sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Cortejo do Forte 2016!!! #PartiuPraiadoForte


O vilarejo de Praia do Forte estará mais movimentado no último sábado do mês, dia 30, com o tradicional Cortejo do Forte que irá proporciona aos turistas e moradores um clima da folia carnavalesca.
A concentração acontecerá às 15h, no Terraces Porto das Baleias, e o valor do ingresso custa R$ 200,00.
A festa foi criada em 2011 pelo empresário sergipano Fernando Monteiro que tinha a ideia de fazer no balneário uma espécie de bloco pré-carnavalesco para desfilar nas ruas de Praia do Forte 15 dias antes do Carnaval oficial. A ideia deu tão certo que virou uma tradição no verão baiano e conta com o apoio e o envolvimento de moradores, comerciantes e visitantes.
Uma das únicas exigências para fazer parte da festa é usar roupas brancas e no estilo bem praiano para combinar com o despojamento da festa, que a cada ano coroa uma pessoa como madrinha. Em 2015, a escolhida foi a empresária Virgínia Moraes, que mora em Praia do Forte e mantém no vilarejo duas lojas de sua marca de moda praia (Vivire). Vale lembrar que, ainda na concentração, os foliões receberão adereços coloridos para complementar o look da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário