quinta-feira, 9 de abril de 2015

Circuito de Arte e Moda já pode ser visitado no Salvador Shopping!!!


Fazer compras, ir ao cinema e saborear uma pizza com os amigos são algumas atividades rotineiras para o público que frequenta um shopping center. Mas, desde ontem, 8 de abril, os clientes são impactados com intervenções artísticas nas vitrines das lojas do Salvador Shopping, na segunda edição do Circuito de Arte e Moda (CAM). O objetivo do evento é democratizar a arte e trazer para um espaço inusitado as manifestações, através do trabalho de mais de 50 artistas visuais. As instalações estarão presentes nas vitrines até o dia 26 de abril, quando podem ser visitadas gratuitamente durante o horário de funcionamento do centro de compras.

Bel Borba, Chico Liberato, Gustavo Moreno e Guache Marques são alguns nomes que vão distribuir cultura através de trabalhos em linguagens como pinturas, instalações, esculturas e objetos. A maioria dos artistas vai expor peças inéditas que vão da arte primitiva à contemporânea.

O projeto pioneiro é realizado pelo Salvador Shopping em parceria com Leonel Mattos, artista plástico baiano e curador do Circuito, que há três anos mantém o ateliê no piso L2 do empreendimento. “Saímos da vitrine convencional e agregamos elementos artísticos a estes espaços que servem ainda como estímulo e inspiração para os artistas”, sinaliza Leonel Mattos, que vai exibir no CAM a obra flutuante O Bailado dos Símbolos, uma instalação na loja Mara Mac (piso L2).

O artista Chico Liberato, que possui mais de 50 anos de profissão, instalou na vitrine da loja Maria Filó (L2), um cavalete com três obras que se destacam pelo colorido e riqueza de detalhes. Em uma das telas, uma pintura abstrata que retrata duas virgens e um varão. Nas demais aparecem as figuras de Lampião e Maria Bonita.

Inda Brandão, que expressa de forma moderna e criativa sua imaginação, sentimento e criatividade, vai trazer para o Circuito de Arte e Moda três quadros modernos e coloridos que trazem mulheres com flores nas mãos e um casal. “A marca Lez a Lez é representada pela feminilidade, delicadeza e sensualidade feminina através da exposição das obras”, sinaliza a autora.

As esculturas Cabideiro Mulher e Flor são algumas das apostas de Eliezer Nobre para a Folic (L2). Suas obras se destacam pelos traços, cores e formas repletos de riqueza, irreverência e sensibilidade. Já Paulo Mello, evidencia algumas características da sua obra que compõe o Circuito. “Instalei na loja Bilbao uma composição monocromática que vai dar a ideia de mosaico de telas e vai apresentar o jardim de inverno da grife”, relata o artista plástico.

Com capacidade de reunir dimensões e sentimentos ao despertar momentos de reflexão e curiosidade, a arte tem o dom de ampliar o conhecimento e a visão de mundo do ser humano. “A segunda edição do evento promete ser um sucesso, conseguimos ampliar em 30% o número de artistas. A expectativa agora é que mais de um milhão de pessoas sejam impactadas com a ação”, acrescenta Henrique Medeiros, superintendente do Salvador Shopping.

Pinturas ao vivo e oficina - No período do CAM, aos sábados e domingos, das 14h às 21h, o público ainda confere artistas como Isa Oliveira, Maresia e Tereza Mazzoli pintando ao vivo nos corredores do mall. Nos fins de semana também serão realizadas as Oficinas de Pintura Infantil que proporcionam um momento de interatividade entre artistas e crianças no Ateliê de Leonel Mattos (Piso L2). O kit da atração custa R$20.

SERVIÇO
Segunda edição do Circuito de Arte e Moda
Onde: Salvador Shopping, Av. Tancredo Neves, nº 3133, Caminho das Árvores, Salvador–BA
Data: 8 a 26 de abril de 2015
Funcionamento: segunda a sábado, das 9h às 22h; domingo, das 13h às 21h;
Quanto: visitação gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário