sábado, 18 de julho de 2015

Festival gastronômico em St. Barth!!!


Uma das mais luxuosas ilhas do mundo,St. Barthélemy, receberá de 5 a 8 de novembro a segunda edição do Taste of St. Barth, que neste ano será completamente dedicado à gastronomia francesa. Entre os chefs convidados estão as novas estrelas da gastronomia francesa David Toutain, Alexandre Mazzia e Stéphanie Le Quellec, além dos consagrados Christophe Aribert (foto a esquerda) e Jérôme Nutile (foto a direita).

Alexandre Mazzia, David Toutain e Stéphanie Le Quellec representarão a nova geração de chefs franceses, que vêm desenvolvendo estilos próprios, com muita sensibilidade e ousadia. Além deles, o festival contará com os chefs contemporâneos Jérôme Nutile e Christophe Aribert, que fizeram seus nomes com pratos precisos e sutis. Durante o festival esses chefs compartilharão seus talentos e filosofias com os chefs residentes da ilha.

Os cinco chefes são reconhecidos internacionalmente por importantes nomes do universo gastronômico, como o Guia Michelin e o Gault & Millau. Aribert e Nutile, já consagrados na gastronomia mundial, têm duas estrelas no Guia Michelin cada um. Os três jovens talentos não ficam muito atrás, com uma estrela.

Além dos jantares que serão preparados por estes grandes nomes nos mais diversos e espetaculares restaurantes da ilha durante três noites, o festival conta com grandes surpresas. Assim como na última edição, este ano ocorrerá o “St Barth Badoit Express Beach Picnic”, um piquenique na praia especialmente para os chefs convidados; além disso, as competições culinárias abertas ao público também continuam na programação, tanto para os amadores como para os mais experientes, caso do “St Barth Chefs Challenge”.

Depois do êxito da edição do ano passado, que contou com sete chefs internacionais comandados pelo premiadíssimo Jean-Georges Vongerichten, embaixador do evento, a edição de 2015 promete grande sucesso. Os apaixonados pelo universo gourmet não devem perder a oportunidade de estar em Saint Barth durante esses quatro dias para conferir em primeira mão pratos especiais assinados pelos atualmente mais prestigiados nomes no mundo da gastronomia francesa.

Cercada por outras ilhas de diferentes culturas, St. Barth dá um toque de diversidade e singularidade à região. Conhecida como a capital gastronômica do Caribe, Saint Barthélemy sustenta um estilo de vida onde é possível degustar culinária francesa e internacional de altíssima qualidade em seus mais de 80 restaurantes.

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário