quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Mais de 50 celebridades se reúnem para apoiar o Think&Love!!!


Um dos maiores desafios enfrentados pelas organizações sociais no Brasil é a captação de recursos para viabilizar a continuidade das ações. O Think&Love – Movimento que reúne pessoas, causas e marcas – foi criado com o intuito de potencializar o engajamento da população nacional em relação à prática de atos solidários. Neste final de ano, os organizadores do projeto reuniram mais de 50 expressivas celebridades em uma campanha de divulgação criada para contribuir com a melhoria do cenário social no país.

Sob o conceito “Não importa qual causa está em você, todas estão no Think&Love”, as celebridades da campanha deram depoimentos sobre o motivo pelo qual apoiam as entidades para reforçar a importância de fazer doações. A primeira fase da campanha conta com: Reynaldo Gianecchini, Sabrina Sato, Marcelle Bittar, Giovanna Antonelli, Mariana Weickert, Luciana Mello, Isabella Fiorentino, Thayla Ayala, Isabel Fillardis, Guilhe rmina Guinle, Fernanda Keller e Cristiana Oliveira.

Para potencializar o alcance do Movimento, os idealizadores irão acionar diversos canais de comunicação. Na primeira etapa, as celebridades irão repercutir nas redes sociais das mesmas; os meios de comunicação do Think&Love farão inserções constantes; e haverá também o apoio de veículos parceiros.

Ainda dentro do conceito de incentivar a sociedade, o Think&Love lança o primeiro portal do país para a captação de recursos em rede. Dividida pelas causas das organizações sociais (meio ambiente, educação, saúde, arte e cultura, combate à pobreza e direitos humanos), a plataforma do novo portal facilita a escolha do internauta por uma ONG com a qual ele se identifique e para a qual queira fazer uma doação. Atualmente, o site reúne 36 ONGs de credibilidade e renome com atuação no país, devidamente documentadas, como AACD, Doutores da Alegria, Greenpeace, Instituto Sou da Paz e WWF Brasil.


...O que é o Movimento Think&Love?


O Think&Love é um Movimento apartidário e sem fins lucrativos, que atua desde 2007 e foi idealizado por Otavio Dias, presidente da Repense Comunicação. Inicialmente, surgiu como uma revista com cases e benchmarking de ONGs, distribuída entre formadores de opinião. Com o passar dos anos, o Think&Love se expandiu também para o site – uma plataforma de doação e engajamento – e as redes sociais (Facebook, Twitter, Pinterest, Youtube e Flickr).

Entidades apoiadas: AACD, Abrale, ActionAid, Aldeias Infantis SOS Brasil, Instituto Alana, Banco de Alimentos, Casa do Zezinho, Childhood Brasil, Cidade Escola Aprendiz, Complexo Pequeno Príncipe, Conectas, Fundação do Câncer, Instituto Criança é Vida, Instituto Criar, Doutores da Alegria, Fundação Dorina Nowill para Cegos, EDISCA, Instituto Esporte e Educação (IEE), Florescer, Fundo Brasil de Direitos Humanos (FBDH), Fundação Gol de Letra, Gastromotiva, Greenpeace, Médicos Sem Fronteiras, Instituto Pró Cidadania de Curitiba (IPCC), Instituto Socioambiental (ISA), Instituto Sol da Liberdade, Instituto Sou da Paz, Saúde Criança, Santa Marcelina Cultura, SOS Mata Atlântica, Spectaculu, Turma do Bem, Vaga Lume, Viva e Deixe Viver e WWF Brasil.

O Think&Love conta também com o apoio da Burti e da PayPal, que colaboram com a produção da campanha publicitária e a operação do sistema de doações, respectivamente. “A PayPal é uma empresa reconhecida mundialmente, que colabora para dar força à nossa campanha, emprestando a a credibilidade como empresa socialmente responsável e como meio de pagamento. Enfim, ambos parceiros de confiança, que agregam à evolução do projeto”, comenta Otávio Dias, presidente da Repense e idealizador do Movimento.



...Sobre a Repense Comunicação


Fundada por Otavio Dias em 2006, a REPENSE é uma agência de comunicação integrada sintonizada com o futuro e o &l dquo;repensar” da comunicação, ancorada em três pilares: a imparcialidade disciplinar (a convicção de que a comunicação deve ir além da propaganda tradicional), a atenção às novas mídias (a certeza de que as mídias digitais vieram para ficar e devem ser transversais a qualquer estratégia de comunicação) e o engajamento socioambiental das marcas (a consciência de que marcas-cidadãs já possuem a preferência de grande parte da sociedade).

Atuando com as diferentes disciplinas de comunicação, organizadas pela agência por 3 pilares principais: 1) Imagem de Marca (propaganda, branding e design), 2) Ativação de Marca (Marketing Direto, Marketing Digital e Marketing Promocional) e 3) Reputação de Marca (Engajamento Socioambiental, Relacionamento com Stakeholders e Comunicação Interna), a REPENSE está presente em três capitais brasileiras – São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba –, conta com 160 colaboradores e 25 clientes, entre eles: Action Aid, Banco Itaú, Bater ias Heliar, Bombril, CEDAC Comunidade Educativa, Cultura Inglesa, Fundação Boticário, Fundação do Câncer, FDC (Fundação Dom Cabral), Fundação Hilda Arantes, Fundação Itaú Social, Fundação Roberto Marinho (Canal Futura), GIFE (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), GSK (GlaxoSmithKline), Invista (Lycra) , Instituto BRF / Brasil Foods, Instituto Redecard, Instituto Renault, Instituto Roberto Sampaio Ferreira, Médicos Sem Fronteiras, MSD, O Boticário, Oi, Pátio Batel, Porto Seguro, São Camilo, Shell, SPC, Tenda Atacado e Tintas Coral (Akzo Nobel).


Fonte: Adriana Rodrígues / Lays Ushirobira - Engaje! Comunicação Inteligente





Nenhum comentário:

Postar um comentário