sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Ambev é eleita como uma das empresas mais sustentáveis do país!!!


A Ambev, maior fabricante de bebidas do mundo, foi reconhecida pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2016 como uma das empresas mais sustentáveis do país. A companhia se destacou pela gestão da água nas indústrias em todo mundo. O reconhecimento foi divulgado na última quinta-feira (17).

A abordagem para gestão de recursos hídricos começa dentro das cervejarias com ações que aumentam a eficiência do uso da água, e, avançam a partir de iniciativas para toda a sociedade. Este ano, a Cervejaria já alcançou uma das oitos metas globais de reduzir para 3,2 litros de água o volume necessário para envasar 1 litro de bebida. A cervejaria Ambev, no Pólo Petroquímico de Camaçari é uma das unidades que contribuiu para atingir estes requisitos.

O compromisso com a conservação de água não pára por aí. A Ambev desenvolveu um sistema de gestão hídrica que ajudou a reduzir mais de 40% do consumo de água nos últimos 13 anos. Este sistema é gratuito, e pode ser adotado por outras empresas quem também se preocupam com esta causa.
Para reduzir este consumo, Ambev investe e capacita os seus funcionários, cria inovações e utiliza tecnologias de ponta que garantem economia da água e engajam tanto parceiros quanto comunidade na troca de conhecimentos, melhores práticas e desenvolvimento de novos processos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário