservação de suas tradições, a formação de seus personagens mais importantes e a construção da força de sua comunidade, alicerce de seu sucesso na Avenida’, revela o autor.


Fonte: Geisa Souto / Lilian Pinto - GEO Consultoria em Comunicação e Renata Justi / Simone Grazielle - A4 Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário