sábado, 12 de dezembro de 2015

Ensaios de verão do Cortejo Afro no Pelô!!!



O Cortejo Afro realiza mais uma edição de seu tradicional Ensaio, nesta segunda-feira, 14 de dezembro, no Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho, a partir das 21 horas.  No show a banda receberá Alinne Rosa e Levi Lima (Jammil), como convidados especiais, e juntos cantarão novos e antigos sucessos para animar e divertir o público.
Durante o shows, a banda Cortejo Afro mostrará a batida percussiva que a diferencia das demais bandas, por apresentar uma mistura de ritmos africanos, mesclados às batidas eletrônicas, músicas latinas, a MPB e ao Pop.

No repertório, além das composições como Combustível, Vou Sambar, Reze e Ageumbó, já consagradas pelo público, serão apresentadas releituras de clássico da MPB que irão garantir a animação, fazendo o público cantar, dançar e se divertir.

Os Ensaios do Cortejo Afro acontecem pelo 18º ano consecutivo. Neles será apresentada a prévia do que acontecerá nos dias de desfiles do Bloco Cortejo Afro que, em 2016, levará para a avenida o tema "Oxum - A Dona do Colar de Ouro".

Este projeto é uma realização da Entidade Cultural Cortejo Afro e conta com os apoios do Centro de Culturas Populares e Identitárias, Pelourinho Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Cortejo Afro – Foi criado em 02 de julho de 1998, na comunidade de Pirajá. Sua origem, dentro dos limites de um terreiro de candomblé, o Ilê Axé Oyá, sob a inspiração e orientação espiritual da Yalorixá Anizia da Rocha Pitta, Mãe Santinha, atesta toda a sua identidade, autenticidade e força.

O Bloco foi idealizado pelo artista plástico Alberto Pitta, que há mais de 30 anos, desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. A entidade, envolvida com esta proposta, desenvolve trabalhos sociais junto a sua comunidade durante o ano inteiro.

Serviço:

O quê: Ensaios do Cortejo Afro.

Quando: Segunda-feira, 14/12/2015.

Onde: Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho / Salvador – Bahia.

Horário: 21 horas.

Quanto: R$60,00 (inteira), R$30,00 (meia-entrada). Vendas: Ticketmix (Shopping Barra e Shopping da Bahia), Samba Vivo (Shopping Piedade e Shopping Liberdade), site www.centralblack.com.br e no local.

Realização: Entidade Cultural Cortejo Afro.

Apoio: Centro de Culturas Populares e Identitárias, Pelourinho Cultural e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário