terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Atriz Baiana integra o elenco de Flor do Caribe!!!


... Atriz Cyria Coentro

Conhecida por seus diversos trabalhos na TV, no cinema e no teatro, a atriz baiana Cyria Coentro fará parte do elenco da nova novela das seis, "Flor do Caribe". A atriz viverá agora a personagem Bibiana, dona de um agitado bar localizado na Vila dos Ventos. Cyria tem um currículo recheado de sucessos e já participou de espetáculos teatrais como "Los Catedrásticos", "Coração Inquieto" e "O mágico do Oz", além dos filmes "Luiz Gonzaga - De pai para filho", “Era Uma Vez” e “Estranhos. Na televisão, atuou também em novelas como Renascer", "Rei do Gado", "Porto dos Milagres", "Mulheres Apaixonadas" e "Pé na Jaca".

Cozinheira de mão cheia, ela recebe todos os dias os peixes fresquinhos que Donato (Luiz Carlos Vasconcelos), seu marido, pesca em seu barco, e de seu fogão saem as mais deliciosas moquecas que atraem os moradores e turistas. Apesar de seu casamento sólido, Bibiana sofre com os constantes conflitos entre seu filho Hélio (Raphael Viana) e o pai. Ambicioso como só, Hélio não se conforma com a origem humilde e despreza o trabalho de Donato.

O folhetim será ambientado na fictícia Vila dos Ventos, entre dunas, salinas e belas praias. Lá os protagonistas Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera) logo na juventude, descobrem um turbilhão de sensações e o amor verdadeiro. Cenas com frescor, um mar cristalino, areia quente e muito sol, este é o cenário encantador de Flor do Caribe, que estréia no próximo dia 11 de março.

Ester é uma guia turística que faz passeios de bugue, e Cassiano um piloto líder do esquadrão de caças da Aeronáutica. Mas, como nada sobre o amor é previsível, até em um lugar perfeito podem nascer as mais diversas provações. E com a bela Ester não poderia ser diferente. O namoro, que se encaminhava para um oceano de águas tranquilas, é tomado por uma forte tempestade quando Cassiano desaparece misteriosamente no Caribe. Um golpe que mudará completamente o rumo da vida dos dois – fazendo de Ester uma nova mulher e levando Cassiano a enfrentar grandes perigos para reencontrar o seu grande amor. “É uma novela que fala sobre amor e conflito. Uma trama onde o casal se perde e demora a se encontrar”, diz Walther Negrão, autor de ‘Flor do Caribe’.

“Uma das características principais da novela é a sutileza. É uma novela delicada em relação à forma. Tudo é muito bonito, romântico, colorido, suave e ao mesmo tempo tem uma história forte”, comenta Jayme Monjardim, diretor de núcleo e diretor-geral junto com Leonardo Nogueira.

O Nordeste nas palavras do autor Walther Negrão

A história do autor Walther Negrão se confunde com a própria história da televisão. São mais de 38 novelas, minisséries, seriados, casos especiais e até teleteatros. Negrão é um escritor nato, que, aos 18 anos, viu sua primeira obra estrear no Grande Teatro Tupi. Com mais de 50 anos de carreira, chegou à TV Globo com a ‘Próxima Atração’. A partir daí, assinou uma série de obras na emissora, tornando-se um dos autores mais prestigiados de nossa teledramaturgia. Apaixonado pelo Brasil, Negrão enfoca no Nordeste e traz para a TV uma história que mistura o calor do Rio Grande do Norte com uma aventura no Caribe.

Sobre a construção e concepção da novela Flor do Caribe, Walther conta que teve a ideia de escrever uma novela solar, que contasse com o apoio de belas paisagens e destacasse as praias do Nordeste. O Rio Grande do Norte surgiu como opção e chamou a atenção por ser um lugar com muitas riquezas naturais e uma energia vibrante. "Gosto muito dessa terra, sou caipira de roça, do interior de São Paulo. A natureza sempre me tocou muito. Acho que temos que mostrar o Brasil", explica o autor, sobre a importância de apresentar aos telespectadores as belas regiões existentes fora do eixo Rio - São Paulo.

O ELENCO E SEUS PERSONAGENS:

Ester (Grazi Massafera);
Cassiano (Henri Castelli);
Alberto (Igor Rickli);
Seu Chico (Cacá Amaral);
Dona Olívia (Bete Mendes);
Taís (Débora Nascimento);
Samuel (Juca de Oliveira);
Lindaura (Ângela Vieira);
Samuca (Vitor Carvalho);
Ciro (Max Fercondini);
Amadeu (Dudu Azevedo);
Rodrigo (Thiago Martins);
Isabel (Thaíssa Carvalho);
Dionísio (Sérgio Mamberti);
Guiomar (Cláudia Netto);
Yvete (Patrícia Naves);
Quirino (Aílton Graça);
Juliano (Bruno Gissoni);
Doralice (Rita Guedes);
Zuleika (Gisele Alves);
William (Renzo Aprouch);
Duque (Jean Pierre Noher);
Amaralina (Sthefany Brito);
Dom Rafael (César Troncoso);
Amparo (Marta Nieto);
Cristal (Moro Anghileri);
Laura Peçanha (Suzana Pires);
Donato (Luiz Carlos Vasconcelos)
Bibiana (Cyria Coentro)
Hélio (Raphael Viana)
Felipe (Pablo Monthé)
Marizé (Lívian Aragão)
Paçoquinha (Rafael Almeida)
Veridiana (Laura Cardoso);
Candinho (José Loreto);
Lino (José Henrique Ligabue);
Dadá (Renata Roberta);
Natália (Daniela Escobar);
Ludmila (Tainá Muller);
Carol (Maria Joana Chiapetta);


Fonte: Lugana Olaiá - Comunicativa Agência de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário