sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Casa Cor Bahia 2014 - Home Theater by Adelia Estevez!!!


"Reafirmando o caráter inovador do viés utilizado nos seus projetos, a Designer de Interiores Adelia Estevez mais uma vez lança mão de algo inesperado nesta edição da Casa Cor Bahia. Ao ambientar o Home Theater a profissional partiu de um conceito familiar mas o permeou com elementos ímpares com a ideia de atrair o visitante da mostra a conhecer um espaço de convivência aconchegante inserindo itens nada óbvios para tornar o ambiente descontraído.

Para tanto utilizou tons claros, sutis e elegantes, porém marcantes. Com inspiração nos pubs ingleses, inseriu de forma brilhante uma uisqueria, traçando o perfil do usuário do ambiente: sofisticado e exigente. Além disso, o espaço abriga uma mesa de pôquer que dá a tônica do projeto, uma aclamação à boemia requintada.

Quanto aos materiais selecionados é possível identificar no ambiente a forte tendência do uso da madeira certificada, que reveste parte do teto, estante e armários, dando sensação de acolhimento e conferindo o aconchego desejado pela profissional. Entusiasta do luxo, a designer aposta no uso do ouro fosco na luminária, material que associa de forma brilhante ao couro presente em grande parte dos estofados do ambiente.

Não há como ignorar a inserção de tecidos nobres, como algodão, linho e lã que tornam a atmosfera refinada, enobrecida ainda mais pelo uso de cristais na cor âmbar e nos subsídios utilizados para compor a iluminação do ambiente, ponto muito importante deste projeto. Pedras naturais como os mármores marrom imperial e bege Bahia revestem o piso em acabamentos ora polidos ora levigados. Além disso papeis especiais revestem não só as paredes como o teto de algumas áreas do ambiente, delimitando diferentes usos dentro do ambiente geral.

Adornos exuberantes, elegante tapete Aubusson, belíssimas almofadas Hermés e disposição diversificada de quadros formando um belo acervo compõem de forma perfeita o ambiente, finalizando com maestria o percurso de grandeza e sofisticação ao qual nos convida a profissional, que mais uma vez insere seu estilo vanguardista e nos presenteia com uma dose esplendorosa de bom gosto. Vale a pena visitar à Casa Cor Bahia 2014 e conhecer o ambiente concebido com muito requinte pela Designer de Interiores Adelia Estevez."



Nenhum comentário:

Postar um comentário