Nos 4,5 mil metros quadrados espalhados pelos três pisos da loja em São Paulo, os visitantes poderam provar muitas novidades, saborear vários pratos e comprar muitos produtos,bebidas e vinhos. Em cada pais onde chega, o Eataly oferece além de produtos artesanais italianos, os produtos artesanais locais. A loja de São Paulo trará diversas surpresas brasileiras descobertas em pesquisas realizadas pela equipe por diferentes regiões do Brasil.
Ao todo, são sete restaurantes temáticos (Il Crudo, Le Verdure, La Piazza, La Carne, Il Pesce, La Pasta e La Pizza) e um restaurante com bar que é a novidade exclusiva para São Paulo: Brace Bar e Griglia. Em outros pontos de alimentação, encontram-se duas cafeterias (Lavazza e Vergnano), uma gelateria (Il Gelato di Venchi), uma pasticceria (La Pasticceria di Luca Montersino), uma chocolateria (Il Cioccolato Venchi), um bar de sucos de frutas feitos na hora (Bar della Frutta) e um balcão de Nutella. O mercado é dividido em 22 departamentos, com um total de 7 mil produtos comercializados, que incluem padaria, hortifrúti, açougue, peixaria, rotisseria, pasta fresca, uma fábrica de mozzarella, queijos, carnes curadas, laticínios e todas as categorias essenciais de uma mercearia, como doces, geleias, conservas, azeites, molhos, temperos, condimentos, massas, arroz, bebidas não alcoólicas, vinhos, cervejas, destilados, livraria e bazar. Todos esses produtos não ficam concentrados em uma área, mas distribuídos por todo o local, obedecendo a lógica da proximidade: o hortifrúti fica próximo ao Le Verdure, o açougue perto do La Carne, e assim por diante. Além disso, existe 5 laboratórios de produção artesanal de produtos de confeitaria, pães, pasta, cerveja e mozzarella fresca.
O Eataly cozinha tudo o que vende e vende tudo o que cozinha, o que significa que quase todos os ingredientes usados nos restaurantes podem ser encontrados no mercado. Além de garantir uma qualidade excelente de produtos e comidas, existe uma grande preocupação em manter preços sustentáveis viabilizados por uma forte conexão entre os produtores e os distribuidores finais. Assim, incentiva os clientes a "comer, comprar e aprender" e proporciona todas as ocasiões para que isso se torne possível. Um dos pilares mundiais do Eataly é o "aprender". Por isso, faz parte de todas as unidades uma escola de culinária. Em São Paulo, a La Scuola terá 18 lugares e oferecerá aulas, degustações, cursos e encontros com produtores, entre outras atividades. Também será possível usar o local para eventos privados.
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