sexta-feira, 12 de junho de 2015

6ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês!!!


Diversidade pode ser uma palavra adequada para tentar descrever a 6ª edição do Festival Varilux de Cinema Francês. O evento será realizado entre os dias 11 e 17 de junho, e chega simultaneamente em 50 cidades e 80 cinemas brasileiros. Em Salvador, o Festival pode ser acompanhado na rede Cinépolis, no Shopping Bela Vista.

A expectativa é de que mais de 110 mil pessoas prestigiem a programação que contempla 14 filmes, em primeira exibição no Brasil. Entre as produções, o público pode conferir “De cabeça erguida”, dirigido por Emmanuelle Bercot. O longa abriu o maior festival do cinema no mundo, em Cannes, realizado em maio passado. Outro destaque é “Samba”, de Eric Toledano e Olivier Nakache, que narra à vida de um imigrante senegalês que vive na França e, durante 10 anos, se mantém a partir de pequenos empregos.

A classificação indicativo dos filmes e os valores dos ingressos devem ser verificados no cinema ou no site da Rede Cinépolis, pelo endereço http://www.cinepolis.com.br/.

O Festival Varilux tem curadoria de Christian Boudier e já é reconhecido, no Brasil, como o maior festival dedicado à sétima arte de abrangência nacional. O evento cinematográfico é uma realização da Bonfilm e patrocinado pela Essilor/Varilux, pela Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro, Ministério da Cultura através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e conta com o copatrocínio da Embaixada da França, Delegação Geral das Alianças Francesas do Brasil, Air France, Sofitel, Unifrance Films e RioFilme e ABPITV.

Serviço:
- Festival Varilux de Cinema Francês
- De 11 a 17/06/2015
- Cinepólis, Shopping Bela Vista. 17h30 e 21h30, com dois filmes diferentes a cada dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário